VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

OPERAÇÃO CARNAVAL 2018! CAMOCIM CONTARÁ COM EFETIVO DE 125 PM'S. CONFIRA O REFORÇO PARA GRANJA E BITUPITÁ.


Segundo informações enviadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, o policiamento do Carnaval Camocim 2018 contará com efetivo total de 125 policiais militares, destes 63 virão da capital e 62 do próprio efetivo da 3ªCia/3ºBPM. 
Telefone para contato: 190, (88) 3621-2999 ou (88) 3621-6476.

Reforço para Barroquinha

Já em Barroquinha, onde o carnaval acontece no distrito de Bitupitá, os foliões contarão com um efetivo total de 20 policiais militares, 12 deles do próprio destacamento de Barroquinha e 08 oriundos de Fortaleza. 
Telefone para contatos: 190 ou (88) 3623-1373.

Reforço para Granja

Em Granja, os foliões contarão com a segurança que será realizada por um total de 44 policiais militares, 13 do próprio destacamento e 31 de Fortaleza. O ano passado o reforço policial para o carnaval de Granja foi maior e contou com o efetivo global de 66 pm's.
Telefone para contato: 190 ou (088) 3624-1190.

Ao todo, o efetivo da 3ªCia/3ºBPM contará com um reforço de 102 policiais militares de Fortaleza, sendo 98 praças e 04 oficiais. Vale ressaltar ainda que durante o período carnavalesco os pm's do Ronda do Quarteirão continuarão patrulhando normalmente pelas ruas de Camocim e Granja. 
A Operação policial militar responsável pela segurança do Carnaval em Camocim, Granja e Barroquinha será comandada pelo Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, tendo início na sexta-feira, 09, se estendendo até a quarta-feira de cinza, 14.

Camocim Polícia 24h

"GSI INFORMÁTICA" ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO INTENSIVO DE INFORMÁTICA PARA O CONCURSO DE CAMOCIM


A GSI Informática comunica a todos os clientes e amigos que agora está funcionando em novo endereço, Rua Dr. João Tomé, 1347, loja 03, próximo à Associação Comercial.
A GSI Informática abriu as inscrições para o Curso Intensivo de Informática visando os candidatos que farão concurso da Prefeitura de Camocim. Aulas nos período da manhã, tarde e noite.

FAÇA SEU CURO INTENSIVO EM APENAS UM MÊS


GSI Informática, assistência técnica em computadores e notebooks. Contatos (88) 9 9416-5685 ou (88) 9 9410-6760 (Whatsappp)

QUADRILHA QUE PLANEJAVA ATACAR JUÍZES E PROMOTORES TROCA TIROS COM A POLÍCIA MILITAR EM MORADA NOVA E BANDIDO ACABA MORTO



Um bandido morreu numa troca de tiros com a Polícia na manhã de segunda-feira (5) na cidade de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza). O grupo armado estaria planejando um ataque a juízes e promotores de Justiça que são lotados no Fórum daquele Município. O grupo faria parte de uma facção criminosa ainda não identificada.
Duas adolescentes que estavam com os bandidos foram apreendidas e com elas a Polícia encontrou drogas e uma arma de fogo, uma escopeta de calibre 12. Os comparsas conseguiram fugir e agora são caçados na região pelas autoridades policiais.
Conforme a Polícia, ainda no fim de semana foi repassada para as autoridades a informação de que bandidos haviam chegado à cidade de Morada Nova com o objetivo de matar juízes e promotores da Comarca, por ordem de uma facção. As buscas policiais começaram imediatamente.
Na manhã de ontem, foi descoberto que os criminosos estariam hospedados em um hotel da cidade. Foi montada uma operação reunindo policiais do Policiamento Ostensivo Geral (OPG) de Morada Nova com o apoio da Força Tática (FT) de Banabuiú e equipes do Batalhão Raio de Quixadá.

Tiros e morte

Com a chegada da Polícia ao local, os criminosos reagiram e houve a troca de tiros. No confronto, parte dos criminosos conseguiu fugir. Mas um dos suspeitos foi baleado pela PM. Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa São Camilo, onde morreu na Emergência. A Polícia identificou o morto como Breno Araújo Cunha.
Os bandidos foragidos estão sendo caçados na região entre os Municípios de Morada Nova, Jaguaretama e Solonópole. O corpo do bandido morto foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) a cidade de Quixeramobim.

Fonte: Fernando Ribeiro

TIANGUÁ-CE: DURANTE OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELA POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO, ALIMENTOS QUE SERIAM DA CADEIA DE TIANGUÁ FORAM APREENDIDOS NA CASA DE DETENTO


Uma grande operação de combate ao crime foi desencadeada na tarde de sábado (03), em Tianguá.
Policiais Militares sob o Comando do Tenente Coronel Paulo de Tasso e Policiais Civis sob o Comando do Delegado Dr. Miguel Sales, com o apoio do Ministério Público local deram cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência de alguns presidiários da Cadeia Pública do município.
Em uma das casas vistoriadas foi encontrado 400 gramas de maconha e 5 gramas de crack, além de celulares de procedência duvidosa. A proprietária do imóvel foi conduzida a Delegacia e autuada em flagrante.
Uma moto modelo Honda CBX de cor preta, placa de São Paulo, uma motocicleta Biz de cor rosa placa de Sobral e um notebook de cor preta da marca Positivo foram encontrados em outros imóveis vistoriados, sendo todo o material levado para averiguação na Delegacia.
O que mais chamou atenção dos policiais foi a apreensão de uma grande quantidade de gêneros alimentícios encontrada na casa do detento identificado como “Romário”. De acordo com a Polícia, os alimentos pertencem a Cadeia Pública de Tianguá.

