quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE JANEIRO - PARTE IV

Recaptura de fugitivos, apreensão de menores, prisões por embriaguez ao volante e prisões por porte ilegal de arma de fogo e arma branca. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Janeiro na área da 3ªCia / 3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Recaptura de fugitivos ou cumprimento de mandado de prisão06 casos,  02 em Camocim, 02 em Granja e 02 em Martinópole;
  • Apreensão de menores: 07 casos, 05 em Camocim, 01 em Granja e 01 em Barroquinha.
  • prisão por embriaguez ao volante: 01 caso em Camocim;
  • Prisão por porte ilegal de arma de fogo: 03 casos, 02 em Camocim e 01 em Barroquinha;
  • Prisão por apreensão de arma branca: 05 casos em Camocim, 02 caso em Granja e 01 em Barroquinha.
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S E AGENTES FLAGRAM DETENTO DO SEMIABERTO TENTANDO INTRODUZIR DROGA PARA DENTRO DA CADEIA

Tiquim já tem várias passagens pela cadeia
Agentes penitenciários e policiais militares lotados na cadeia pública de Camocim apreenderam uma boa quantidade em drogas e prenderam um detento do semiaberto durante a noite de quarta-feira, 21.
Era por volta das 21h20 quando os ouviram um barulho ao lado da cadeia e com apoio os pm’s de serviço foram averiguar e encontraram uma sacola contendo 220 gramas de maconha, 03 gramas de crack, 01 aparelho celular, 04 fones de ouvido e 01 carteira de cigarro. O material tinha sido arremessado para dentro da cadeia por alguém de fora e tinha como endereço uma das celas da cadeia.
Passados 20 minutos, um dos pm’s ouviu novamente um barulho no mesmo local, foi averiguar e lá encontrou o detento do semiaberto identificado como Ivanildo Nascimento de Sousa, vulgo, “Tiquim”, o qual tinha saído do albergue para apanhar a sacola contendo a droga e em seguida entregar ao destinatário.
Diante dos fatos o administrador da cadeia recolheu o elemento para uma cela do regime fechado e hoje pela manhã seria realizado os procedimentos contra ele na DPC.


 Participaram da ação: Sgt Armindo, Sgt Roberto, Agps Kelyton e Josimar
Camocim Polícia 24h

INDIVÍDUO PRESO POR TENTAR MATAR EX-COMPANHEIRA GANHA LIBERDADE E TERMINA O "SERVIÇO, MATOU A EX ESTRANGULADA

No ano passado, Lucas Sebastião dos Santos agrediu a ex-mulher com uma facada e passou quatro meses na cadeia

O gari Lucas Sebastião dos Santos, de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21), em Icó, acusado de matar a ex-companheira, a empregada doméstica Cleane Rodrigues dos Santos, de 33 anos. No ano passado, o homem já havia sido preso por tentativa de assassinato contra a ex-esposa.
Segundo as investigações da polícia, Cleane saiu de casa na noite de terça-feira (20) após receber uma ligação do ex-companheiro. Na ligação, o homem teria dito que queria conversar.
O corpo de Cleane foi encontrado por volta das 6h da manhã desta quarta-feira próximo a um bueiro na Vila Pedregal, em Icó. Indícios apontam que a mulher foi morta estrangulada com uma corda. A polícia foi acionada e as investigações indicaram a participação de Lucas no crime.
O gari foi localizado em um depósito e levado para a delegacia. Durante o depoimento, o gari chegou a dizer que a ex-companheira teria se suicidado, mas entrou em contradição e acabou confessando o crime. A polícia acredita que o assassinato foi premeditado.
O gari foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e ficará preso à disposição da Justiça.
No ano passado, Cleane foi agredida com uma facada no maxilar pelo ex-companheiro. O homem foi preso por tentativa de feminicídio e passou quase 4 meses na cadeia.
Cleane deixa 4 filhos, um de 4, um de 7, um de 10 e outro de 11 anos de idade, todos frutos de seu relacionamento com o gari.

Com informações do colaborador Richard Lopes para o DN