VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

CHAVAL-CE: DETENTO FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA SE ENTREGA

Daniel
Já havíamos publicado que durante a madrugada de sexta-feira, 16, a polícia havia registrado uma fuga em massa na frágil cadeia pública de Chaval. Na ocasião seis detentos conseguiram fazer um buraco no banheiro da cela 02 e fugiram. Já durante a tarde desta terça-feira, 20, um dos detentos não suportou a pressão de ser caçado dia e noite pela polícia e resolveu se entregar, trata-se de Daniel de Assis Apolinário Honorato, o qual responde por tráfico de drogas. 
Daniel se apresentou acompanhado de advogado durante a tarde na DPC local e já está novamente recolhido à cadeia pública de Chaval.

Relembre o caso da fuga:
"De acordo com os relatos enviados pela polícia ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 02h40 da madrugada desta sexta 16 quando os pm’s retornavam de uma ocorrência no bairro Salgadinho quando  visualizaram alguns indivíduos na parte de trás da cadeia. Os pm’s logo suspeitaram se tratar de presos em fuga e de imediato o policiamento tentou prendê-los, sendo efetuado até disparos de advertência no intuito de intimidá-los, porém sem êxito. Após uma recontagem realizada pelo agente responsável plantonista foi detectado que seis detentos conseguiram fugir através de um buraco feito no banheiro da cela 02. Confira os nomes dos detentos fujões: 
1 - Francisco Alisson Oliveira do Nascimento, vulgo “Negro T” (Assaltante);
2 - Alderiço Santos da Silva (Traficante);
3 - João Carlos de Carvalho (Traficante);
4 - José Augusto Morais Da Rocha, (Traficante);
5 - Josinaldo Leocádio Carvalho (Traficante) ;
6 - Daniel de Assis Apolinário Honorato (Traficante). - Recapturado
Policiais militares de Chaval e realizam buscas no intuito de recapturar os detentos. Qualquer informação que leve ao paradeiro dos detentos ligar para o 190 / para o whatsapp do blog 9 9233-3310 ou whatsapp do major Eduardo 9 9910-3160. Anonimato garantido."
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ACUSADOS DE EXECUTAR O JOVEM REGINALDO.

Esmael e Terim

Em uma ação ocorrida durante a tarde desta terça-feira, 20, policiais civis da DPC de Chaval cumpriram mandados de prisões temporárias e prenderam dois indivíduos acusados de participação no homicídio que vitimou o jovem Reginaldo Durval do Nascimento, 19 anos, ocorrido no último sábado, 17, (AQUI), trata-se de Benedito Douglas Pereira de Araújo, vulgo “Terim”, 20 anos, residente no Centro, e Esmael Rocha dos Santos, 22 anos, residente no bairro Cruzeiro.
No domingo, dia 18, Uma operação deflagrada pela Polícia Militar Esmael já havia prendido Esmael e apreendido o menor F.A.N.S. O menor teria confessado que havia matado Reginaldo junto com o seu parceiro Terim e teria dito que Reginaldo seria o dono da droga apreendida pela PM na ação em que foram presos. Na ocasião o menor permaneceu apreendido e Esmael foi liberado após ser enquadrado em um inquérito por portaria por crime de tráfico. 

Menor teria confessado participação no homicídio
Como Terim, Esmael e o menor pertencem a mesma facção, a justiça entendeu que Esmael também teria participação no crime de forma direta ou indireta e por isso também foi preso junto com Terim em cumprimento a mandados de prisões. Esmael e Terim já se encontram recolhidos à cadeia pública de Chaval. Já o menor se encontra temporariamente em uma cela da DPC de Granja até que seja transferido para uma instituição para menores infratores em Sobral ou Fortaleza. Vale salientar que ainda falta elucidar os crimes que vitimaram “Cabecinha”, o corrido no sábado dia 10 (AQUI) e o homicídio que vitimou Zezim Pirão, ocorrido na terça-feira, 13, (AQUI). A ação que culminou na prisão de Terim e Esmael foi comandada pelo Dr. Eduardo, delegado de Chaval.


Camocim Polícia 24h

POLÍCIA IDENTIFICA HELICÓPTERO USADO NA MORTE DOS LÍDERES DO PCC NO CEARÁ

A aeronave já teria feito voos no litoral cearense à serviço dos narcotraficantes assassinados

