17 de janeiro de 2018

ACUSADO DE ESTUPRAR E ROUBAR TURISTA ALEMÃ EM JERICOACOARA É CONDENADO A DEZ ANOS DE PRISÃO


Crimes ocorreram em dezembro de 2015 durante passeio da turista na duna Por do Sol, em Jericoacoara.

Justiça do Ceará condenou Francisco Fagner Fernandes de Sousa a dez anos de prisão por estuprar e roubar uma turista alemã na praia de Jericoacoara. Na decisão, o juiz Silmar Lima Carvalho, de Jijoca de Jericoacoara, destacou que “restou claro que o ato foi praticado mediante grave ameaça”. Os crimes ocorreram no dia 26 de dezembro de 2015, na Duna Por do Sol.
Na ocasião, a estrangeira de 24 anos estava acompanhada de um amigo austríaco quando foi abordada por Francisco, que estava armado.
Francisco Fagner, à época com 20 anos, foi preso em 8 de janeiro de 2016, na praia de Icaraizinho, na cidade de Amontada, quando vendia a máquina fotográfica e o celular que havia roubado da turista. De acordo com depoimento à polícia, a turista relatou que durante a ação, o acusado exigiu que ela mantivesse relação sexual com ele sob ameaça de morte.

Recurso sem liberdade

Ao julgar o caso, em dia 9 de janeiro, o juiz sentenciou Francisco Fagner a quatro anos de prisão pelo roubo, e a seis anos pelo estupro. Além disso, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade, para "garantia da ordem pública".

"Isso porque foram duas condenações de alta gravidade, além de responder a inúmeros outros processos, revelando alta periculosidade, sendo razoável e até previsível imaginar que se posto em liberdade voltar a delinquir", destacou o juiz na decisão.

Envolvimento em assalto a esposa de empresário em Camocim

No dia 27 de janeiro de 2014, uma dupla abordou a esposa do empresário Sr. José Osvaldo, anunciou o roubo e tomou de assalto cerca de 60 mil reais. Na época foi montada uma operação formada por policiais militares e um dia depois foi preso dois adultos e um menor. Um desses adultos preso foi o mesmo que estuprou e roubou a turista alemã, o indivíduo Francisco Fagner Fernandes Sousa. Na ocasião, Fágner foi preso pela Polícia Militar quando estava em sua residência, localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, Bairro São Francisco, em Camocim. Fagner confessou o crime, cumpriu alguns meses de cadeia e foi posto em liberdade. Relembre a matéria AQUI.
Se tratando do crime de roubo e estupro contra a alemã, o elemento contou detalhes do estupro à polícia. O criminoso disse que estava sob efeito de drogas e que havia consumido maconha, crack e cocaína pouco antes de atacar a alemã.

Fonte: G1Ce e Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho pena e so do cu dele

Anônimo disse...

Pirangeiro safado