VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 11 de março de 2018

EM IPU, JUIZ COM BAIXA PRODUTIVIDADE É PUNIDO COM APOSENTADORIA


Magistrado realizava 'constantes remarcações de audiências, excesso de prazo para despachar e sentenciar', diz Tribunal de Justiça.

juiz Lúcio Alves Cavalcante, titular da Comarca de Ipu, distante 257 quilômetros de Fortaleza, foi penalizado com aposentadoria compulsória por desvio funcional ao ter uma baixa produtividade. Com a decisão, o juiz de 55 anos é afastado do cargo e passa a receber aposentadoria em valor proporcional ao tempo de serviço.
Um relatório do Tribunal de Justiça revelou "constantes remarcações de audiências, excesso de prazo para despachar e sentenciar, além de baixa produtividade e outros desvios de conduta profissional".
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (8), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, presidida pelo presidente da corte, desembargador Gladyson Pontes. A aposentadoria integral de juiz, aos 70 anos, é de R$ 28,9 mil. O valor proporcional que Lúcio Alves Cavalcante irá receber não foi informado.
O magistrado afirmou não ter praticado qualquer ato que represente falta funcional e que sempre buscou atuar com bom desempenho. Atribuiu "parcela dos fatos apontados na reclamação à grande sobrecarga de trabalho a que era submetido à época, bem como ao acometimento de uma patologia sem o devido tratamento adequado".

Processo de 2017

Relatado pelo desembargador Teodoro Silva Santos, o processo administrativo disciplinar contra o juiz Lúcio Alves Cavalcante foi iniciado em 10 de agosto de 2017, a fim de apurar irregularidades na atuação do magistrado, após indícios de baixa produtividade.
De acordo com parecer do Ministério Público, "foram atribuídos fatos relevantes e significativos que comprometem a eficiente prestação jurisdicional, causando prejuízos aos jurisdicionados e redundando no desprestígio do Poder Judiciário naqueles módulos inspecionados [Comarcas de Ipu e Pires Ferreira]".

Fonte: G1Ce

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE LESIONAR DESAFETO A PAULADAS

Acusado
Na sexta-feira, 09, por volta das 19h, populares compareceram ao destacamento da PM em Barroquinha e denunciaram uma briga em que uma pessoa havia sido lesionada no bairro Campo do Edmário, próximo ao “Bar do Paulão”. Uma equipe policial foi ao local e flagrou o acusado com um pedaço de pau, o mesmo que ele havia lesionado na cabeça seu oponente identificado como José Torres Pessoa, de 67 anos. O acusado foi identificado como Bruno Uendel Fernandes, de 19 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO por crime de lesão corporal, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Freitas, Sgt Lima e Sd Evandro Costa
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE; AGRICULTOR É TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS SOFRER TENTATIVA DE HOMICÍDIO. PM PRENDE ACUSADO

Acusado
Um homem foi esfaqueado e transferido para Sobral após se envolver em uma briga ocorrida no início da madrugada de ontem, sábado 10, na localidade de São João, há 15 km da sede de Granja.
Por volta de 01h da madrugada, um funcionário da UPA de Granja ligou para a PM informando sobre um homem que havia dado entrada naquela unidade com lesões a faca. Os pms do Ronda foram ao local e entraram em contato com a vítima identificada como João Araújo da Silva, a qual disse aos policiais que estava na localidade acima citada quando teve início uma briga. Nesse momento ele teria entrado para tentar apaziguar e foi esfaqueado na altura da testa, na boca, no antebraço esquerdo e em um dos ombros. Disse ainda que o acusado era um homem identificado como Antonio Ronaldo Moreira do Nascimento, um agricultor de 23 anos.
A vítima foi atendida na UPA e encaminhada para a Santa Casa de Sobral devido ao seu estado crítico. Momentos depois, os pms fora avisados que o acusado tinha acabado de dá entrada na UPA, pois também havia sido lesionado com um golpe na altura da testa. Os pm’s compareceram novamente ao local e comprovaram que realmente se tratava do acusado, o qual tentando justificar aos pm’s disse ter agido em legítima defesa. Diante da situação o agricultor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia de Granja.

