17 de setembro de 2018

1ª REUNIÃO COM MEMBROS JUVENIS DO GRUPO ESCOTEIRO "SUZANA SABOIA" - CAMOCIM/CE


“Vale a pena ser bom, mas o melhor é fazer o Bem” – Baden Powell (Fundador do Escotismo).

É partindo dessa premissa, objetivando contribuir na formação de crianças e jovens, estimulando-as através de atividades progressivas, atraentes e variadas, para que assumam seu próprio desenvolvimento nas áreas da Afetividade, Socialização, Espiritualidade, Física, Intelectualidade e principalmente a do Caráter que o 47º Grupo Escoteiro Suzana Saboia, de nossa cidade de Camocim/CE, deu início as suas atividades internas com o funcionamento de 02 (duas) Seções: Alcatéia (6,5 até 11 anos incompletos) e Escoteiros (11 até 15 anos incompletos).
As reuniões acontecem todos os sábados de 08h as 11h, no prédio da Promoção Humana (Rua Santos Dumont) e tem o acompanhamento de Adultos Voluntários, sobre tudo, responsáveis e comprometidos com a causa escoteira. Merecedores de nosso reconhecimento, são eles: Chefes da Alcatéia: D. Rita, Mariana, Cristiana, Lucas e Arthur Viana. Chefes da Tropa Escoteira: Ed Barros, Renato, Aldemberg, Isabely, Edgar e Vinícius. Contamos ainda com Voluntários do Clube da Flor de Lis: Relton, Cleber, Alef, Almir, Danilo, Igor e Elias (adultos que colaboram na logística para a realização das atividades – arrumando, limpando o local, ficando na portaria, recebendo os pais, zelando para que tudo aconteça da melhor forma possível, ajudando no que for preciso tanto nas reuniões como em futuras atividades externas). Não podemos deixar de ressaltar também a Diretoria do Grupo: Renato, Ed Barros e Edgar.
O 47º Grupo Escoteiro Suzana Saboia, está de portas abertas para recebê-los. Façam uma visita, acompanhem uma reunião e vejam quão maravilhoso e transformador é esse Projeto Educativo da união dos Escoteiros do Brasil.
Vivencie esse Movimento de Jovens e aprenda na prática o que o Escotismo oferece – Aventura, Amizades, Educação, Valores e Princípios.

Contato: Renato - Diretor Presidente: (88) 9-9926-6571

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:











2 comentários:

Unknown disse...

Muito feliz em fazer parte dessa iniciativa! Fico feliz também em poder contar com a divulgação do nosso trabalho pelo blog Camocim 24 horas! Obrigado!

Cícero Batista disse...

As crianças e jovens de Camocim merecem ter um Grupo de Escoteiros. O Projeto Educativo que os Escoteiros aplicam tem como base fundamental fazer com que o jovem assuma seu próprio desenvolvimento, auto disciplina através da aceitação de um conjunto de códigos que ajudam a forjar o bom caráter e futuros cidadãos participativos e úteis em suas comunidades.