Gêneros alimentícios provenientes da Cadeia Pública de Tianguá, foram encontrados na casa de um dos detentos
O imóvel fica localizado no bairro “Terra Prometida”, e lá foram encontrados 98 quilos de arroz, 03 recipientes de óleo de cozinha, 30 quilos de açúcar, 34 quilos de farinha de mandioca, 29 quilos de feijão, 23 pacotes de macarrão, 40 pacotes de massa de milho.
A responsável pela casa foi autuada por crimes de receptação e Associação criminosa.
O Tenente Coronel Paulo de Tasso, comandante da 2ªCia/3ºBPM, informou a reportagem do Ibiapaba 24 horas, que a operação foi bem sucedida e agradeceu o valioso apoio do Ministério Público local. O Oficial enalteceu que Operações dessa natureza serão executadas de forma mais frequente e que a Policia Militar, Policia Civil e o Judiciário do município estão cada vez mais unidos e fortes no combate a criminalidade.

Fonte: Ibiapaba 24hrs

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE PISTOLA 380 PERTENCENTE A ACUSADO DE TRÁFICO

Pistola apreendida dentro do Gol

Como postamos na noite de ontem, segunda-feira 05, os pm’s da FTM prenderam em flagrante por volta das 13h30 um indivíduo acusado de tráfico de drogas e foi conduzido para a delegacia para a realização dos procedimentos. Durante a autuação do elemento, já por volta das 15h20, um dos policiais recebeu uma ligação anônima dando conta que dentro de um Gol vermelho de placa HVH 8062, o qual estaria apreendido na DPC de Camocim, havia uma arma de fogo escondida dentro de um dos bancos e que pertenceria a um indivíduo conhecido como Wallas, o qual se encontra preso sob a acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma defogo.
Entenda o caso  
Durante a noite do dia 15 de janeiro de 2017, policiais militares da FTM prenderam em flagrante em Camocim o indivíduo Wallas Ferreira da Silva, de 24 anos, o qual foi abordado quando trafegava em seu veículo citado acima, um Gol vermelho de placa HVH 8062. O veículo foi abordado e nele realizado uma vistoria, sendo encontrados 230 gramas de maconha e R$ 47,00 dentro do porta-luvas. Já na residência do indivíduo, no bairro Boa Esperança, os militares apreenderam uma pistola cal.765, da marca VZ/50, oxidada, 15 cartuchos de cal. 12, sendo dois deflagrado, 12 cartuchos cal. 38, sendo 05 deflagrados, 16 cartuchos cal. 380, intactos, 02 carregadores de pistolas, sendo 01 para cal. 765, 01 para cal. 380, 01 coldre, 02 estojos de guardar munições, 03 balanças de precisão, e 01 celular LG preto. Desde o dia 15 Wallas se encontra recolhido a cadeia pública de Camocim. Relembre o caso AQUI.
Veículo onde a arma foi encontrada
Denúncia anônima

Ainda segundo os pm’s, antes de Wallas ser preso eles já teriam feito um levantamento minucioso e descobriram que Wallas possuía duas pistolas, no entanto, somente uma delas teria sido encontrada no dia de sua prisão e a outra estaria em algum lugar.
Com a denúncia feita na tarde de ontem, segunda 05, os policiais foram vistoriar o Gol vermelho que estava apreendido pela DPC. Os militares fizeram uma vistoria minuciosa no interior do dito carro, então encontraram dentro do estofado do banco traseiro, uma pistola PT 638, calibre 380 de marca Taurus, com 15 munições intactas, da marca CBC. A arma e as munições foram entregues na DPC de Camocim e provavelmente será aberto contra Wallas um inquérito por portaria (quando não há flagrante) para apurar o crime de posse (ou porte) ilegal de arma de fogo.

Pistola estava dentro do estofado do banco traseiro do veículo
Efetuaram a apreensão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h 

QUADRILHA EXPLODE CARRO-FORTE EM ARACATI.



A quadrilha explodiu o blindado na tarde de segunda-feira (5), na BR-304, na zona rural de Aracati. Os criminosos teriam fugido em direção ao estado vizinho e no caminho incendiaram uma das caminhonetas usadas no ataque

continua na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte um grande cerco policial que teve início da tarde de segunda-feira (5), após uma quadrilha atacar e explodir um carro-forte em território cearense. O crime ocorreu por volta das 17 horas na BR-3014, na altura da localidade de Cacimba Funda, zona rural do Município de Aracati (a 150Km de Fortaleza).
Este foi o primeiro roubado a carro-forte no Ceará, em 2018, e aconteceu de forma violenta. O veículo da empresa de transporte de valores Brink’s foi interceptado pela quadrilha quando seguia para o Interior.  Os criminosos passaram a atirar para forçar o motorista a parar, sob ameaça de explodi-lo com os vigilantes dentro.  Os pneus do carro-forte foram furados a tiros.
Já rendidos diante do poder de fogo maior da quadrilha, os vigilantes foram obrigados a correr para o mato, deixando suas armas com os ladrões. O passo seguinte da quadrilha foi explodir o veículo para a retirada do dinheiro que estava guardado em malotes no cofre do blindado.