A Polícia cearense já tem informações sobre o helicóptero que teria sido utilizado pelos bandidos que mataram os dois líderes da facção PCC no Ceará na última quinta-feira (15), no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A indicação é de que a aeronave seria de uso da própria facção e que pode não estar mais no Ceará.
Ainda nesta segunda-feira (19), as autoridades locais entraram em contato com setores da Aeronáutica em busca de informações precisas sobre a aeronave. No entanto, a falta de precisão nas informações sobre o prefixo do helicóptero impediram que a identificação fosse imediata. Há, contudo, a hipótese de que os dois bandidos mortos já teriam utilizado o aparelho em voos particulares ou à serviço da facção no tráfico de drogas.
O mesmo helicóptero já teria feito incursões na área litorânea do estado, entre as praias localizadas nos Municípios de Aquiraz, Beberibe e Aracati. Naquela região, os traficantes Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”; e Fabiano Alves de Sousa, o “Paca”, assassinados na semana passada, compraram várias propriedades, entre elas, casas em condomínios de luxo e uma mansão de veraneio em Beberibe (a 74Km de Fortaleza).
Voando a baixa altitude, o helicóptero estaria “invisível” do radar operado pela Aeronáutica instalado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o que os especialistas chamam de “voo invisível”.
Nativos da comunidade Lagoa Encantada, uma reversa indígena onde os corpos dos bandidos foram localizados na tarde da última sexta-feira (16), relataram para a Polícia Militar que na noite anterior avistaram o helicóptero e, logo em seguida, uma sequência de tiros na mata. Naquele momento, “Gegê do Mangue” e seu comparsa estavam sendo executados sumariamente. Porém, os corpos só foram encontrados por volta de 15 horas do dia seguinte por um homem que colhia frutas na mata.

Fonte: Fernando Ribeiro

CHAVAL-CE: PM'S DO BATALHÃO DE DIVISAS DARÃO APOIO AO POLICIAMENTO LOCAL NO COMBATE À VIOLÊNCIA


Devido o aumento no índice de violência em Chaval, pm’s do Batalhão de Policiamento de Divisas já estão reforçando a segurança no município em conjunto com o policiamento local. A iniciativa foi tomada pelo Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ª Cia do 3º BPM, junto ao comandante do Batalhão de Policiamento de Divisas.

Cronologia da violência

No mês de fevereiro os índices de violência explodiram no município depois que duas facções entraram em guerra para dominar o tráfico local. No dia 10 de fevereiro um indivíduo de 20 anos foi executado a bala enquanto dormia em sua residência (AQUI). Três dias depois, no dia 13, um ex-detento saído recentemente da cadeia e acusado de tráfico de drogas foi executado em frente a um bar (AQUI). Na madrugada do dia 15 a PM apreendeu uma dupla menor com arma de fogo, munições e bastante drogas, inclusive são suspeitos de um dos homicídios (AQUI). Durante a madrugada do dia 15 a polícia registrou uma fuga em massa na cadeia de Chaval em que 06 detentos conseguiram fugir (AQUI). No último sábado, 17, um jovem de 19 anos foi também executado a bala, o terceiro homicídio em uma semana (AQUI). No domingo, 18, a PM conseguiu capturar um menor réu confesso do homicídio de Reginaldo, o 3°, e um adulto por tráfico de drogas (AQUI).

De acordo com o Major Eduardo de Sousa, o reforço do policiamento do Batalhão de Divisas dará apoio ao policiamento local e ficará no município por tempo indeterminado.

Camocim Polícia 24h

RDL RENT A CAR: UM NOVO CONCEITO EM LOCAÇÃO EM CAMOCIM



A RDL Rent a Car, atuando há mais de 8 anos no segmento da locação de veículos em Fortaleza, inaugura nesta segunda-feira (19) sua filial em Camocim, destino turístico em franco desenvolvimento no interior do estado.
A conceituada locadora chega oferecendo o melhor em segurança e qualidade através de uma excelente frota composta de veículos novos, adotando assim um novo conceito em locação na principal cidade do extremo litoral oeste. Detalhe: Todos os veículos têm seguro total. 
Com atendimento qualificado e preços imbatíveis, a RDL Rent a Car aguarda a sua visita na Rua Engenheiro Privat 455 -B, em frente ao Píer Marcus Aguiar, (no Prédio do Escritório Zenilson Coelho Advocacia).
Preferindo, faça agora mesmo a sua reserva através dos seguintes contatos: (88) 3621-1179 / (85) 9 9987-7401 (whatsapp) / (88) 9 9202-1542.

Via Camocim Online

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE JANEIRO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Janeiro de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: 02 ocorrência registrada em Granja e 01 em Camocim;
  • Lesões a faca: Registradas 09 ocorrências, 04 em Camocim, 03 em Granja e 02 em Barroquinha;
  • Lesões a pauladas: Nenhum caso; 
  • Lesões a pedradas: 01 ocorrência registrada em Camocim;
  • Acidentes de trânsito fatais: 01 caso em Granja; 
  • Acidentes de trânsito graves: 04 casos, 03 em Camocim e 01 um em Granja.
Camocim Polícia 24h

TRAGÉDIA!!! IRMÃOS MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE NA DESCIDA DA SERRA DE TIANGUÁ


Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde de segunda (19), na BR 222, mais precisamente no inicio da subida da Serra da Ibiapaba.
O sinistro envolveu o caminhão de cor vermelha, placa OEE 7117, Piripiri/PI, e uma moto Fan 125, de cor preta, placa NUR 5602.
Os ocupantes da moto são irmãos e foram identificados como Itamar Alves da Silva, 24 anos, e Francisco Alves da Silva, 27 anos, residentes no Sítio Acarape na Zona Rural de Tianguá. Ambos morreram no local.
O acidente mobilizou as equipes da Policia Rodoviária Federal e Resgate de Tianguá com os socorristas Marcos, Elineudo e Adriano. Os corpos foram conduzidos ao IML de Sobral pelos profissionais da PEFOCE.



Fonte: Ibiapaba 24 hrs