VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 11 de fevereiro de 2018

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM COCAÍNA DURANTE CARNAVAL NA PRAÇA DO ÓDUS


Por volta das 03h40 de hoje, domingo 11, uma equipe da FTM estavam fazendo o policiamento do evento carnavalesco na Praça do Ódus, na Av. Beira Mar, quando ao passar próximo aos botes, resolveram abordar um indivíduo que se encontrava em atitudes suspeitas, sendo que quando percebeu que os pm’s se aproximavam o indivíduo tentou se desfazer de um recipiente. Nesse momento os pm’s perceberam e juntaram o objeto, sendo encontrados dentro do mesmo 06 papelotes de cocaína. O indivíduo foi identificado como Jairo de Araújo Costa Segundo, de 33 anos, o qual foi preso e apresentado ao delegado plantonista, que ao analisar o caso, resolveu mandar lavrar contra o mesmo, um TCO com base ao artigo 28 da lei de entorpecentes (consumo de drogas).

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MOTOTAXISTA PORTANDO COCAÍNA DURANTE EVENTO CARNAVALESCO


Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar portando cocaína durante o evento carnavalesco na cidade de Granja. A prisão aconteceu por volta das 22h40 de ontem, sábado 10.
Uma equipe policial de Fortaleza se encontrava realizando a segurança em meio a multidão aglomerada próximo à Ponte metálica quando resolveram abordar um grupo de jovens que se encontravam em atitudes suspeitas, sendo que com um deles foi encontrado dentro da meia, 15 papelotes de cocaína. O indivíduo foi identificado como Washington Silva, um mototaxista de 19 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde após análise do delegado plantonista foi feito contra o mesmo um TCO compatível com o crime de consumo de drogas, sendo em seguida liberado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ARMADO NO "MELA-MELA" DA PRACINHA DO AMOR


Policiais militares prenderam no meio do “mela-mela” um homem com sintomas de embriaguez e armado com um canivete. O fato aconteceu por volta das 18h30 de ontem, sábado 10.
Os militares da FTM faziam a segurança do local quando receberam uma denúncia que um homem armado com um punhal procurava brigas em meio a multidão no mela-mela. De imediato os pm’s foram à procura do indivíduo e o mesmo não se encontrava mais no local, no entanto, já cientes sobre as características do suspeito os policiais iniciaram um pente-fino e momentos depois conseguiram localizar o elemento, trata-se de Cleilson Ribeiro, o qual foi abordado e com ele encontrado um canivete. Ele foi conduzido pra DPC de Camocim onde foi feito em seu desfavor um TCO por porte de arma branca.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MENOR É APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR SOB ACUSAÇÃO DE TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO DA OLINDA



Nossa gloriosa Polícia Militar não pára um só minutos e tem prestado um excelente serviço à sociedade.

Durante a tarde de ontem, sábado 10, os militares da FTM apreenderam um menor infrator acusado de traficar drogas aqui em Camocim. Os pm’s patrulhavam pelo bairro da Olinda e quando na saída do bairro, já na estrada carroçável que dá acesso aos quilômetros, um jovem em atitudes suspeitas foi abordado e com ele foram encontradas 25 trouxas de maconha e uma pequena quantidade em dinheiro. O menor já é conhecido da polícia e já existiam informações que ali era um de seus pontos de venda de drogas. Ele foi identificado como M.W.L.O, 16 anos e diante dos fatos ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um procedimento de BOC compatível ao crime de tráfico de drogas, sendo liberado logo em seguida devido a sua menoridade.




Efetuaram a apreensão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE DESFILE DOS BLOCOS, POLÍCIA MILITAR DETÉM TRÊS PESSOAS PORTANDO COCAÍNA, MACONHA E LOLÓ


Durante a noite de sexta-feira, 09, a Polícia Militar prendeu três pessoas sob a acusação de posse e consumo de drogas durante o desfile dos blocos carnavalesco aqui em Camocim.
Era por volta das 22h quando os pm’s da FTM realizavam a segurança do evento e resolveram abordar alguns indivíduos em atitudes suspeitas na AV. Beira-Mar, bem em frente ao Pier. 
Com Alexandre Rodrigues os pm’s encontraram um recipiente contendo a substância entorpecente conhecida como loló. O indivíduo assumiu ser o dono da droga e disse que estava usando com seu amigo identificado como Raimundo Nonato. Ainda próximo ao local, os pm’s abordaram um homem identificado como Lucas Carvalho, sendo que com ele nada foi encontrado, no entanto, no veículo em que ele  trafegava os policiais encontraram 08 trouxas de cocaína, 01 pequeno tablete de maconha prensada e um cigarro de maconha pronto para consumo. Os três indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o quartel da 3ª Cia do 3º BPM, onde foram apresentados ao oficial de serviço e após o conhecimento dos fatos foi feito em desfavor dos mesmos um procedimento de TCO compatível ao crime de posse drogas. 
Vale ressaltar que apesar da considerável quantidade de drogas encontrada com o terceiro indivíduo, foi feito um TCO contra ele já que ele ainda é réu primário.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e M Xavier
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA DOIS FERIDOS



