26 de janeiro de 2018

INDIVÍDUO É PRESO SUSPEITO DE TENTAR MATAR VIGILANTE E POR SE PASSAR POR PM


Ele também tinha a intenção de assassinar um policial para poder entrar em uma facção

Um jovem identificado como Francisco Renan de Sousa Abreu, de 20 anos, foi preso, na noite da última quarta-feira (24), no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ele é considerado como o principal suspeito de tentar matar um vigilante. Ao ser detido, a Polícia descobriu que o suspeito foi visto, há cerca de duas semanas, usando fardamento da PM em um estabelecimento comercial.
Segundo o capitão Ricardo César Magalhães Galdino, comandante da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, Abreu foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar pouco tempo depois da tentativa de homicídio. O suspeito teria dito que a intenção era matar um policial.

“Por ser à noite, o Francisco Renan disse que viu a farda do vigilante e, por pensar que era um policial, atirou contra ele. Segundo o preso, ele queria matar um policial para que pudesse ser ‘batizado’ em uma facção criminosa”, disse o PM, sem especificar qual seria a organização.

Além de já responder por tráfico de drogas, os policiais receberam a informação de que Abreu foi visto, há cerca de duas semanas, pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial no Nova Metrópole, em Caucaia, usando um fardamento da PM. Ao fazer uma comparação de identidade, constatou-se que se tratava da mesma pessoa.
A polícia está fazendo os levantamentos para descobrir como ele conseguiu o fardamento e o que pretendia fazer com ela.

Fonte: DN

Nenhum comentário: