VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO

Acusado de tráfico
O indivíduo já havia sido preso anteriormente também por tráfico de drogas

Cumprindo as determinações do Comandante da 3ªCia do 3ºBPM, Major Eduardo Sousa, os policiais da FTM patrulhavam pela cidade e já por volta das 13h30 desta segunda-feira, 05, ocasião em que passavam pela Rua José Maria Veras, com a Rua Marechal Deodoro, visualizaram um usuário de droga saindo de um suposto Bar, local supostamente utilizado como ponto de venda de drogas, e então resolveram abordá-lo, sendo encontrado com o mesmo duas pedras de crack.
Nesse momento os pm’s perceberam que o responsável pelo suposto bar saiu correndo pelos fundos e adentrou a casa de uma vizinha. Os policiais cercaram a casa e com a permissão da proprietária entraram e conseguiram capturar o indivíduo que estava escondido dentro de um quarto, trata-se de Francisco Evanegilson dos Santos, o “Chuiquinho”, de 37 anos. O indivíduo foi levado para o suposto bar e lá foi encontrado 20 pedras de crack já embaladas prontas para o comércio e ainda uma quantia de R$ 172,00. Para os pm’s o indivíduo assumiu ser o dono da droga e disse que era pro seu uso, pois o mesmo é usuário.

Drogas e dinheiro apreendidos
Chiquinho recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o usuário identificado como “Doidim” para a DPC de Camocim, local onde Chiquinho foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas, sendo recolhido para a cadeia pública de Camocim. Vale ressaltar que Chiquinho já havia sido preso anteriormente também por tráfico. O indivíduo conhecido como Doidim foi enquadrado por consumo de droga e foi liberado em seguida.
Ainda no local da prisão, ocasião em que os pms da Força Tática estavam colocando o acusado Chiquinho dentro da viatura para conduzi-lo à DPC, uma mulher identificada como Áustrea Barros começou a proferir palavras de baixo calão contra os pms e foi também presa e levada para a DPC onde foi enquadrada por crime de desacato.

Local onde funcionava o suposto bar
Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clênnio
Apoiaram: Sgt Djany, Sds Rafael e C Monteiro

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS DANIFICAR VIATURA

Acusado Paulo Henrique
No sábado, 03, um indivíduo foi preso por policiais militares do destacamento de Granja sob a acusação de danos ao patrimônio público.
Populares ligaram por volta das 18h para o 190 informando sobre uma ocorrência na Rua Pará, bairro Boca do Acre, na qual dois indivíduos estavam em uma bebedeira e foram as vias de fato, ameaçando o início de uma briga. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local, no entanto, ao chegarem os envolvidos já não estavam mais presentes e no dito endereço tudo estava normal.  
por volta de 18h30, novamente populares ligaram para o 190 dando conta de que a confusão havia recomeçado e sendo assim o policiamento retornou e chegando ao local viu quando um dos envolvidos, o Francisco das Chagas dos Santos se refugiou em sua residência ali pertinho. Já o outro envolvido identificado como Paulo Henrique Oliveira Meneses, 26 anos, o qual estava bastante embriagado, começou a criar problema com os pm’s sendo o mesmo posto na viatura e deixado em sua residência, sendo entregue aos familiares.
Com os ânimos dos envolvidos mais controlados, o policiamento se retirou do local, no entanto, há poucos metros após sair da residência do acusado Paulo Henrique, os pm’s perceberam que um pedra tinha atingido a viatura policial, vindo a quebrar o seu vidro traseiro. Rapidamente o policiamento retornou na intenção de identificar o autor do fato e logo percebeu que havia sido o indivíduo Paulo Henrique, o qual foi preso em seguida e conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de danos ao patrimônio público, artigo 163 § único Inciso III do CPB, e já se encontra recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h

