VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

QUIXADÁ-CE: PM'S DO COTAR CAPTURAM TRIO DA "QUADRILHA DOS PIPOCAS" COM FUZIS E EXPLOSIVOS



Três homens foram presos em uma ação da patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), na madrugada de ontem (15), nas localidades de Umarizeira e Cachoeira, no Município de Quixadá. Na ação policial, também foram apreendidos três fuzis, munições e explosivos. O trio é apontado pela Polícia como integrante da quadrilha dos 'Pipocas'.
De acordo com informações repassadas à reportagem por uma fonte do Cotar, que preferiu não ter a identidade revelada, o suspeito identificado como Francisco Herbet Melo da Silva foi o primeiro a ser preso, em Umarizeira. Ele teria levado os PMs até a região de Cachoeira.
Ali, os militares prenderam Francisco Willame Macário Hilário Júnior e José Alberto da Silva Lima. No local, foi encontrado um arsenal, composto por três fuzis, dois de calibre 5.56 e um AK-47 calibre 7.62; um revólver calibre 38; e 186 munições. Além do armamento e da munição, foram apreendidos dois coletes balísticos; um frasco com pólvora; três espoletas;11 gramas de artefatos explosivos; celulares; e uma balaclava.


Após a prisão dos suspeitos e apreensão do material, o trio foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza. Na Especializada, Francisco Herbet Melo, Francisco Willame Macário e José Alberto da Silva foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e explosivos. A DRF continuará as investigações, que poderão apontar se os suspeitos estão envolvidos em assaltos a banco e a carros-fortes no Estado.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É MORTO COM SEIS TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO APOSSADOS II

Gilson Zanoi. de verde a foto atual. Sem blusa na época em que ele estava preso.
O último homicídio havia acontecido no dia 19 de janeiro deste ano. Relembre AQUI.

O município de Camocim registrou por volta das 12h20 desta sexta-feira, 16, o terceiro homicídio do ano de 2018. A vítima foi identificada como Gilson dos Santos Reis, 36 anos, o "Gilson Zanoi", um ex-detento que de acordo com as informações policiais tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto a bala enquanto fazia consumo de bebida alcoólica junto com duas mulheres no Bar do Evandro, localizado na Rua Perimetral, no bairro Apossados II, próximo à sua residência localizada na Rua Benito Tavares, bairro Apossados II.
Gilson já cumpriu alguns anos de prisão na cadeia de Camocim, de Jijoca, entre outras.

Execução

De acordo com as informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, dois elementos trafegando em uma moto Honda Titan 150 preta, sendo que um deles armado com um revólver se aproximou da vítima e sem falar nada deflagrou sete tiros, sendo seis na cabeça e um no peito esquerdo. Gilsom veio a óbito ali mesmo. Ainda de acordo com a polícia, a dupla fugiu sentido Rodagem do Lago e a lei do silêncio prevalece, ninguém viu nada, ninguém sabe de nada.



 Motivação

De acordo com a polícia, a vítima era suspeita de ter envolvimento com o tráfico. Existe a hipótese de acerto de contas ou disputa por território para o tráfico. Equipes policiais da Força Tática, do Ronda e da FTM realizam diligências pela cidade à procura dos acusados. Vale ressaltar que a pparticipação da população é muito importante, por tanto, qualquer informação que leve ao paradeiro da dupla ligar para o 190 / para o whatsapp do blog 9 9233-3310 ou whatsapp do major Eduardo 9 9910-3160. Anonimato garantido.



Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Cb Viana e Cb Osmailson

CLIMA TENSO EM CHAVAL. APÓS HOMICÍDIOS, POLÍCIA REGISTRA FUGA EM MASSA NA CADEIA

Três dos seis fujões: José Augusto, Nego T e Daniel
O mês de fevereiro tem sido bastante movimentado no município de Chaval e a população tem se mostrada apreensiva para os próximos dias. No sábado dia 10 um jovem foi executado a bala enquanto dormia em sua residência (AQUI). Na terça-feira dia 13, um ex-detento envolvido com o tráfico de drogas também foi morto à bala em um bar (AQUI). Na madrugada de quinta 15, a Polícia Militar apreendeu dois jovens infratores com uma grande quantidade de drogas, revolver e munição (AQUI). Já durante a madrugada desta sexta-feira, 16, a polícia registrou uma fuga em massa na frágil cadeia pública de Chaval.


De acordo com os relatos enviados pela polícia ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 02h40 da madrugada desta sexta quando os pm’s retornavam de uma ocorrência no bairro Salgadinho quando  visualizaram alguns indivíduos na parte de trás da cadeia. Os pm’s logo suspeitaram se tratar de presos em fuga e de imediato o policiamento tentou prendê-los, sendo efetuado até disparos de advertência no intuito de intimidá-los, porém sem êxito. Após uma recontagem realizada pelo agente responsável plantonista foi detectado que seis detentos conseguiram fugir através de um buraco feito no banheiro da cela 02. Confira os nomes dos detentos fujões:

1- Francisco Alisson Oliveira do Nascimento, vulgo “Negro T” (Assaltante);
2 - Alderiço Santos da Silva (Traficante);
3 - João Carlos de Carvalho (Traficante);
4 - José Augusto Morais Da Rocha, (Traficante);
5 - Josinaldo Leocádio Carvalho (Traficante) ;
6 - Daniel de Assis Apolinário Honorato (Traficante).

Policiais militares de Chaval e realizam buscas no intuito de recapturar os detentos. Qualquer informação que leve ao paradeiro dos detentos ligar para o 190 / para o whatsapp do blog 9 9233-3310 ou whatsapp do major Eduardo 9 9910-3160. Anonimato garantido.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Neto

EM CAMOCIM, ALUGUE VEÍCULOS NA "CAMOCIM LOC CAR"


Olá amigo, essa informação é pra você que pretende locar um veículo em Camocim. A melhor opção que você tem para chegar e rodar os quatro cantos da cidade, com total segurança e comodidade, é alugar um veículo (com ou sem motorista) da Camocim Loc Car. Nossos veículos são de marcas e modelos variados, novos e seminovos, dentre eles o Chevrolet Onix. Então aproveite o final de semana curtindo os pontos turísticos de nossa linda cidade a bordo de um dos veículos da frota totalmente renovada da Camocim Loc Car.
Camocim Loc Car: Rua José de Alencar, 529, altos, Centro de Camocim. Atendemos 24 horas por dia através dos contatos (88) 9 9218-8950 / 9 9625-7571 (whatsapp), falar com Edu Albuquerque.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: AGRICULTOR DE 42 ANOS MORRE AFOGADO NO RIO PESQUEIRO

Vítima (foto não atual)
A polícia registrou a primeira morte por afogamento do ano aqui no município de Camocim. A vítima foi identificada como Bibiano Ferreira da Silva, conhecido por Pascoal, um agricultor de 62 anos, natural de Acaraú e que residia na localidade de Córrego do Bastião/Camocim-Ce.
As informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h dizem que por volta das 08h de ontem, quinta 15, um homem compareceu ao destacamento da PM em Granja e informou que seu pai havia saído na noite de quarta-feira, 14, por volta das 18h para pescar no Rio Pesqueiro, localizado na localidade de Pesqueiro, em Camocim. Disse também que a tarrafa de seu pai teria enganchada no fundo do rio e o mesmo teria mergulhado para desenganchar. Outros pescadores que estavam no local teriam visto a vítima mergulhar para desenganchar a tarrafa e não voltou mais.



Diante dos fatos a PM acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, no entanto, quando os bombeiros chegaram ao local, alguns populares já teriam encontrado o corpo da vítima as margens do rio. Uma equipe da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítim ao IML de Sobral.



Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontennele de Granja

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CAMOCIM


Uma moto foi tomada de assalto durante o início da tarde de ontem, quinta 15, aqui em Camocim. De acordo com as informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta de 12h10, ocasião em que um homem identificado como Antônio Gomes dos Santos trafegava em sua moto Honda Broz ano 2013 de cor preta por um local conhecido como Posto do Abenço (após o Jardim das Oliveiras), quando dois elementos, sendo um deles armado com um revolver, lhe abordaram, anunciaram o assalto e tomaram a sua moto. De acordo com a vítima, a dupla bandida trafegava em Honda Titan e que após o assalto saíram no sentido Jardim das Oliveira.
A Polícia Militar foi acionada e efetuou diligências pelo local, no entanto, não lograram êxito. A PM pede para quem tiver informações sobre o caso ligar para o 190 ou entrar via Whatsapp do blog 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

SUSPEITO DE INTEGRAR A QUADRILHA DOS PIPOCAS É MORTO EM CONFRONTO COM PM'S DO COTAR EM MORADA NOVA


Vítima
Um homem identificado apenas como Alexandre "Lorão", apontado pela Polícia como integrante da "Quadrilha dos Pipocas", trocou tiros com policiais do Comando Tático Motorizado (Cotar) e foi morto na ação. O tiroteio ocorreu na tarde desta quinta-feira, 15, n a localidade de Barra do Sitiá, em Morada Nova, a 161 km de Fortaleza.
Com Alexandre, a Polícia apreendeu uma arma. Ele foi socorrido pelos próprios militares ao hospital do município de Morada Nova, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso é suspeito por ataques a banco e carro-forte, e pistolagem.
O POVO apurou que uma das últimas ações de repercussão, causadas por Alexandre "Lorão", foi quando ele divulgou imagens se divertindo no Carnaval de Aracati. Atrás da foto aparecem policiais do Regimento de Polícia Montada da Cavalaria fazendo o policiamento ostensivo, o que gerou repercussão e indignação dos agentes de segurança, que entenderam a ação como um deboche.

Fonte: O Povo