sexta-feira, 2 de março de 2018

AGENTE PENITENCIÁRIO É ASSASSINADO EM UMA EMBOSCADA NA CIDADE DE ORÓS

Antônio Carlos Bezerra, 34 anos, foi executado sumariamente quando aguardava uma topique

Um agente penitenciário foi morto, na manhã desta sexta-feira (2), na cidade de Orós (a 402Km de Fortaleza). O crime ocorreu no momento em que Antônio Carlos Bezerra, 34 anos, se encontrava em um ponto de ônibus nas proximidades de seu local de trabalho, a Cadeia Pública do Município.
Conforme as primeiras investigações, bandidos teriam armado uma emboscada para matar o agente, pois sabiam que, após ele cumprir sua jornada de trabalho, iria esperar um ônibus em um ponto nas proximidades da cadeia pública. E isso acabou acontecendo.
Antônio Carlos prestava serviço na Cadeia Pública de Orós, mas morava com a família na cidade de Iguatu. No momento em que chegou ao local para esperar a condução, foi surpreendido pelos assassinos e atingido com vários tiros de pistola disparados à curta distância. O assassinato ocorreu nas proximidades da Praça Padre Cícero e foi testemunhado por várias pessoas que passavam ali.
Conforme o relato de populares, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima tombou sem vida no local, enquanto os assassinos fugia em alta velocidade deixando a todos atônitos.
Antônio Carlos Bezerra era funcionário da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). O órgão ainda não se pronunciou sobre o fato.

Segundo

Em menos de 24 horas, dois servidores da Segurança Pública foram mortos no Ceará. Além do caso do agente penitenciário morto em Orós, a Polícia registrou o assassinato de um PM. O cabo Marcos Antônio de Souza Ribeiro foi assassinado, a tiros, na noite desta quinta-feira (1º).
O crime ocorreu no momento em que o PM, destacado na 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Guarda dos Estabelecimentos Penais (BPGEP), na Rua Catolé, no Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu. Mesmo estando armado, o militar não teve chance de reagir.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA INVADE PREFERENCIAL E PROVOCA ACIDENTE NO CENTRO


Agentes de Trânsito da Sutran registraram um acidente de trânsito ocorrido por volta das 09h35 da manhã desta sexta-feira 03, no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com Humaitá. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, um homem que conduzia uma Honda CG de cor vermelha trafegava pela Rua Dr. João Tomé e quando passava pelo cruzamento citado colidiu com um condutor de uma Honda Biz de cor preta, a qual trafegava pela Rua Humaitá e teria invadido a preferencial. Os dois motociclistas ficaram estendidos no asfalto até a chegada de uma ambulância da UPA. Eles foram socorridos para o HDMA onde foram constatadas escoriações de natureza leve em várias partes do corpo. As vítimas foram liberadas momentos depois sem maiores problemas.



Mais fotos abaixo:

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ TRÉGUA E TIRA "LEUDIM" DE CIRCULAÇÃO

Está de volta a cadeia o indivíduo José Leudo Pereira Rodrigues, vulgo “Leudim”, já considerado um inquilino fiel da cadeia pública de Camocim.
Era por volta das 22h de ontem, quinta 02, quando uma pessoa recebeu informações que o dito sujeito havia furtado duas pias de uma casa que está construindo na entrada do bairro Rodagem do Lago. O denunciante ainda disse que o elemento conhecido como Leudim era quem havia praticado o furto. A polícia foi comunicada e ainda durante a noite de ontem realizou diligências mais não conseguiu localizar o indivíduo. Já durante a manhã desta sexta 03, os pm’s da FTM deram continuidade às buscas e por volta das 09h da manhã conseguiram localizar Leudim, o qual negou o furto das pias, no entanto o depoimento de testemunhas que viram o elemento com as pias foi fundamenta para que o Delegado Dr.Cláudio decidisse realizar o flagrante do sujeito e para isso ele levou em consideração as várias passagens do acusado pela cadeia pública da cidade, inclusive ainda se encontra em aberto alguns processos contra ele. 
Leudim foi autuado em flagrante por crime de furto e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e M Xavier
Camocim Polícia 24h

EQUIPE DO MALBANO JOGARÁ NO DIA 18 DE MARÇO EM LUIZ CORREIA CONTRA EQUIPE DE MASTER DE PARNAÍBA


A diretoria do Malbano comunica aos seu torcedores que no próximo dia 18 de Março jogará em Luiz Correia contra a fortíssima equipe da  Parnaíba O jogo  está marcado para a ser realizado pela manhã, após a partida haverá uma confraternização entre as duas equipes em uma barraca na lindíssima praia de Luiz Correia
Vale salientar que antes desse jogo em Luiz Correia, no próximo dia 11, domingo, a equipe do Malbano jogará no estádio Fernando Trevia contra a equipe do Bala. As duas equipes convidam todos os torcedores a comparecer no dia 11 as 08h30 da manhã  no Estádio Fernando Trevia.
A Diretoria do Malbano na pessoa do seu presidente Henrique Albano agradece ao blog Camocim Polícia 24h Pelo o apoio .
Obs: os interessados em  acompanhar a equipe do Malbano a Luiz Correia entrar em contato com o presidente da equipe pelo contato 9 9363 5971 (zap).