PARAZINHO/GRANJA: AGRICULTOR VÍTIMA FURTADO PRENDEU ACUSADO E ENTREGOU À POLÍCIA

No dia de ontem, domingo 04, um elemento foi detido por populares após furtar várias chaves de carros e um som veicular no distrito de Parazinho
Era por volta das 05h quando um agricultor identificado como Francisco Benedilson ligou para o 190 informando que havia detido em elemento que tinha furtado alguns pertences. Sem perda de tempo uma equipe do destacamento de Granja foi até o local e chegando encontraram o acusado já detido pela população, trata-se de Francisco Felipe Gomes da Silva, 18 anos, residente na localidade de Córrego da Raiz.
Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja, local onde foi autuado em flagrante por crime de furto e já está recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, ENTREGADOR DE PIZZAS AVANÇA SINAL E COLIDE COM VIATURA DA PM


Mais uma viatura da PM daqui de Camocim foi alvo da imprudência no trânsito. Desta vez o caso aconteceu na noite de ontem, domingo 04, no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com João Pessoa.
Era por volta das 23h30, ocasião em que uma viatura da PM realizava patrulhamento pela cidade e quando passava pelo cruzamento acima citado, um motociclista avançou sinal e colidiu fortemente na lateral da viatura. Graças a Deus o condutor da moto identificado como Mauro Freitas sofreu apenas escoriações leves. O condutor trabalha como entregador de pizzas e disse aos policiais que voltava de uma entrega e teria relatado que não percebeu quando o sinal fechou. Ele conduzia uma moto Yamaha YBR 125 Factor. Familiares do motociclista compareceram ao local e entraram em acordo com os familiares, se comprometendo a arcar com todas as despesas do conserto da viatura.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, "VELHO CONHECIDO" DA PM É PRESO POR TENTATIVA DE FURTO

Policiais militares prenderam mais uma vez um indivíduo já bastante conhecido da polícia, trata-se do elemento Francisco Fábio da Silva, o “Fabim do Nem”, de 32 anos.
Conforme informações nos repassadas pela polícia, era por volta das 11h40 quando um oficial da PM estava em sua residência na Rua Humaitá e percebeu quando o acusado adentrou uma casa possivelmente com a intenção de praticar furto, já que é conhecido pela a prática desses crimes.
Sem pensar duas vezes o policial entrou na residência e então flagrou o indivíduo procurando algo para furtar. Nesse momento o militar sacou a arma e ordenou que o elemento se rendesse. Uma equipe da Força Tática foi enviada ao local e auxiliou na prisão do “gatuno”, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime tentativa de furto, artigo 14 combinado com 155, ambos do CPB.

Efetuaram a prisão: Tenente Brito, Sgt Cleuton, Sds Nogueira e Ribeiro
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MOTORISTA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ COLIDE COM MOTO DA PM E POR POUCO NÃO ATROPELA POLICIAL


Por pouco policial não foi atropelado. Moto da PM ficou praticamente destruída.

Durante a noite de sábado, 03, por pouco um motorista aparentemente com sintomas de embriaguez não ocasionou um acidente grave aqui em Camocim.
Era por volta das 20h, ocasião em que uma patrulha da FTM realizava rondas ostensivas e preventivas pela cidade, quando ao passar pela Rua Antonio Zeferino Veras, próximo a oficina do Brito, bairro Aeroporto, foi solicitada por populares para uma ocorrência de acidente de trânsito, tipo colisão, envolvendo duas motos, uma Honda Pop 100 de cor branca, ano 2015 placa PMV5897, conduzida por Francisco Willame que fraturou a perna esquerda, e outra moto, uma Honda NXR 160 BROS ano 2015/2016 cor vermelha, placa NK 9270, conduzida por um homem identificado como Rafael, o qual teve fratura na mão direita. Os pm’s foram ao local, confirmaram o acidente e de imediato acionaram uma ambulância da UPA 24h para o local.
Enquanto esperava o socorro chegar, o policiamento ficou sinalizando o local, pois estava um pouco escuro e a aglomeração de pessoas e a circulação de veículos aumentava, havendo assim risco de acontecer outro acidente.


2ª Colisão

Um dos policiais colocou a moto da PM que conduzia para sinalizar o local e ainda reforçou a sinalização usando uma lanterna. Minutos depois, eis que surge um veículo Gol de cor branco trafegando em alta velocidade que se chocou de forma violenta contra a moto patrulha da PM. O Gol era conduzido por um homem identificado como Erialdo Vasconcelos. De acordo com os informes repassados pela polícia ao Camocim Polícia 24h, o veículo só não atingiu o policial porque este conseguiu se antecipar e pulou, conseguindo se livrar do atropelamento.