Efetuaram a prisão: Cb R Nascimento, Cb Átila e Sd S Costa
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA


A MILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA atua no ramo de refrigeração automotiva em geral há vários anos sempre buscando oferecer aos seus clientes serviços de revisão, reparação e higienização de Ar Condicionado Automotivo com profissional altamente qualificado para lhe dá o máximo de eficácia e eficiência no cuidado de seu carro por preço muito competitivo. Trabalhamos para clientes individuais e para empresas e particulares.

1 - ConsertosMILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA realiza reparos de todo seu sistema de refrigeração automotiva com a qualidade e garantia que só nos temos.
2 - Instalação - Necessitando realizar a instalação de Ar condicionado automotivo? Entre em contato conosco e agende a sua instalação.
3 - Higienização – Fazemos a completa higienização matando fungos e bactérias acumulados na tubulação, já que o filtro não barra 100% da sujeira.    
A MILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA está localizada na Rua Rita Aguiar, 210, Boa Esperança. Contatos: (88) 9 9376-5067 ou (88) 9 9815-6442. Fale com Madson e venha nos visitar!


GRANJA-CE: INDIVÍDUO É PRESO APÓS AMEAÇAR MÃE E IRMÃ

Acusado de ameaças
Mais uma prisão por infração á Lei Maria Penha foi efetuada pela Polícia Militar na cidade de Granja. Era por volta das 20h de sexta-feira, 09, quando uma mulher compareceu ao destacamento de Granja informando que seu irmão estaria bastante agressivo e ameaçando ela e sua mãe, a senhora Irineude do Nascimento, uma aposentada de 58 anos.
Os pm’s do Ronda foram ao endereço, Rua da Cachoeira, e lá se depararam com o agressor. Com permissão das vítimas, os militares entraram na residência e prenderam o indivíduo, o qual foi identificado como Expedito Félix da Cunha Filho, de 36 anos. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de ameaça combinado com a lei Maria da Penha e já se encontra recolhido à cadeia de Granja.

Efetuaram a prisão: Sb R Nascimento, Cb Átila e Sd S Costa
Camocim Polícia 24h

ALUGUE SUA CASA NA "VILLA ARAÚJO", UM AMBIENTE AGRADÁVEL, SEGURO E COM EXCELENTE ESTRUTURA


Atenção você que está procurando casas pra alugar!!! Alugue sua casa na Villa Araújo, um local agradável, ambiente seguro, com toda estrutura e em uma das principais ruas de Camocim, a Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança. Casas com salas, 02 quartos, banheiro entre os quartos, cozinha ampla, área de serviço, grades de ferro nas portas e janelas e amplo estacionamento por trás das casas.
Faça hoje mesmo uma visita à Villa Araújo ou entre em contato pelos números (88) 9 9297-4537 / 9 9241-1997 e fale com Nete ou Úrsula.


Veja mais fotos da Villa Araújo clicando AQUI.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR ASSALTAR COMERCIANTE

Um dos acusados
Um indivíduo foi preso em flagrante duramente a noite de sexta-feira, 09, sob a acusação de tentativa de roubo na cidade de Barroquinha.
Era por volta das 23h, ocasião em que o comerciante Pedro Ananias fechava seu estabelecimento comercial localizado na Av. Diamantina Veras, Centro, quando foi surpreendido por dois elementos armados a facão já anunciando o assalto. Erroneamente o comerciante reagiu ao assalto e foi lesionado de raspão na cabeça com um golpe de facão desferido por um dos elementos. O filho da vítima que também estava no local viu a dupla fugir sem levar nada e os reconheceu, trata-se de dois indivíduos, um conhecido como Adrízio e outro como Rodrigues.
Diante dos fatos o policiamento iniciou as diligências pela cidade e após um bom tempo conseguiu prender um dos acusados no "Bar do Caceteiro", no bairro da Caucaia, trata-se de Adrízio do Nascimento Pereira, 24 anos. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de assalto e já se encontra recolhido à cadeia pública. Infelizmente o outro elemento ainda não foi localizado.

Efetuaram a prisão: Sgt Freitas, Sgt Lima e Sd Evandro Costa
Camocim Polícia 24h