Camocim Polícia 24h

AGENTE PENITENCIÁRIO É AFASTADO SOB ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO DENTRO DE PRESÍDIO



Operação Mecenas apura denúncias de corrupção dentro do sistema penitenciário.

Um agente penitenciário foi afastado do cargo por suspeita de corrupção durante a operação Mecenas, realizada nesta quinta-feira (1º) no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), antiga CPPL, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
Segundo o promotor do Ministério Público Nelson Gesteira, que participou da operação, o agente afastado emitia falsa certidão de trabalho para que os presos obtivessem redução da pena.
"Eles recebiam certificado de trabalho num programa de arte, na pintura de telas, que não correspondia à verdade. A operação realizada na data de hoje comprovou essa nossa suspeita", diz Gesteira.
O Ministério Público vai analisar o material para saber quantos presos foram beneficiados com o esquema criminoso e se o agente recebia algo em trocada da fraude.
A lei de remissão de pena estabelece que, para cada três dias de trabalho, o interno tem reduzido em um dia o tempo da prisão.

Drogas e celulares

A ação também prendeu um servidor que estava dentro da unidade com drogas (250g de maconha e 220g de crack). Os investigadores apuraram também o preso que receberia a droga dentro do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne. Ainda foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e medicamentos de efeito psicotrópico.

A unidade é considerada um presídio exemplar no Ceará, onde nunca houve fugas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por integrantes do Ministério Público do Ceará, Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os mandados foram assinados pelo juiz de Itaitinga, Cristiano Silva Sibaldo de Assunção.

Fonte: G1Ce

EX-CAPITÃO DA PM É O NOVO CHEFE DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL CEARENSE

Delegado Nelson Pimentel, ex-capitão da PM do Maranhão, é novo diretor do DIP

Um ex-capitão da Polícia Militar do Maranhão e ex-delegado do Pará. Este é o perfil do novo chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Civil cearense (DIP). Trata-se do delegado Nelson Canito Pimentel Júnior. Ele deve assumir o cargo ainda hoje em substituição ao colega Renê Andrade. O nome, desconhecido no Ceará, foi escolhido pelo atual chefe de Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ednaldo Cavalcante, que hoje é quem dá as cartas na Polícia Judiciária do Ceará e que se tornou o “homem de confiança” do secretário André Costa.
A nomeação de Nelson Pimentel para comandar os destinos da Inteligência da Polícia Civil foi imposta ao delegado-geral, Everardo Lima, que não teve nenhum poder de decisão mesmo sendo o gestor maior da instituição e abre mais um capítulo da crise na Segurança Pública do estado, agravada nas últimas semanas pela morte de líderes da facção criminosa PCC no Ceará. O episódio virou um escândalo nacional que abalou ainda mais a imagem do Ceará perante o país após o registro da chacina do “Barreirão”, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.
Após a matança na casa de shows “Forró do Gago” (14 mortos, segundo números oficiais divulgados pela SSPDS), uma nova chacina veio a abalar ainda mais as estruturas de poder dentro da Segurança Pública: o assassinato de 10 presos na Cadeia Pública da cidade de Itapajé. Logo depois, para completar o desgaste geral, ocorreu a morte dos bandidos paulistas “Gegê do Mangue” e “Paca”, dois figurões do crime organizado no Brasil.
Com toda essa sequência de atropelos, vexame para as autoridades locais, demonstração de fraqueza da Inteligência e prejuízos para a imagem do Ceará, o governador Camilo Santana (PT) chamou o secretário ao Abolição e deu o ultimato: ou refaz a Inteligência ou entrega o cargo. Duas semanas depois, o delegado Renê Andrade foi exonerado do DIP.
Na tarde desta quarta-feira, numa reunião à portas fechadas, o delegado-geral Everardo Lima foi informado de que o chefe da Coin já havia escolhido o nome para o DIP, assim como fez anteriormente na escolha dos titulares de outras unidades da Polícia Civil, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Combate às Ações do Crime Organizado (Draco). Sem poder de reação, o delegado-geral acatou as ordens do diretor da Coin.

