VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

EM GRANJA, INDIVÍDUO É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA NO DISTRITO DO PARAZINHO

Um pintor foi esfaqueado durante uma briga ocorrida na noite de ontem, domingo 18, no distrito de Parazinho, em Granja. Os policiais militares do destacamento de Granja tomaram conhecimento do fato somente por volta das 20h através de uma ligação feita para o 190. Uma equipe policial foi até o local e constatou a veracidade da denúncia, no entanto, a vítima já tinha sido socorrida para a UPA 24h de Granja. No local ninguém deu informações sobre a briga, somente na UPA foi que os policiais entraram em contato com a vítima que relatou ter se envolvido em uma briga com um indivíduo conhecido como Flávio Venâncio, vulgo “Beibe”, o qual lhe esfaqueou e apesar das diligências policiais ele não foi encontrado. A vítima foi lesionada na altura da coxa e foi atendida na UPA 24h, sendo liberada momentos depois.

Camocim Polícia 24h

CONTROLADORIA GERAL DE DISCIPLINA INVESTIGA OFICIAL PM QUE COMPROU POSTO DE COMBUSTÍVEL DE UMA QUADRILHA


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD) está investigando sigilosamente a informação de que um oficial da PM teria comprado, recentemente, um posto de combustíveis na cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza). O posto teria sido ofertado ao militar por membros da quadrilha dos “Pipocas”, bando responsáveis por assaltos e mortes na região e que tem um braço político, com prefeito e vereadores financiados pelos irmãos “Pipocas”.
O valor da transação entre o militar e os quadrilheiros não foi ainda revelado, mas está no âmbito da investigação que está em andamento na CGD. Também está mantido em sigilo, por enquanto, o nome do oficial. Ele estaria destacado num batalhão daquela região do interior cearense.
Os “Pipocas”, segundo investigações da Inteligência e do Ministério Público, são detentores de vários imóveis e pontos comerciais na região do Sertão Central e no Vale do Jaguaribe, fruto de dinheiro arrecadado em ações criminosas. Postos de combustíveis, fazendas, motéis, casas de forró e outros pontos comerciais funcionariam como “fachada” para a “lavagem” de dinheiro do crime.

Prisões

A quadrilha dos “Pipocas” é apontada como envolvida em crimes de tráfico de drogas, assaltos a bancos e carros-fortes, além da morte de PMs. Em uma semana, ao menos oito pessoas tidas como integrantes do grupo foram presas e outra acabou morta em operações de Inteligência do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), através de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar).
Na semana passada, três integrantes da quadrilha foram cercados e presos em Quixadá com três fuzis, além de muita munição e explosivos usados nos ataques a bancos e blindados. Neste fim de semana passado, outros cinco suspeitos também foram detidos com armas como fuzil, metralhadora, pistolas e mais artefatos explosivos.

Fonte: Cearanews7

A POLÍCIA QUE PRENDE É A MESMA QUE AJUDA!



No último sábado 17, policiais militares da Força Tática comovidos com a precariedade das condições de vida de algumas famílias da Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros, decidiram fazer um pequeno esforço e distribuir algumas quentinhas para aquelas pessoas desassistidas pelo poder público. São pequenas ações como estas que aproximam polícia e comunidade e até deveriam ser copiadas por outras instituições e outros ramos da sociedade.

“A polícia que prende é a mesma que ajuda"



Camocim Polícia 24h 

HONDA POP FURTADA NA PRAIA DO FAROL

Uma moto Honda Pop 100 de cor laranja e placa OHY-4345 foi furtada por volta de 12h30 de ontem, domingo 18, aqui em Camocim. Um homem identificado como João Tavares informou para os pm’s que estava na Praia do Farol colhendo Búzios com seu filho e deixou a referida moto um pouco distante. Momentos depois, ao retornar, viu dois elementos fugindo em sua moto e não pode fazer nada. A polícia pede para que souber do paradeiro da moto ligar para o 190 ou entrar via whatsapp do blog 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SOB ACUSAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E TENTAR FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Ainda no sábado, 17, por volta das 10h00, uma equipe do Força Tática foi solicitada para verificar uma denúncia de furto a residência que estaria acontecendo na Rua José de Alencar, em frente ao depósito de construção Tend Tudo. No local foi flagrado pelo policiamento um indivíduo já com uma geladeira na calçada da casa. Ele foi identificado como Antonio Roosevelt, de 31 anos, o qual relatou para os pm’s que na sexta 16 o filho da dona da casa teria furtado seu celular e que hoje ele teria vindo pegar uma geladeira como forma de compensar a perda do celular. Ele aproveitou a ausência da dona da casa e teria adentrado a força e retirado a geladeira.
Momentos depois compareceu a dona da residência e relatou que trabalha na zona rural de Granja e deixa a casa sob a responsabilidade de seu filho e só vem final de semana. Na ocasião, o filho da vítima suspeito de ter furtado o aparelho não se encontrava em casa e nem foi localizado. O caso foi levado para a DPC onde o indivíduo que adentrou na “marra” na residência foi enquadrado nos artigos 163 do CPB (danos materiais) e 345 do CPB (tentar fazer justiça com as próprias mãos).

