terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CHAVAL-CE: PRISÃO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Um homem foi detido durante a madrugada de ontem, segunda-feira 26, sob a acusação de perturbação do sossego alheio na cidade de Chaval.
Era por volta das 03h quando várias ligações feitas ao 190 denunciava um som abusivo no interior de uma residência localizada na Rua Salgadinho, no bairro Salgadinho. O policiamento se dirigiu ao local e advertiu o proprietário do som, um homem identificado como  Adriano Pereira, sendo que naquele momento o som foi desligado. O policiamento continuou pela rua e deu uma volta no quarteirão e ao retornar pela rua da casa do indivíduo percebeu que o som continuava e ainda mais alto. O acusado estava em visível estado de embriaguez e a vizinhança estava muito revoltada com a perturbação que o mesmo estava causando. Nesse momento, para evitar que a vizinhança resolvesse o caso com as próprias mãos e devido o estado de embriaguez do acusado, o som foi apreendido e levado para o destacamento, sendo que o acusado foi orientado a comparecer ao destacamento para ser conduzido à DPC local, o que foi feito por volta de 10h00. O som, um aparelho da marca Samsung e um DVD, ficou apreendido e foi feito os procedimentos cabíveis contra o indivíduo.

Efetuaram a detenção: Sgt Oliveira, Sgt R Cruz, Sds Freitas e Erlan
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE UM POR FURTO E DOIS POR RECEPTAÇÃO


Durante a tarde de ontem, segunda-feira 26, por volta de 14h00, policiais militares de Barroquinha prenderam um indivíduo identificado como Francisco Carlos vulgo “Carlim”, 25 anos, sob a acusação de furto e também prendeu outro homem e uma mulher sob a acusação de receptação.
Uma pessoa procurou a polícia e disse que havia saído de casa durante a noite de domingo, 25, e ao retornar por volta de 08h00 da manhã de segunda, e encontrou a casa destelhada e deu pela falta de várias peças de roupas e um cordão de prata.
A vítima relatou ao policiamento que o principal suspeito seria seu sobrinho que mora próximo. Diante das informações, o policiamento empreendeu diligência no sentido de localizar e prender o acusado, porém sem êxito. Já por volta das 13h00 ainda de segunda, o policiamento recebeu denúncia de que o acusado estaria defronte a residência da vítima e o ameaçava, o policiamento se dirigiu ao local, porém o mesmo se evadiu no matagal. Momentos após o policiamento retornou ao local e obteve informe de populares que o acusado estaria escondido no quintal de sua residência, então adentraram ao local e conseguiram prendê-lo. Após uma boa conversa o acusado informou ter vendido o cordão pela quantia de R$ 10,00 para uma pessoa identificada como Francisco Carlino Felismino de Melo e quatro camisas também pela quantia de R$10,00 para uma mulher conhecida como Osmarina da Conceição. Todos os envolvidos foram conduzidos à DPC em Chaval, onde o primeiro acusado foi autuado em flagrante por crime de furto e contra as demais foram feitos T.C.O. por crime de receptação.

Efetuaram a prisão: Cb Pereira e Sds Santos e Maikson 
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: GRAÇAS À DENÚNCIA ANÔNIMA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO


Graças a uma denúncia anônima uma moto foi recuperada pela Polícia Militar durante a tarde de ontem, segunda-feira 26. Era por volta das 17h30 quando uma pessoa ligou para o 190 informando que havia uma moto abandonada em um matagal nas proximidades do Lago Seco e da Vacaria do Zé Alberto. Diante da denúncia uma equipe do Ronda foi ao local e encontraram a moto, uma Honda Pop de cor vermelha e placa OHY 4345. A moto tinha queixa de roubo. O veículo foi apreendido e posteriormente devolvida à seu proprietário.