Fonte: Fernando Ribeiro

PROJETO DOUTORES NA COMUNIDADE EM PARCERIA COM A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DE CAMOCIM ESTARÁ NESTE DOMINGO NO PANTANAL


No próximo domingo, dia 04 de março, a convite da Renovação Carismática de Camocim, e em parceria com o Projeto “ O abraço do Pai” , estaremos levando o Projeto Doutores na Comunidade para o Bairro Pantanal, em Camocim. Serão diversos atendimentos multidisciplinares, com a presença de médico, Advogado, enfermeira, assistente social, educadores físicos, além dos serviços como cortes de cabelos, dança, entrega de cestas básicas, alimentação, pregação da palavra de Deus e muito Amor ofertado gratuitamente a todos os presentes. Sintam-se convidados!

Camocim Polícia 24h

CABO DA PM SOFRE EMBOSCADA E TERMINA SENDO ASSASSINADO NA PORTA DE CASA

Cabo Marcos Ribeiro, da 3ª Cia. do BPGEP, foi assassinado na Rua Catolé, no Conjunto Palmeiras

Um policial militar foi morto, a tiro, na noite desta quinta-feira (1º), na periferia de Fortaleza. O crime ainda está sendo investigado, mas os primeiros indícios apontam para um assassinato premeditado. Os criminosos armaram uma emboscada para o PM e ele acabou sendo assassinado quando chegava em casa. No Conjunto Palmeiras.
O cabo PM Marcos Antônio de Sousa Ribeiro era destacado na 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penitenciários (BPGEP) e estava chegando em sua residência, localizada na Rua Catolé, quando foi surpreendido por, pelo menos, quatro desconhecidos. Os bandidos usavam capuzes e pistolas.
Mesmo armado, o militar não teve tempo de reagir e acabou sendo atingido por vários disparos. Em seguida, os criminosos fugiram em outro automóvel. Segundo a Polícia, o cabo ainda chegou a ser socorrido para o hospital “Frotinha” de Messejana, onde faleceu minutos após dar entrada na Emergência. Os médicos constataram que ele fora atingido por tiros no tórax e abdome.
O assassinato, segundo registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) ocorreu por volta de 22h45. Imediatamente o fato mobilizou várias patrulhas da PM para um cerco na região do Grande Jangurussu, mas até o começo da manhã desta sexta-feira nenhum suspeito havia sido detido. As buscas continuam sendo realizadas, agora, por agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo

O cabo Marcos Antônio de Souza Ribeiro é p segundo policial morto no Ceará em 2018. No último sábado, um sargento destacado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), identificado como Francisco Wagner Alves de Araújo, 44 anos, morreu após reagir à voz de prisão dada por uma patrulha do Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
O fato ocorreu por volta de 18h30 na BR-020, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o Comando da corporação, o militar atirou contra os colegas de farda e foi ferido no abdome, morrendo ainda no local. Ele estaria passando por problemas psicológicos. Com o sargento foi encontrada uma pistola de calibre Ponto 40. O caso está sendo apurado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

Fonte: Fernando Ribeiro

SEXTA E SÁBADO DE GRANDES PROMOÇÕES NA "MR PESCADOS"


Grande promoção na MR PESCADOS. Nesta sexta e sábado todos os nossos produtos estão em promoção e você não pode perder. 
Confira nossos saborosos peixes: espeto de atum com bacon, sardinhas do sul, palombetas, peixes vermelhos, camarão, sururu, postas de filé de atum, serra, cavala, cação, atum inteiro. Temos também calabresa, mortadela e salsicha por um precinho pequenininho.
Somente na MR Pescados você encontra produtos do mar por um preços imbatíveis. Estamos localizados na Rua João Pessoa, 1052, Centro, Camocim-Ce. Faça seu pedido pelos contatos: (88) 9 9343-2805(88) 9 9244-2087 (whatsapp) / (88) 9 9343-3455 (whatsapp) ou (88) 9 9859-6581 (whatsapp). Entregamos em domicílio.


EM TIANGUÁ, HOMEM É EXECUTADO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Um homicídio a bala foi registrado na manhã de quinta (01 de março), na rua 31 de julho, no centro de em Tianguá.
A vítima trata-se de Robson Caldas da Silva, 25 anos, residente próximo ao local do crime.
De acordo com informações de populares o crime ocorreu por volta das 11h00, a vítima estava na calçada de sua residência, quando foi surpreendido por três homens em um veículo gol de cor vermelha, os quais passaram a efetuar vários disparos contra a vítima que faleceu no local.
Após os disparos os indivíduos fugiram do local tomando rumo ignorado.
Robson Caldas, responde por crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo. A Policia realiza diligências no sentido de identificar e prender os autores do homicídio.

Fonte: Ibiapaba 24 horas