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Ribeiro e Monteiro
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA PRENDE DOIS SOB ACUSAÇÃO DE FURTO E RECEPTAÇÃO

No sábado, 17, por volta das 09h20, uma senhora identificada como Juliana Pereira, residente no Km 05, acionou a polícia e denunciou que um homem identificado como “Vicente Capão” teria furtado um porco de sua propriedade e teria vendido a um homem identificado como Francisco José, que inclusive o animal já tinha sido abatido e estava sendo comercializado na esquina das Ruas Antônio Zeferino Veras, com Duque de Caxias.
Os policiais da FTM conseguiram localizar o suspeito do furto e o possível receptador. Todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC onde contra Vicente Capão foi feito um inquérito por portaria com base no crime de furto. Já contra Francisco José foi feito um TCO por receptação. Ambos foram liberados.

Efetuaram as detenções: Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

17 ANOS DE "GLORIOSA"!!! PARABÉNS AOS GUERREIROS DA TURMA 2001, EM ESPECIAL AOS DO 26º PELOTÃO - 3ªCIA/3ºBPM


O blog Camocim Polícia 24h parabeniza a turma do 26º Pelotão do Curso de Formação de Soldado de Fileira realizado no ano de 2001 nas instalações da 3ªCia/3ºBPM. Hoje, 19 de fevereiro de 2018, estamos completando 17 de anos de “Gloriosa”, 17 anos de bons serviços prestados à sociedade.
Nessa data especial, gostaria de homenagear dois guerreiros dessa turma que se foram prematuramente mais que sempre estarão presentes em nossas vidas, são eles: Sgt Herculano e Sgt Rangel.
Parabéns a todos os companheiros que fazem parte dessa família. Que venha os outros 13 anos restantes.





Veja mais fotos abaixo


JR CURSOS LANÇA CURSO PREPARATÓRIO INTENSIVO PARA O ENEM 2018



A instituição de ensino JR Cursos, especialista em concursos públicos e vestibulares, lança o Curso Preparatório Intensivo para o ENEM 2018. 
Com uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para o Enem, por meio de uma excelente equipe de professores capacitados e experientes no certame, infraestrutura top de linha, salas de aulas climatizadas, acompanhamento dirigido por aluno, orientação vocacional, carga horária de aulas extensivas, laboratório de redação, simulados premiados estilo Enem, Wifi gratuito, JR Cursos oferece o melhor para seus alunos. 
O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os assuntos principais do ensino médio, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas, ajudando, assim, os estudantes a se prepararem para as 180 questões e a Redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
Haverá aulas das áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e tão temida “Redação”, no horário das 19h às 22h(Segunda a Sábado).
Serão ofertadas apenas 50 vagas, com inscrições gratuitas e abertas de 19 de Fevereiro a 14 de Março de 2018, com início das aulas previsto para o dia 20 de Março de 2018. Os primeiros 10 alunos matriculados terão um desconto “Black Promocional”.
Para efetivar sua inscrição, o(a) interessado(a) deverá comparecer, das 8hs às 11hs, e das 14hs às 17hs ou 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9603-0614 (whatsapp) / (88) 9 9468-7423 , Facebook: JR Camocim ou Instagram: @jrcursoscamocim

POLÍCIA CONTRA POLÍCIA


Neste final de semana, policiais civis, militares e até as mulheres foram atingidos por disparos desrespeitosos, advindos de um agente da segurança pública.
Durante aula beneficente para as carreiras policiais, num dos cursos preparatórios para concursos mais bem conceituados de Fortaleza, um dos responsáveis pela Unidade Tático Operacional – UTO – da Polícia Civil do Ceará, o inspetor Eduardo Saboia Xavier, atacou o Comando Tático Rural (COTAR) – um dos grupos mais bem preparados da Polícia Militar do Ceará e, quem diria, sobrou até para as mulheres.
Para dezenas de estudantes, ele disse que o COTAR não passa de um grupo “papagaio de pirata” e o mais impressionante: em pleno século XXI, afirmou que mulheres não integravam a UTO por falta de capacidade do gênero. Uma esposa de um policial militar, que estava na plateia, desabafou nas redes sociais: “Eu como mulher, advogada e esposa de cotariano me senti ofendida em todo o seu discurso, pois para mostrar o seu trabalho não precisa desmerecer o trabalho das demais polícias”.
Após o trecho da palestra do policial civil ter viralizado nas redes sociais, ele divulgou um áudio em que pede desculpas pelo ocorrido.
Diante do avanço das facções criminosas e da fragilidade institucional para combater o crime, o episódio é lamentável num momento em que a sociedade almeja a união das forças da segurança pública em prol de um único objetivo: a paz social.

Fonte: Blog do Roberto Moreira