VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

GENERAL CEARENSE ASSUMIRÁ O MINISTÉRIO DA DEFESA


O presidente Michel Temer escolheu o ministro Raul Jungmann para assumir o novo ministério da Segurança Pública. A decisão foi tomada ontem e o anúncio será feito nesta segunda-feira, 26. O ministério será criado por Medida Provisória. No lugar de Jungmann na Defesa assume um militar cearense, o general Joaquim Silva e Luna, atual secretário-geral da pasta. Ele foi chefe do Estado Maior do Exército e é general do Exército da reserva. A indicação de Luna para o cargo foi do presidente do Senado, o cearense Eunício Oliveira (PMDB).
O nome do ministro sempre foi o preferido do governo para a nova pasta que será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça.
O ministério é mais uma medida do governo dentro do pacote para reforçar a segurança pública. A primeira foi a intervenção na segurança do Rio de Janeiro, informação também revelada pela Coluna.
O presidente se reuniu ontem com Jungmann no Palácio do Jaburu, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria de Governo), Sergio Etchegoyen (GSI) e o deputado Darcisio Perondi (MDB-RS), vice-líder do governo.

Fonte: Estado de São Paulo

MOTO FURTADA NO DISTRITO DO PARAZINHO/GRANJA

Uma moto modelo Honda CG Titan 125 de cor preta e placa HVF-2621, foi furtada de frente a uma padaria no distrito do Parazinho, em Granja. O furto aconteceu por volta de 05h da manhã de sábado, 25. O Sr. José Nilo Amaral é o proprietário da moto e oferece uma boa recompensa para quem notícias que leve ao paradeiro de sua motocicleta. Contatos 190 ou 9 9233 3310 (whatzapp)

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO

Gordo já é reincidente em crime de tráfico de drogas
Um velho conhecido da polícia foi novamente preso sob a acusação de tráfico de drogas. Benedito Santos Clementino, o “Gordo”, de 31 anos, já havia saído preso por tráfico de drogas outras duas vezes.
Era por volta das 10h de ontem, 25, ocasião em que populares ligaram para o 190 informando que o indivíduo estava traficando drogas em um bar localizado na Rua Santa Efigência, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Uma equipe da FTA foi ao local e localizou o indivíduo denunciado, o qual ao ver os policiais escondeu dois tabletes de maconha prensada dentro da boca. Os pm’s perceberam e arrancaram a droga da boca do acusado como também apreenderam uma certa quantia em dinheiro possivelmente oriundo do tráfico. Diante dos fatos o elemento foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e já está recolhido novamente à cadeia pública de Camocim.


Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Rafael e C. Monteiro
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE ESTUPRANDO CRIANÇA

A Polícia Militar foi informada acerca do crime por meio de denúncia anônima. Conselho Tutelar foi acionado

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na cidade de Milagres, estuprando uma criança de 12 anos de idade. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a captura aconteceu após recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a ocorrência do crime às margens da BR-116.
De acordo com informações da Pasta, policiais militares realizavam patrulhamento quando foram informados que um homem estava acompanhado de duas crianças, nas proximidades de uma parada de transporte alternativo. Segundo a denúncia, o criminoso abraçava e beijava uma das menores.
"Os militares chegaram e flagraram o homem, que trabalha como carroceiro, beijando a criança de 12 anos na boca. Próximo ao ponto onde foi realizada a abordagem, foram encontradas latas de cerveja, que o suspeito admitiu ter ingerido e também ter dado a bebida para a menor", informou a SSPDS.
O homem foi encaminhado até a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica à vítima. A mãe das vítimas foi localizada e o Conselho Tutelar acionado. A Secretaria não divulgou se havia relação de parentesco entre as crianças e o criminoso.
 
Fonte: DN

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ADULTO E APREENDE MENOR ACUSADOS DE ASSALTO A MÃO ARMADA


Uma dupla foi presa pela Polícia Militar durante a noite de sábado, 24, sob a acusação de assalto a mão armada na cidade de Granja. Era por volta as 22h40 quando uma mulher procurou o policiamento local e informou que dois elementos em uma moto a abordaram e tomaram o seu aparelho celular, um Iphone. Informou ainda que o aparelho celular poderia ser rastreado, dando a localização exata do mesmo com os bandidos.
Momentos depois a vítima conseguiu rastrear o aparelho. Duas equipes da PM (POG e Ronda) se deslocaram ao lugar informado pelo aparelho e logo conseguiram localizar e prender os suspeitos, trata-se de Manoel Viana dos Santos, 36 anos, apontado com autor de vários furtos e roubos na cidade, e o menor J.C.R.C., de 17 anos. O aparelho Iphone foi recuperado e os dois indivíduos foram conduzidos para a DPC de Camocim, local onde o maior foi autuado em flagrante por crime de assalto e corrupção de menor e já está recolhido à cadeia de Granja. Já o menor foi enquadrado através de BOC por crime de assalto, no entanto, beneficiado pela lei “mãe” foi logo posto em liberdade.

Efetuaram as prisões: Sgt Édmo, Sgt Gildo, Cb Domingos, Sds Dênis, Brito e Adriano
Camocim Polícia 24h