sábado, 10 de fevereiro de 2018

CAMOCIM CARNAVAL 2018: FORÇAS DE SEGURANÇA COM "POSTO COMANDO" EM FRENTE AO ILHA PRAIA HOTEL


A prefeitura de Camocim em parceria com as forças e segurança montou um “Posto Comando” em um quiosque da A. Beira-Mar, em frente ao Ilha Praia Hotel. O local abrigará policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, bombeiros civis, guardas municipais e agentes de trânsito e funcionará durante todo o carnaval.
O local foi o escolhido por ser um ponto que fica próximo à Praça do Ódus, o ponto de maior concentração de foliões durante o carnaval. Lá as pessoas sempre encontrarão as forças de segurança à disposição.
Ainda no Posto Comando a Polícia Militar distribuirá panfletos para os foliões, com dicas de segurança, objetivando orientar as pessoas sobre a importância de tomarem alguns cuidados básicos para evitar a ação dos delinquentes.
O Major Eduardo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressalta que já na sexta-feira, 09, ca Polícia Militar deflagrou a operação "Carnaval 2018" e está de prontidão percorrendo às ruas da sede e zona rural do município a inteira disposição da população.

Camocim Polícia 24h

CÂMERAS DE MONITORAMENTO AUXILIARÃO NA SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL DE CAMOCIM

Para reforçar a segurança dos foliões durante o carnaval no município, a Prefeitura de Camocim, por meio da Guarda Municipal, contará com seu efetivo, trabalhando junto com as Polícias Civil e Militar, além do corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e Civil de Camocim.
Segundo o Comandante da Guarda, Jeová Vasconcelos, a guarnição estará com as equipes reforçadas para promover a cobertura total do vento. “Estamos preparados para atender os foliões na entrada do município, no tradicional mela-mela, na Praça do Odus, onde acontecerão os shows durante a noite, além do Mirante, Praia do Maceió e demais pontos de acesso e lazer”, enfatizou Vasconcelos
Quinze câmeras de vídeo serão instaladas para o monitoramento 24h durante o carnaval, na Praça do Odus, na Avenida Beira Mar, mais precisamente na Pracinha do Amor, além do Mirante, localizado na Praia das Barreiras, dentre outros pontos estratégicos.
“Estamos instalando um Centro de Apoio para a segurança do folião em frente ao Hotel Ilha, na Avenida Beira Mar, onde as pessoas que tiverem algum tipo de ocorrência, poderão ter o atendimento solicitado”, acrescentou Jeová Vasconcelos, reforçando que o atendimento neste período será também de 24h, realizado através do Centro Integrado de Segurança Pública.
A Prefeita Monica Aguiar falou do empenho dado pela Administração Pública, no sentido de assegurar um feriadão tranquilo. “Buscamos sempre garantir a segurança necessária para o cidadão camocinense e todos que curtem o carnaval de Camocim. É muito importante que os foliões fiquem atentos a qualquer movimentação que possa tirar a tranqüilidade da sua diversão. Estamos trabalhando para que esta seja uma festa de muita alegria, paz e segurança assistida”, assegurou a gestora municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim