VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR "BOTA PRA CHEGAR" E PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sem dá trégua à bandidagem, policiais militares de Chaval prenderam um indivíduo sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas durante a madrugada desta segunda-feira, 02.
Era por volta de 01h30 da madrugada quando uma denúncia anônima feita ao policiamento informava sobre um indivíduo conhecido como “Lucas” estaria vendendo drogas em uma residência localizada na Rua do Cruzeiro e que o mesmo ainda estaria armado com um revólver. Os pm’s resolveram checar as informações e foram até o dito endereço. Chegando ao local, os militares encontraram a casa fechada e então passaram a chamar pelo nome de Lucas e que com muita insistência o indivíduo abriu a porta e então os pm’s passaram a indagar sobre a denúncia feita contra ele. O suspeito negou qualquer existência de material ilícito naquela casa e então os policiais pediram para entrar a casa, porém o suspeito, a principio não permitiu, contudo após muita insistência, o mesmo resolveu autorizar a entrada dos policiais. Foi iniciada uma breve vistoria no interior da casa e logo os policiais encontraram em um dos cômodos um revolver de marca Rossi, cano especial, calibre 38, com 06 cartuchos intactos ainda e uma quantidade de R$ 254.00 em dinheiro trocado. Os pm’s resolveram continuar com as buscas no quintal da casa e lá encontraram uma sacola contendo 75 pedras de crack, 24 trouxas de maconha e materiais para embalagem da droga. O acusado foi identificado como Lucas Sousa da Silva, 19 anos, natural de Santa Inês, Estado do Pará. O indivíduo assumiu ser o proprietário da droga bem como da arma e então foi preso e conduzido a DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu por autuá-lo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, ficando recolhido à cadeia pública de Chaval.

Material apreendido pela PM
Efetuaram a prisão: Sgt C Félix, Sgt Oliveira, Sds Bento e Thaynan
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MULHER LESIONADA NO BAIRRO BRASÍLIA


Um acidente de trânsito entre uma moto e um carro deixou uma mulher com lesões pelo corpo durante o início da tarde desta segunda-feira, 02. De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 12h15 quando houve uma colisão entre um veículo Gol preto de placa OCL 0707 e uma moto Honda Pop de cor branca, no cruzamento das ruas Perimetral com Riachuelo, bairro Brasília. A condutora da moto foi identificada como  Mayara Oliveira, a qual sofreu escoriações por todo o corpo. Uma composição da PM chegou primeiro ao local e acionou uma ambulância do município e agentes da Guarda Municipal. A vítima foi socorrida para a UPA 24h e se encontra em observação. O condutor do veículo Gol preto não foi identificado e segundo a polícia ele fugiu do local sem prestar socorro.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

PRISÕES POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO EM CAMOCIM E BARROQUINHA

Barroquinha

Por volta das 21h00 de sábado, 31, o policiamento do destacamento de Barroquinha se encontrava fazendo patrulhamento quando ouviu um som em alto volume próximo ao destacamento da PM. O som foi localizado e vinha de um veículo Celta de cor prata que estava no Bar do Francisco localizado na Rua Chico Bento, bairro Caucaia.
O proprietário do som foi identificado como Francivaldo Fernandes e já havia sido advertido em outras ocasiões pelo uso abusivo do som. Na ocasião ele não teve mais chance e teve seu som apreendido e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde foi enquadrado por crime de perturbação do sossego alheio, artigo 42 da LCP, e seu aparelho de som ficou apreendido na DPC.

Camocim

Era por volta das 04h40 de ontem, domingo 01, ocasião em que os pm’s do Ronda foram acionados para uma ocorrência em que um som estaria em alto volume em uma residência localizada na Travessa Paissandu, bairro Genazaré, onde várias denúncias informavam ainda que além do som alto, pessoas que estavam em bebedeira no local também estavam com gritaria e algazarra, perturbando o sossego da vizinhança. Os pms foram ao local e ao localizarem o proprietário do veículo deram-lhe voz de prisão e o conduziram para a DPC de Camocim, local onde o som ficou apreendido e seu proprietário identificado como Raimundo Pereira foi enquadrado por crime de perturbação do sossego alheio.

Efetuaram a primeira prisão: Sgt Frota, Sgt Lopes e Cb Targino
Efetuaram a segunda prisão: Sgt F Sousa, Cb Viana e Sd Vandecarlos

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA REGISTRA FURTOS DURANTE O FINAL DE SEMANA. UM ACUSADO FOI PRESO

A polícia registrou dois crimes de furtos no município de Martinópole durante o final de semana. O primeiro ocorreu por volta das 11h30 de sábado, 31. De acordo com a Sra. Antonia Paiva, residente no bairro Açude do Padre, por volta das 09h a mesma tinha deixado sua bicicleta em frente ao sindicato dos trabalhadores rurais da cidade enquanto fazia uma faxina no local e já por volta das 10h20, quando terminou o serviço, foi pegar sua bicicleta e percebeu que alguém havia furtada. A polícia foi acionada e ao analisar as imagens do circuito de câmeras do local reconheceram o acusado, trata-se de Paulo Gustavo da Silva, o qual foi logo encontrado e confessou o furto, entregando inclusive a bicicleta. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de furto e já está recolhido a cadeia pública de Granja.

2º furto

Por volta das 10h de ontem, domingo 01, uma Sra. identificada como Maria Vilaneide, residente na Rua Estádio João Santana, informou aos pm’s que alguém havia arrombado a porta de sua residência e praticado crime de furto durante a noite de sábado para domingo. Na ocasião levaram da residência vários quilos de carne, peixes, um botijão de gás de cozinha, um monitor de TV e várias peças de roupas. A vítima não faz ideia de quem tenha praticado o crime. A polícia procura informações sobre o caso.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sgt Júlio César e Sgt Maximiano
Camocim Polícia 24h

GRANDE OFERTA DA FARMÁCIA DO RICARDO!



Carbonato de cálcio da Medcall - Suplemento vitamínico e mineral em comprimidos – por apenas R$ 11,99. Não perca essa grande oferta.
Farmácia do Ricardo Maia, Rua Alcindo Rocha, ao lado do Bradesco.Fone: (88) 3621 0180. Facebook: Ricardo Maia / Instagram: Farmácia do Ricardo

POLÍCIA MILITAR GARANTE TRANQUILIDADE NO FERIADÃO DA SEMANA SANTA EM CAMOCIM E REGIÃO


Em todo estado do Ceará a  "Operação Semana Santa 2018" intensificou o policiamento nas ruas da capital e nos principais municípios do interior objetivando a prevenção de crimes contra as pessoas e o patrimônio público e promover uma maior sensação de segurança em pontos que registram maior movimentação.
Para a Operação a Polícia Militar enviou reforço policial para as principais cidades turísticas do Estado, dentre elas Camocim, Granja e Bitupitá/Barroquinha. A operação teve início às 18h00 de quinta-feira (29) e findou às 08h00 de segunda-feira (02).
Segundo o Major Eduardo de Sousa, Comandante da 3ªCia/3ºBPM, nossa área recebeu um reforço policial num total 30 pm’s que foram distribuídos entre os municípios de Camocim (15 pm’s), Granja (10pm’s) e Bitupitá/Barroquinha (05 pm’s).
Camocim teve reforço policial na Praia do Maceió, Pier da Av. Beira-Mar, praia das Barreiras e outros pontos. Granja teve reforço policial na sede do município e nos principais distritos. Em Barroquinha os pm’s reforçaram a segurança na Praia de Bitupitá.

Feriadão seguro

Graças ao empenho de todo o policiamento empregado neste feriadão, a “Operação Semana Santa 2018” foi considerada de calmaria em Camocim e cidades vizinhas, sendo registradas somente ocorrências corriqueiras do dia a dia. Durante o período não foi registrado nenhum homicídio, nenhuma lesão corporal grave e nenhum acidente de trânsito com vítima fatal.

A "Operação Semana Santa 2018” em Camocim e área da 3ªCia/3ºBPM foi comandada pelo Major Eduardo de Sousa.