Camocim Polícia 24h

STJ DECIDE QUE NÃO É ILEGAL BUSCA SEM MANDADO APÓS POLICIAL SENTIR CHEIRO DE MACONHA


É dispensável o mandado de busca e apreensão quando se trata de flagrante da prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes. Seguindo esse entendimento, a 6ª turma do STJ negou provimento a agravo regimental interposto contra decisão que não reconheceu como invasão de domicílio a atuação de policiais que, após sentirem forte cheiro de maconha em uma residência, realizaram busca no interior do imóvel.
O caso aconteceu na cidade de São Paulo e, após a abordagem policial de um indivíduo que caminhava na rua, este informou que não estava de posse de seus documentos pessoais, mas se prontificou a buscá-los em casa.
Os policiais, ao chegarem à residência, sentiram forte cheiro de maconha, e tal circunstância, somada ao nervosismo demonstrado pelo indivíduo, levou-os a fazer a busca dentro do imóvel, onde apreenderam grande quantidade de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

Flagrante

Segundo a defesa, não houve justificativa legal para a busca no interior do imóvel, uma vez que os policiais só tiveram conhecimento das substâncias entorpecentes depois de entrarem na residência.
Em decisão monocrática, o ministro relator Sebastião Reis Júnior, seguiu entendimento sedimentado no STJ de que, se tratando de flagrante por crime permanente, "no caso, por tráfico de drogas, desnecessário tanto o mandado de busca e apreensão quanto a autorização para que a autoridade policial possa adentrar no domicílio do paciente".
Para ele, o relato da desconfiança dos policiais, decorrente do nervosismo apresentado pelo suspeito e do forte odor de droga no interior da residência, demonstraram fundadas razões que justificavam a busca no imóvel, fatores suficientes para afastar o alegado constrangimento ilegal.

"Ainda que assim não fosse, vê-se dos autos que 'na residência do paciente foram encontradas, ainda, diversas embalagens vazias de drogas, bem como anotações e contabilidade do tráfico. Além disso, ao ser indagado por ocasião flagrante, o paciente admitiu aos policiais militares que era o gerente do tráfico nas ruas Flamengo e Santana do Parnaíba' – motivação suficiente e idônea para a custódia cautelar."
A turma, por unanimidade, manteve a decisão do relator.

Via Sobral 24horas

"CASA PARENTE", PAPELARIA E INFORMÁTICA!


Você que mora em Camocim e região, venha fazer suas compras de papelaria e informática na Casa Parente. Vendas no atacado e no varejo com descontos especiais em compras a vista ou até 3 x no cartão. Aqui você encontra material escolar, de escritório, cd's, dvd's, mouse, teclado, pendrives, controle de PS2, roteadores, moldem, teclado para PC's, chips e muito mais. Vendas de impressoras a laser e tanques de tintas. Produtos Maxprint direto de fábrica. Serviços de xerox, fax, encadernação, plastificação, etc.
Estamos na Rua General Sampaio, 84, Centro, Camocim-Ce. Fone (88) 3621-1981.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE ROUBO E RECUPERA MOTO ROUBADA


Durante a manhã de segunda-feira, 26, policiais militares de Chaval prenderam um indivíduo e recuperaram uma moto que havia sido roubada na madrugada do mesmo dia.
Era por volta de 01h00 da manhã de segunda-feira, 26, quando um homem identificado como João Kennedy, 21 anos, ligou para o 190 e denunciou que sua moto havia sido tomada de assalto, uma Honda CG 150 de cor vermelha e placa LVX 9341. Disse que havia saído de casa para comprar cigarros em um comércio próximo ao restaurante do Motão, e nesse comércio se encontravam três indivíduos, entre eles conhecido como Rafael, o qual escorou a vítima contra a parede e exigiu que o mesmo desse a chave da moto, caso contrário lhe mataria. Nesse momento a  vítima conseguiu se sair do acusado e fugiu deixando a moto. Os policiais foram de imediato informados sobre o caso e iniciaram as diligências no intuito de localizar e prender o acusado, porém sem êxito. Já durante a manhã ainda de segunda, o policiamento recebeu denúncia dando conta que a moto estaria em frente a casa do acusado e logo uma equipe policial foi ao local e constataram a veracidade da denúncia. Rafael Félix de Oliveira, 26 anos, recebeu voz de prisão de prisão e a moto foi apreendida. O caso foi levado para a DPC local onde foi feito procedimento por portaria com base artigo 157 do CPB (roubo), sendo o indivíduo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt R Cruz, Sds Freitas e Erlan
Camocim Polícia 24h