VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

TENENTE CORONEL PAULO DE TASSO É O NOVO COMANDANTE DO BPMA/SOBRAL

O Tenente Coronel Paulo de Tasso é o novo comandante do BPMA (Batalhão da Polícia do Meio Ambiente) com sede na cidade de Sobral.
A nomeação do novo Comandante do BPMA, foi publicada no Boletim Interno da Corporação nesta segunda feira 26 de fevereiro de 2018.
Antes de ser designado para o Comando do BPMA, o TC Paulo de Tasso se encontrava Comandando a 2°Cia/3ºBPM, em Tianguá na Serra da Ibiapaba.

Fonte: Ipaporanga Notícias

B2 CRED - AQUI VOCÊ TEM CRÉDITO!

Atenção Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, trabalhamos com Empréstimo Consignado (Desconto em Folha) para os convênios:

INSS - Órgãos Públicos Federais; Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica)

Aproveite Nossas Vantagens - Menores taxas de juros; Sem Consulta SPC/Serasa; Excelente Atendimento; Agilidade; Confiança; Sem Burocracia. Trabalhamos com diversos Bancos para melhor escolha do cliente! 

LocalizaçãoRua 24 de Maio, 1650, Centro, em frente ao Fórum Alcimor Aguiar Rocha, Camocim - Ceará.
Contatos: (88) 3621 7200 / (88) 99857.9913 Tim / (88) 99238.5144 Claro(88) 98817.5062 Oi  / (88) 98151.0053 Vivo

VAMOS AJUDAR ENCONTRAR HOMEM DE 60 ANOS DESAPARECIDO EM JERICOACOARA


O jijoquense Deusdete Alves de Lima, 60 anos, mais conhecido como “Dete”, residente na Rua São Francisco, próximo à Vila de Jericoacoara, está desaparecido há 09 dias, deste o dia 19 de fevereiro, e seus familiares estão todos desesperados. A senhora Briza Ferreira, uma das filhas do Sr. Dete, que reside na estrada do Km 02, bairro Olinda, entrou em contato com a redação do blog Camocim Polícia 24h e pediu ajuda para encopntrá-lo, inclusive já fez um BO na DPC de Camocim comunicando o desaparecimento.
Ainda de acordo com os familiares, o Sr. Dete leva uma vida normal, sem problemas aparente, reside e trabalha com um conhecido comerciante nas proximidades de Jeri. Familiares clamam por notícia do desaparecido e pedem para quem tenha alguma pista do seu paradeiro entre em contato pelo numero 9 9753 3989 ou pelo Whatsapp do blog 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA! POLÍCIA MILITAR PODERÁ LAVRAR TCO NÃO SÓ EM CAMOCIM MAIS EM TODO ESTADO DO CEARÁ


Na segunda-feira 26, o Tribunal de Justiça do Ceará decidiu que a Polícia Militar do Estado do Ceará e a Polícia Rodoviária Federal poderão sim lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. A decisão veio após uma portaria elaborada pelo Juiz Antonio Washington Frota, titular da 2ª Vara de Camocim, publicada no dia 14 de dezembro de 2017, que corrobora com artigo 69 da lei 9.099/95 (que criou os juizados especiais cíveis e criminais) que já dava competência legal para as polícias militares do Brasil e demais forças e segurança pública prevista no artigo 144 da CF de 88 para a lavratura dos TCO's – Termo Circunstanciado de Ocorrência, que são os crimes de menor potencial ofensivo, os crimes de Contravenção Penal bem como os crimes a que lei comine pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa. Vale ressaltar que até então os TCO's eram lavrados somente pela Polícia Civil.
De forma inédita e pioneira em todo Estado do Ceará, Camocim largou na frente e já confeccionou dezenas de TCOs. A partir da decisão do TJCE, todas as unidades e subunidades da Polícia Militar em todo Estado do Ceará poderão lavrar TCO, tendo somente que ser ofertado um pequeno treinamento para esses profissionais. A decisão beneficia diretamente a população, visto que, em determinadas ocasiões as equipes policial daqui de Camocim, por exemplo, tinham que se deslocar até Sobral para realizar um simples TCO.
Confira abaixo a Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará através do Desembargador Francisco Darival Beserra Primo - Corregedor-Geral da Justiça:

COM POUCA EXPRESSÃO, CHEFE DA INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL É EXONERADO DO CARGO

Andrade teve dificuldades para gerir a Inteligência: poucos recursos materiais e falta de pessoal

O delegado de Polícia Civil do Ceará, Renê Andrade, foi exonerado do cargo, nesta segunda-feira (26). Ele estava no comando do Departamento de Inteligência Policial (DIP) desde a saída de Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo. Na semana passada, a Imprensa chegou a anunciar a saída de Renê, que, no entanto, foi desmentida pela cúpula da instituição. Agora, a exoneração foi oficializada por “ordem superior”, isto é, teria partido da Secretaria da Segurança Pública ou mesmo do Palácio da Abolição.
A queda de Renê é mais um capítulo na crise da Segurança Pública do Ceará agravada pelos recentes episódios em que bandidos da direção do PCC foram mortos no estado. O assunto virou tema da Imprensa nacional e, mais uma vez, expôs pata rodo o Brasil a insegurança no Ceará e o fracasso na política para o setor tocada pelo governador Camilo Santana (PT).
Renê Andrade dirigia a “Inteligência” da Polícia Civil cearense e, em tese, deveria ter em mãos todas as informações sobre a movimentação do crime organizado no estado, principalmente, no que diz respeito à presença de bandidos chefes de facções interestaduais.

Morte dos homens do PCC

Uma sequência de fatos contribuiu para sua demissão do cargo. Além da morte dos bandidos Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”; e Fabiano Alves de Souza, o “Paca”, em Aquiraz, no último dia 16, a fuga de outro homem do PCC repercutiu mal no País. O traficante e homicida Claudiney Rodrigues de Souza, o “Cláudio Boy”, que aqui se passava por empresário do ramo de importados, foi preso por agentes da Polícia Federal após fugir de Fortaleza e tentar desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

PROMOÇÃO CLIENTE FIEL DO "MOTEL FUJIAME"


A promoção Cliente Fiel do Motel Fujiame está bombando e quem sai ganhando é o nosso cliente. Junte nove comandas (recibos) e ganhe uma permanência de duas horas em qualquer suíte do motel, isso mesmo, duas horas em qualquer suíte do motel. Então não perca tempo e participe você também da promoção Cliente Fiel do Motel Fujiame.



O Motel Fujiame dispõe de 16 suítes, sendo oito convencionais, sete de luxo e uma executiva (com hidromassagem), todas com ar condicionado, TV e som ambiente, frigobar, garagem privativa e um ótimo padrão de higiene e limpeza. Além disso, temos uma equipe de funcionários para melhor atender e garantir a privacidade de nossos clientes. Mantemos o preço promocional de apenas R$ 18,00 a hora na suíte convencional.
O Motel Fujiame fica localizado em Camocim há 02 quilômetros da cidade, na CE que liga a Barroquinha. Contato (88) 9 9430.5221.

DONA DE RESTAURANTE É ASSASSINADA POR BANDIDOS APENAS POR SER AMIGA E FORNECER REFEIÇÕES PARA PMS

Dois adolescentes – de 16 e 17 anos - e um jovem de 19 anos são os primeiros suspeitos identificados pela Polícia como envolvidos na trama que resultou no assassinato de uma mulher na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). ). A dona de um restaurante foi morta a tiros dentro do estabelecimento comercial somente por fornecer alimentação para policiais militares que atuam na área e se tornar amiga deles.
O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (26) no Município de São Gonçalo do Amarante (a 55Km da Capital). A presença constante de policiais no restaurante – o único na localidade de Cágado – estava “incomodando” um grupo de deliquentes formado por adolescentes e jovens. Eles, então, decidiram montar um plano para matar a mulher e acabaram concretizando a trama na noite desta segunda-feira quando não havia nenhum PM por perto.
Os assassinos invadiram a casa onde também funciona o restaurante e mataram a vítima com vários tiros. A mulher foi identificada como Maria Alice.
Conforme a Polícia, um vizinho de Maria Alice foi o mandante do crime. Ele tem apenas 17 anos de idade. Outro menor deu apoio no momento do crime. Um jovem de 19 anos, identificado como Carlos Daniel de Sousa Silva participou também da execução. Os três foram detidos numa operação policial que mobilizou várias patrulhas da 3ª e 4ª Companhias do 12º BPM (Caucaia e São Gonçalo do Amarante), além do apoio do Serviço de Inteligência e de equipes da 3ª Companhia do BPRaio.
Segundo a Polícia, outros quatro suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.

Outra mulher

Uma mulher de 34 anos foi baleada por bandidos, na manhã desta terça-feira, em Fortaleza. O crime ocorreu na esquina da Avenida Padre Anchieta com a Rua Comendador Luís Ribeiro, no bairro Monte Castelo. A vítima, identificada como Gleidivânia de Almeida Girão Mendes, foi baleada na cabeça e e está hospitalizada.
Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a vítima foi ferida durante uma tentativa de assalto. Os criminosos fugiram do local em uma motocicleta. Gleidivânia é irmã de um policial civil e voltava para casa após deixar os dois filhos na escola.

Fonte: Fernando Ribeiro