Mais um acidente de trânsito com duas vítimas foi registrado durante a noite de sábado 10, aqui em Camocim. Era por volta das 20h quando dois motociclistas colidiram de frente na Rua Paissandu, próximo a Espetaria Camocim e a Oficina do Tadeu.
Uma das motos era conduzida por um homem identificado como Deoclécio, ex-funcionário da SAAE. A outra moto era conduzida pelo Agente de Trânsito Erivan. Após o acidente os dois ficaram feridos no chão aguardando socorro médico. Quem primeiro chegou ao local foi uma equipe de pm’s do Ronda que fizeram o isolamento da área. Logo após chegou uma equipe da Guarda e outra da UPA. Foi feito os primeiros socorros nas vítimas e posteriormente levadas para a UPA 24h onde receberam atendimentos médico, sendo constatadas apenas escoriações sem maiores gravidades. A Sutran tomou as providências administravas cabíveis aos fatos.




Camocim Polícia 24h
Fotos: Jander Vídeos Produções

TRAGÉDIA EM CHAVAL-CE: UM MORTO E DOIS FERIDOS DURANTE QUEDA DE MOTO

Braz, vítima fatal

Durante a noite de ontem, sábado 10, por volta das 22h50, policiais militares do destacamento de Chaval registraram um acidente de trânsito com vítima fatal. Um funcionário da loja Luzimóveis da cidade identificado como José Braz do Nascimento, 31 anos, natural de Graça e residente na Rua Monsenhor Carneiro, Chaval, perdeu a vida durante uma queda de moto. Essa foi a segunda tragédia ocorrida no município em menos de 24 horas, antes, as 04h da manhã um jovem de 20 anos foi morto a bala quando dormia em sua residência. Relembre AQUI.

Sinistro

Vítima morreu ali mesmo no local
Infelizmente esse acidente de trânsito com vítima fatal foi motivado mais uma vez pela velha e tão comum imprudência. As informações enviadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h é que José Braz trafegava em uma moto Honda CG Fan 125 de cor roxa e trazia na garupa mais duas pessoas, um homem identificado como Nelson Ferreira da Silva e uma mulher conhecida como Maria José, a Mazé, quando perdeu o controle da moto e bateu na lateral da ponte localizada na entrada de Chaval. Infelizmente Braz teve morte instantânea e teve o corpo recolhido algumas horas depois por uma equipe da Pefoce. Já Mazé e Nelson sofreram apenas escoriações pelo corpo e foram socorridos para o hospital local sem risco de morte. Uma equipe de pm’s daa PRE compareceu ao local e tomou as providências cabíveis.

Uma mulher e outro homem que também vinham na moto sofreram escoriações pelo corpo
Moto envolvida no acidente
Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sd Neto e L Dias

EM CAMOCIM, CONDUTOR DE MOTO AVANÇA SINAL E COLIDE COM HB20


Por volta das 00h30 de ontem, sábado 10, policiais militares da Força Tática registraram um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Dr. João Thomé com João Pessoa, próximo à Igreja Mundial. Pelas informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h, o condutor de uma moto identificado como Lucas Menezes teria avançado o sinal e colidido na lateral de um veículo HB20 de cor branco. O motociclista sofreu algumas escoriações pelo corpo e foi socorrido para a UPA 24h, local onde recebeu atendimento e liberado sem maiores problemas. Posteriormente uma equipe da Sutran compareceu ao local e tomou as providências administrativas cabíveis.
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E CAÇAMBA DEIXA UMA MULHER COM FRATURAS


Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma caçamba ocorrido na CE 085, há 03 km de Granja em direção ao Parazinho, deixou uma pessoa ferida que teve de ser transferida para Sobral.
Era por volta das 19h20 de sexta-feira, 09, ocasião em que um homem identificado como Marco Monteiro de Carvalho conduzia um caminhão de cor branco no sentido Granja/Parazinho e trazia como passageira a sua esposa Rolsilene dos Santos, quando próximo à Fazenda Bisneto se chocou com a traseira de uma caçamba Mercedes Benz que estava estacionada no acostamento da rodovia. Com a forte batida, a Sra. Rosilene sofreu um corte na altura da testa e uma fratura não exposta na perna direita, sendo a mesma socorrida por uma ambulância da UPA local e ao receber os primeiros socorros foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O condutor nada sofreu. Já o condutor da caçamba não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR MULHER COM SOCOS E CHUTES


