VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

CAMILO SANTANA CONVOCA ÚLTIMOS 800 APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


Durante transmissão em rede social, Camilo Santana comentou sobre as ações de segurança pública.

Os últimos 800 aprovados em concurso público para a Polícia Militar do Ceará serão convocados, completando os cinco mil previstos no edital. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) na tarde desta terça-feira (6) em transmissão via redes sociais.
Até o momento, já foram convocadas 4.200 pessoas. Destas, 2.800 realizam o trabalho nas ruas, enquanto os outros 1.400 compõem a terceira turma em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
Camilo Santana falou ainda que não tem medido esforços para combater a violência no Ceará, tema em evidência depois da chacina que deixou 14 mortos no Bairro Cajazeiras e da morte de 10 presos após conflito na Cadeia Pública de Itapajé.
"Sei que é uma área delicada, exige dedicação. Tenho me dedicado desde que assumi o governo, dado prioridade para garantir um Ceará melhor para nós. Saibam que eu continuarei lutando, seja quem for o presidente, quem for situação ou oposição. Estamos vivendo uma crise econômica, mas somos o estado que mais investiu em segurança pública", disse.
O governador também comentou sobre o encontro com o presidente da República, Michel Temer, realizado no dia 30 de janeiro, quando pediu apoio para as ações de segurança pública.
"Pedi que fosse com urgência o reforço da Polícia Federal para o Ceará para reforçar a inteligência, agilizar as investigações, e também a implantação de um Centro de Inteligência para combate ao narcotráfico e lavagem de dinheiro. Também pedi apoio na parte de armamento, equipamento para a Pefoce. Queremos acabar com as cadeias superlotadas e construir presídios regionalizados."

Fonte: G1Ce

COREAÚ-CE: POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE 15 INDIVÍDUOS



Operação da Polícia Civil na cidade de Coreaú ao amanhecer de hoje (7), desmantelou toda a estrutura de uma facção criminosa que atuava na cidade. 15 mandados de prisão foram cumpridos: 1 pistola 380, 1 revolver calibre 38, 1 revolver calibre 32, muita munição e droga foram apreendidos.
Todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Coreaú, para a lavratura dos procedimentos legais.



Fonte: Sobral 24h

VISTORIA REALIZADA EM PRESÍDIO APREENDE ESPADA, CELULARES E FACAS



Vistoria foi realizada uma semana após massacre em cadeia pública com 10 mortes.

Uma vistoria realizada na manhã desta terça-feira (6) na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, localizou 22 aparelhos celulares, 65 facas artesanais, entre elas uma espada, 27 carregadores, além de bebidas, fogão artesanal, baterias e carregadores. Veja na tabela abaixo os materiais apreendidos.
A vistoria ocorreu uma semana após um massacre em uma cadeia pública de Itapajé, também no interior do Ceará, quando 10 pessoas foram assassinadas. As mortes foram causadas por tiros de arma de fogo, entregues por uma adolescente a um dos internos.
"Conseguimos realizar uma vistoria geral com o máximo de agentes possível da região e o apoio da PM, além da transferência dos líderes das facções que estavam com ameaça de tomar o controle de nossa unidade", disse o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará, Valdemiro Barbosa.
Em nota, a Secretaria da Justiça do Ceará informou que cinco internos foram transferidos para unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.


Na semana passada, reportagem do G1 mostrou que membros de facção controlam atividades e horários em presídio na cidade de Itaitinga, na Grande Fortaleza. "Essa operação mostra que com a nossa união não é criminoso que manda em presídio, somos nós, os agentes", diz Barbosa.
A vistoria "era uma reivindicação que todos os agentes da unidade vinham fazendo, pois diante dos acontecimentos, não tinha tido uma resposta à altura", afirmou o Sindicato dos Agentes Penitenciários.
O trabalho foi realizado por agentes penitenciários, membros da diretoria da penitenciária, policiais militares, que monitoraram a ação com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ameaça de tomada de controle

Ainda conforme os agentes penitenciários, foram realizadas transferências de líderes de facções criminosas após "ameaça de tomada de controle" da unidade prisional.



Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, JUSTIÇA CONDENA "CASA DE EVENTOS E BAR O MELO" A MULTA DE MAIS DE 10 MIL REAIS


No último dia 02 de fevereiro, o Juiz Antônio Washington Frota, titular da 2° Vara da Comarca de Camocim, condenou a Casa de Eventos e Bar o Melo a pagar uma multa de mais de 10 mil reais por danos morais e materiais motivado por crime perturbação do sossego alheio. Vale ressaltar que o processo foi aberto na justiça por uma Senhora que reside nas proximidades do Bar do Melo.

Confira abaixo o despacho do Juiz Antônio Washington Frota:

Clique para ampliar
Camocim Polícia 24h

PROGRAMAS "RESTAURANDO JANELAS" ABRE ESCOLINHA DE FUTEBOL NO QUARTEL DA 3ª CIA DO 3º BPM



O programa Restaurando Janelas da Associação dos Moradores da Boa Esperança, que já executa o Projeto Arte e Cultura no NAEC, fez no último dia 03 de Fevereiro a abertura de mais um projeto que é uma escolinha de Futebol, com apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, 3° Cia do 3° BPM da Polícia Militar do Ceará de Camocim. Esse projeto é mais um na busca da valorização e reabilitação de crianças e adolescentes de Camocim.
A escolinha contará com 40 alunos entre 10 e 16 anos que aprenderão e aperfeiçoarão os fundamentos, técnicas e relacionamento humanitário da prática do futebol.
Esse programa vem da união da Associação dos Moradores da Boa Esperança em nome do Sr. Aderaldo Lima, Ministério Público em nome do Sr. Promotor Dr. Evanio, do Poder Judiciário em nome do Sr. Juiz Dr. Washington e da Gloriosa Polícia Militar em nome do Sr. Major Eduardo de Sousa, comandante da 3° Cia Camocim. Temos ainda a parceria da Famol, Clínica Ortho Dontic e Farmácia do Ricardo.
A escolinha será ministrada pelos seguintes colaboradores: Sargento Guilherme (monitor e preparador físico), Srta. Jamile Macário e os  agente de execução Srs. Matheus e Rodolfo.

Vejas mais fotos AQUI

Entenda

A iniciativa e ideia do programa Restaurando Janelas é do Poder Judiciário local através do Juiz Antônio Washington Frota, titular da 2° Vara da Comarca de Camocim, em parceria com o Ministério Público do Ceará através do Promotor de Justiça Dr. Evanio Pereira de Matos Filho, e apoiado pelo poder Público Municipal de Camocim.
O Programa tem como objetivo abrir oportunidades e inserir adolescentes em conflitos com a lei em oficinas de treinamentos, oficinas esportivas como Kitesurf, windsurfe, karatê e oficinas culturais como música e arte. Para que isso se torne realidade o Poder Judiciário usa os recursos (fianças e multas) oriundos dos crimes cometidos em nosso município.

Camocim Polícia 24h