terça-feira, 3 de abril de 2018

TRÊS BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM NO MACIÇO DE BATURITÉ


Armas e objetos roubados pela quadrilha foram apreendidos durante o cerco policial

Um confronto entre policiais militares e uma quadrilha de assaltantes e traficantes terminou em mortes na tarde de segunda-feira (2), na região do Maciço de Baturité. O embate armado ocorreu na zona rural do Município de Pacoti (a 85Km de Fortaleza), quando a Polícia tentava localizar o bando que vinha aterrorizando os moradores do Município de Guaramiranga, com constantes invasões a sítios e chácaras na zona serrana.
No tiroteio, três dos cinco integrantes da quadrilha acabaram mortos. O “cabeça” do bando foi abatido no confronto com patrulhas dos Destacamentos da PM em Pacoti, Redenção, Guaramiranga, Baturité, além do apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O bandido foi identificado como Cinésio Onofre Coelho Filho, 20 anos, natural de Maranguape (CE) e dono de uma extensa ficha de crimes.
Além de Cinésio, dois comparsas deles identificados até o momento apenas por Felipe e “Tiririca”, também foram baleados, levados para o hospital de Pacoti, mas não resistiram. Logo em seguida, a Polícia localizou o quarto integrante do bando.

Preso

Trata-se de um homem identificado apenas por Rian. Ele foi detido pela Polícia porque estava baleado e procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Canindé.
Com os criminosos a Polícia apreendeu uma pistola de calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, além de uma espingarda de calibre 12 (escopeta).
Os corpos dos três criminosos mortos durante o tiroteio foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na cidade de Canindé.

Fonte: Fernando Ribeiro

GOVERNO AUTORIZA CONVOCAÇÃO DE 249 OFICIAIS DA PMCE DE CONCURSO DE 2013


Os convocados iniciarão o curso de formação com duração de seis meses, com carga horária de 2.720 horas/aula.

Duzentos e quarenta e nove aprovados em concurso público da Polícia Militar do Ceará são convocados, de imediato, para iniciar o curso de formação e ingressar no quadro de oficiais combatentes da PM.
O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta terça-feira (3), durante transmissão ao vivo em rede social. Para o governador, a convocação dos concursados reforça o "compromisso do Governo com a segurança no Ceará".
O grupo é de remanescentes aprovados em concurso realizado no ano de 2013. Três anos depois, em 2016, a primeira turma de convocados, composta por 432 pessoas, iniciou o curso de formação (CFO) em 2016, pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Eles foram nomeados em junho daquele ano: 216 primeiros-tenentes - primeiro cargo no oficialato militar, 183 policiais militares e 33 bombeiros militares.

Curso de formação

Os 249 agora convocados fazem parte da uma segunda turma, que iniciará o curso de formação com duração de seis meses, com carga horária de 2.720 horas/aula.
Entre as disciplinas do curso de formação estão ética, direitos humanos, atendimento pré-hospitalar, tiro defensivo, defesa pessoal e polícia comunitária, além dos conhecimentos técnicos específicos das atividades profissionais dos policiais e bombeiros, tanto na área operacional, quanto administrativa.

Praças

No início de fevereiro, Camilo Santana autorizou a convocação dos últimos 800 aprovados no concurso público para soldado da Polícia Militar do Ceará, realizado em 2017.
A convocação completa os cinco mil previstos no edital. Eles compõem a quarta turma em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Fonte: G1Ce

DOIS MENORES INFRATORES SÃO ASSASSINADOS EM CENTRO SOCIOEDUCATIVO DE SOBRAL


Segundo a Polícia Civil, causa dos assassinatos seria vingança entre grupos rivais.

Dois adolescentes foram encontrados mortos, em um intervalo de três dias, no Centro Educacional Zequinha Parente, no município de Sobral, no Norte do Ceará. Na manhã desta segunda-feira (2), um deles foi encontrado com sinais de estrangulamento. O outro foi achado morto no sábado (31), nas mesmas circunstâncias.
De acordo com investigações da Polícia Civil, o crime ocorrido nesta segunda-feira foi uma vingança pela morte anterior.
Conforme informações preliminares da investigação, houve a simulação de um suicídio para acobertar os assassinatos entre os menores infratores.
Um inquérito foi aberto para identificar os autores dos homicídios e a motivação dos assassinatos. Os responsáveis deverão ser transferidos para outra unidade de acolhimento a adolescentes infratores.

Fonte: G1Ce

ADQUIRA SEU VEÍCULO FIAT COM A "FRAN CONSULTORA DE VENDAS"


Compre seu carro novo ou seminovo modelo Fiat com toda garantia ou ainda adquira através do Consórcio Nacional Fiat.
A Fran consultora de Vendas da Concessionária Mundi Fiat torna seu sonho possível. Vendas veículo para CNPJ, taxistas e deficientes. Contatos: Whatsapp (88) 9 9673-0506 / (88) 9 9203-5650 ou francilda@mundifiat.com.br
Não perca tempo, entre em contato, aqui seu sonho é possível!