Um homem foi preso após agredir fisicamente a socos e chutes uma mulher no bairro dos Coqueiros, aqui em Camocim. O caso aconteceu por volta das 10h30 de sexta-feira, 09.
De acordo com a polícia, uma mulher identificada como Valéria Santos Lima teria sido contratada para serviço para um homem identificado como Antonio Ribeiro e que na hora de receber o pagamento se desentenderam, ocasião em que a mesma foi agredida a socos e chutes pelo ausado.
O agressor ainda estava nas proximidades e foi preso pelos pm’s da FTM. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde contra o acusado foi enquadrado em crime de lesão corporal de natureza leve, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e M Xavier 
Camocim Políocia 24h

CHAVAL-CE: JOVEM DE 20 ANOS É MORTO COM TIROS NA CABEÇA ENQUANTO DORMIA

Vítima
Um homicídio a bala foi registrado pela polícia em Chaval no dia de ontem, sábado 10, por volta das 04h da manhã. A vítima foi identificada como Francisco Antonio Alves Araújo, vulgo “Cabecinha”, de 20 anos, residente na Rua do Salgadinho, bairro Salgadinho.

1º homicídio do ano

Esse é o primeiro homicídio registrado pela polícia em Chaval neste ano de 2018. O último homicídio ocorrido no município havia ocorrido no dia 25 de outubro de 2017 (AQUI).
Os índices de violência em Chaval teve uma queda drástica graças às ações preventivas da PM local. Para se ter ideia no ano passado (2017) o município registrou apenas 02 homicídios.

Sangue da vítima embaixo da rede
Execução

De acordo com as informações enviadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 04h da manhã de sábado 10, quando uma dupla encapuzada arrombou a porta da residência onde a vítima mora com sua família. A mãe dele falou que os bandidos perguntavam por outro filho seu conhecido como “Nandinho” e como não o encontraram foram até a o Cabecinha, o qual estava dormindo em uma rede, e o executaram com tiros de pistola na cabeça. Após matar a vítima a dupla fugiu do local e não foi mais vista.

Motivação

A polícia acredita que o crime de execução esteja ligado a drogas ou vingança. Os pm’s do destacamento ainda realizam diligências à procura da dupla acusada. Qualquer informação que leve ao paradeiro da dupla ligar para o 190 / para o whatsapp do blog 9 9233-3310 ou whatsapp do major Eduardo 9 9910-3160. Anonimato garantido.

A vítima dormia em sua casa quando foi morta
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd L Dias

GOVERNO DO CEARÁ DEVERÁ ANUNCIAR CONCURSO PARA A POLÍCIA A CIVIL AINDA NESTE ANO



Em dezembro de 2017, o Governo do Ceará convocou 730 novos policiais aprovados na segunda turma do concurso aplicado em 2015. A Polícia Civil do Ceará (PC/CE) deve realizar novo concurso público ainda no decorrer de 2018.

O primeiro passo ocorreu no último dia 31 de janeiro, quando publicada, em Diário Oficial, a liberação de verbas complementares para a realização do novo certame. O documento determina um total de R$ 4,5 milhões para a nova seleção.
Porém, a oferta de vagas, bem como a distribuição pelos respectivos cargos, somente poderá ser confirmada com a autorização formal do concurso, que pode ocorrer nas próximas semanas.
Após a autorização do governador, os próximos passos são a formação da comissão organizadora, contratação da banca responsável pelo concurso e, por fim, a divulgação do edital.

Último concurso

A expectativa é de que a seleção seja para os mesmos cargos do último concurso do órgão, cujo edital foi lançado em 2014.
Na ocasião, a oferta foi de 763 postos, para os cargos de delegado, escrivão e inspetor. Para todas as carreiras, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, além de Carteira de Habilitação 'B" ou superior.
As remunerações iniciais, na ocasião, foram de R$ 2.946,19 para inspetor e escrivão e R$ 14.592,39 para delegado, todos com jornada de trabalho de 40horas semanais. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.
Para inspetor e escrivão, a seleção contou com duas fases, com provas objetivas na primeira e curso de formação profissional na segunda. Para delegado, além destas etapas, também foram aplicadas questões discursivas e análise de títulos.
Na segunda fase, além do curso de formação, os participantes foram submetidos à sindicância de vida pregressa, prova prática de digitação (para escrivão), teste físico (inspetor e delegado), avaliação psicológica, exame toxicológico e avaliação médica.


Fonte: DN