Camocim Polícia 24h

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM TIANGUÁ

Acusado

Durante a manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem identificado como Francisco das Chagas sob a acusação de crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a polícia, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar que sua filha havia sido tocada nas partes íntimas pelo acusado. Após os relatos da mãe, os polícias civis seguiram em diligência no intuito de encontrar o agressor e prendê-lo. Apesar de o fato ter ocorrido no bairro Flecheiras, Francisco foi encontrado, em sua residência no sítio Córrego e encaminhado à delegacia para ser prestar declarações perante a autoridade policial. Após a confirmação do fato criminoso pela Pefoce de Sobral, onde a vítima, de 5 anos, foi encaminhada junto com a conselheira tutelar de plantão e submetida às perícias necessárias, o acusado foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A) do CPB e aguarda transferência para a cadeia pública da cidade.

Fonte: Polícia Civil em Ação


MARKS ENSINO ABRE 2ª TURMA PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ


Ainda em março o governador Camilo Santana anunciou durante entrevista na Rádio Verdes Mares AM, que, ainda em 2018, haverá um novo concurso para a Polícia Civil. O governador garantiu que o concurso sairá esse ano e adiantou que o certame deve acontecer independentemente da possibilidade de poder convocar mais aprovados do último concurso, realizado no ano de 2015.
Devido a grande procura de amigos, o curso Marks Ensino abrirá a segunda turma do cursinho preparatório para o Concurso Público para a Polícia Civil do Estado do Ceará. O curso tem vagas limitadas e as inscrições  podem ser feitas a partir de hoje, 02, na Rua Santos Dumont, 2266, por trás da Igreja de São Pedro, ou pelos números 9 9493-4515 ou 9 9626-4967.
As aulas acontecerão de segunda a sexta no horário de 20h30 às 22h30. Material didático exclusivo e simulados mensais. Aula inaugural a ser realizada no dia 20 de abril.
Matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Legislação Especial, Português, Informática.

Camocim Polícia 24h

FERIADÃO DA SEMANA SANTA TERMINA SANGRENTO NO CEARÁ COM 60 PESSOAS ASSASSINADAS


Em Maracanaú, um jovem foi executado a tiros na porta de uma igreja evangélica

O feriadão da Semana Santa foi violento no Ceará. Nada menos, que 60 pessoas foram assassinadas no estado no intervalo entre a manhã da Quinta-Feira Santa (28) e a noite do Domingo de Páscoa (1º).  O dia mais violento do feriadão foi também o último, quando 21 homicídios aconteceram. No balanço, o registro de 23 assassinatos em Fortaleza, 17 na Região Metropolitana e mais 20 no interior.
Na Capital, os 23 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito ocorreram nos seguintes bairros: Edson Queiroz (4), Barra do Ceará (2), Mucuripe (2), Parangaba (2), Centro (2), Passaré (2), Autran Nunes, Planalto Ayrton Senna, Barroso I, Barroso II, Serrinha, Granja Portugal, Mondubim, Pirambu e Conjunto Palmeiras.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados 17 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (5), Pacajus (3), Maracanaú (2), Aquiraz (2), Cascavel, Maranguape, Guaiúba, Eusébio e Horizonte.

Interior

Na Região Interior Norte, 10 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Sobral (2), Frecheirinha, Trairi, Amontada, Caridade, Tururu, Reriutaba, Santa Quitéria e Redenção.
No Interior Sul, foram mais 10 homicídios nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (2), Quixeramobim, Missão Velha, Araripe, Aracati, Icó, Milhã, Quixeré e Barbalha.

Acidentes

As polícias rodoviárias estadual e federal devem divulgar na manhã desta segunda-feira (2) o balanço final dos acidentes ocorridos durante o feriadão.
Entre as vítimas dos desastres figurou um policial militar. O soldado PM Wagner Silva do Vale, destacado no Quartel do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Maracanaú, morreu num acidente de moto na manhã da Quinta-Feira Santa (29).
O acidente aconteceu no Distrito de Pajuçara, no momento em que o militar se deslocava de casa para o Quartel, onde entraria de serviço.
No Município de Meruoca, na zona Norte do estado (a 248Km de Fortaleza), um acidente de moto causou a morte do piloto do veículo na manhã do domingo (1º). A vítima não foi em Sobral.

Fonte: Fernando Ribeiro