Aparente embriaguez

Ao ser abordado o condutor do veículo, o mesmo se encontrava aparentemente com sintomas de embriaguez, não dizia “coisa com coisa” e mal se aguentava de pé. Segundo a polícia, o condutor admitiu ter consumido bebida alcoólica no “Bar do Chumbada”, inclusive foi encontrada uma garrafa de cerveja no interior do veículo. No veículo ainda se encontrava outra pessoa também em visível estado de embriaguez. A moto teve praticamente perda total.

Garrafa de cerveja encontrada dentro do carro, comprovando a ingestão de álcool pelo motorista
O condutor do veículo foi conduzido à DPC local, onde foi feito procedimento base Art. 306 do CTB (embriaguez ao volante), sendo arbitrada pelo delegado uma fiança de R$ 2.000,00 que foi paga e o mesmo liberado.
Ainda segundo informações nos repassadas pelos pm’s, o delegado plantonista que realizou o procedimento informou que o caso não configurava crime de danos materiais ao patrimônio público. Quanto às duas vítimas (Francisco Willame e Rafael), os dois foram transferidos para a Santa Casa de Sobral para terem um melhor atendimento.

CAMPOS SALES-CE: GANHADOR DE 39 MILHÕES NA MEGA SENA É MORTO A BALA DENTRO DE BAR


Um homicídio foi registrado por volta das 02h30 da madrugada de domingo, 04, em uma seresta no Bar e Pizzaria Ponto da Pizza em Campos Sales. O empresário paulista Miguel Ferreira de Oliveira, de 50 anos, teria ganhado um prêmio de 39 milhões de reais no ano de 2011 e nessa época teria vindo morar no Ceará. 

O crime

O empresário participava da festa quando foi surpreendido por três tiros efetuados por um homem que dele se aproximou e, sem qualquer discussão, sacou uma arma para efetuar os disparos.
Miguel era conhecido como o “Milionário da Mega Sena” e foi lesionado à “queima roupa” morrendo na mesa em que se encontrava no interior do estabelecimento. A polícia foi avisada e patrulhas da PM diligenciaram à procura do acusado que saiu caminhando e adentrou um terreno baldio que dá acesso à outra rua, onde funciona um posto de combustíveis.
Em Campos Sales as informações eram de que o mesmo ganhou prêmio da Mega Sena no valor de R$ 39 milhões em São Paulo quando, em 2011, inflacionou o mercado imobiliário local comprando imóveis. Miguel seria usuário de cocaína, vivia de aluguéis e tido como um boêmio que costumava flertar mulheres casadas. Ele respondia procedimento junto à Comarca de Mogi das Cruzes (SP) e, em Campos Sales, Ação Penal por embriaguez ao volante e desacato a uma equipe do RAIO em dezembro de 2016. 

Por Demontier Tenório / Miséria.com.br

GRANJA-CE: APÓS AMEAÇAR E AGREDIR COMPANHEIRA, INDIVÍDUO É AMARRADO PELO PAI E ENTREGUE A POLÍCIA

Um homem de 35 anos foi preso após agredir e ameaçar sua companheira na cidade de Granja. O caso aconteceu por volta das 16h da última sexta-feira, 02, e a vítima foi identificada como Conceição de Maria.
De acordo com a polícia, o comerciante José Ereneudo teria chegado em sua casa embriagado, bastante agressivo, descontrolado e passou a  ameaçar sua companheira com uma faca. O indivíduo alegava ciúmes da mesma com seu sogro. O acusado chegou a arranhá-la no rosto e jogá-la contra a porta da residência. Nesse momento o próprio pai do acusado junto com outras pessoas libertaram a vítima e amarraram o agressor. Devido o estado de descontrole do acusado ele foi levado amarrado pelos seus familiares ao destacamento da polícia em Granja, local onde entregue a uma composição do Ronda e sendo assim foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal combinado com a Lei Maria da Penha.

Composição: Cb Domingos, Cb Leonardo e Cb Valterney
Camocim Polícia 24h