VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 26 de junho de 2017

CAMOCIM-CE: APÓS SER LESIONADO A BALA EM GRANJA, INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO EM CAMOCIM

Após ser lesionado a bala e se recuperar em tempo record, um indivíduo foi preso por policiais militares da FTM sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim.

Lesão a bala

Durante a manhã de quinta-feira, 22, o ex-detento Eric da Silva Teles, 25 anos, foi lesionado a bala por um desafeto na cidade de Granja. O tiro acertou o ombro direito de Eric, o qual foi socorrido para a UPA 24h da cidade e saiu sem maiores problemas. Reveja o caso AQUI.

Prisão por tráfico

Após ser lesionado a bala em Granja Eric veio novamente embora para Camocim. Já na manhã desta segunda-feira, 26, uma denúncia feita ao 190 dava conta que na Rua Paissandú, próximo a Rodoviária, Eric estava agredindo fisicamente sua companheira. Uma composição da FTM foi averiguar a denúncia e encontrou o casal ainda discutindo. Ambos disseram para os policiais que não estava acontecendo nada demais, que era apenas uma discussão entre casal. Os policiais decidiram abordar Eric e com ele encontraram uma pequena quantidade em crack e maconha, e ainda a quantidade de 74 reais em cédulas de 2,00 /  5,00 e 10,00 reais, dando a entender que ele estava traficando drogas no local.


Diante das circunstâncias o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde o delegado plantonista ao analisar o caso resolveu autuar o acusado em crime de tráfico de drogas, artigo 33 da lei dos entorpecentes, sendo posteriormente recambiado para a cadeia pública de Camocim. Eric já responde - ou respondeu - por furto, crime contra a administração pública, três usos de drogas e um furto de veículo e agora passará a responder por tráfico de drogas.
Vale ressaltar que a determinação do Major Dias é intensificar mais ainda o combate ao tráfico de entorpecentes.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e M Xavier
Camocim Polícia 24h

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PERDE O POSTO DE PLANTONISTA PARA A DELEGACIA DE JIJOCA

Como já diz o velho provérbio “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Essa máxima se encaixa direitinho à nossa Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim (DRPC) que abrange os municípios de Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Barroquinha, Chaval, além de Camocim.
Até cerca de dois anos atrás, a DRPC de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite. A situação começou a se complicar quando a dita delegacia passou a funcionar como plantonista somente aos finais de semana (sábado e domingo), sendo que de segunda a sexta ela só funciona nos horários de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. As ocorrências policiais com procedimentos ocorridas nas noites de segunda a sexta têm que ser levadas para uma delegacia de Sobral.
O já estava ruim ficou ainda pior. Segundo nos informou os policiais civis da DRPC de Camocim, nossa delegacia agora só funcionará de segunda a sexta nos horários de expediente. Nos sábados e domingos ela ficará totalmente inoperante, é que de acordo com as informações nos repassadas pelos próprios policiais civis, a DRPC de Camocim perdeu para a Delegacia Municipal de Jijoca o posto de delegacia plantonista da região nos finais de semana. A situação já se concretizou no último final de semana, prova disso é que alguns procedimentos da cidade de Granja já  foram realizados em Jijoca. Outro procedimento de Barroquinha também foi levado para lá, fazendo com que a única viatura da cidade se deslocasse com seus referidos policiais para realizar os procedimentos e lá demorasse um bom tempo deixando a cidade desassistida de policiamento. Não resta dúvida que essa situação ´é séria e complicada diante da escalada da criminalidade em nossa região. 

Entenda

Para que o leitor possa entender, toda vez que uma viatura e sua equipe sai de sua cidade para realizar procedimentos em delegacia de outras cidade, o policiamento daquela área fica desfalcado e prejudicado devido a ausência da dita viatura e seus policiais, foi o que aconteceu com os municípios de Granja e Barroquinha no domingo, 25.
Vale salientar que tais decisões não partem do titular da DRPC de Camocim. Os policiais que ali exercem suas atividades só cumprem as determinações que partem do alto escalão.

Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL E UM DELES É PRESO PELA PM

Acusado preso pela PM
Na tarde de domingo, 25, por volta das 13h10, uma dupla armada com garrucha rendeu funcionário do Posto K em Granja, localizada às margens da CE-085, e praticaram assalto. Conforme apurou o Camocim Polícia 24h junto à polícia, a dita dupla saiu repentinamente de um matagal e rendeu todos os funcionários. Do frentista eles levaram um aparelho celular e a quantia de 120 reais. Da atendente da loja de conveniência levaram outro aparelho celular e uma bolsa com documentos e uma pequena quantia em dinheiro. Ainda levaram o apurado do posto de gasolina, uma quantia aproximada de 280 reais e em seguida fugiram do local.
A polícia foi comunicada sobre o assalto e de imediato equipes do destacamento de Granja e do Ronda do Quarteirão iniciaram as diligências. Cerca de meia depois do assalto pm’s do destacamento viram um indivíduo saindo de um matagal próximo à rotatória que liga Granja ao distrito de Parazinho. O elemento foi alcançado e abordado. Ele logo confessou o crime e com ele foi encontrado um dos aparelhos celulares furtados e a quantia de R$ 182,00 em espécie e R$ 60,00 em moedas. O indivíduo foi identificado como João Cordeiro dos Santos, 21 anos e residente não distrito de Privat/Granja. O indivíduo confessou aos pm’s que o outro comparsa é conhecido como Jhonny e mora com ele na dita localidade. Diligências ainda foram realizadas noite a dentro, no entanto Johnny não foi localizado.
O elemento preso foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de assalto, artigo 157 do CPB.


Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos
Apoio: Sgt Chagas, Cb R Nascimento e Sd Valterney
Camocim Polícia 24h

EM BARROQUINHA, JOVEM EMBRIAGADO É PRESO CONDUZINDO MOTO E POR RESISTIR A PRISÃO

Mais um condutor de motocicleta foi preso sob a acusação de conduzir veículo em estado de embriaguez. A Prisão aconteceu por volta das 22h00 de domingo,25, ocasião em que policiais do destacamento de Barroquinha patrulhavam pela cidade e ao passarem próximo ao posto Ipiranga flagraram um homem conduzindo uma moto em visível estado de embriaguez. O homem foi abordado, realizado uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, no entanto ele não possuía habilitação nem documentos da moto, sem falar em seu estado de embriaguez.
Diante dos fatos, o condutor Mateus Alves, 20 anos, foi levado para o posto da PRE de Granja onde foi feito o exame etílico, dando positivo para embriaguez. Ele foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e residência à prisão.

Efetuaram a prisão: Sgt C Felix, Sgt Alves, Cb Pereira e Sd Santos
Camocim Polícia 24h

ENCONTRADA HONDA POP FURTADA AO LADO DA IGREJA DA MATRIZ DE CAMOCIM

Durante a noite de sábado, 24, por volta das 20h00, uma moto Honda Pop de cor preta e placa OHX-1764, de Camocim-Ce, foi furtada de lado da Igreja Matriz de Camocim. O proprietário da moto repassou para a polícia que estacionou a referida moto ao lado da igreja e uma hora depois quando foi pegá-la não encontrou mais. Uma boa recompensa está sendo ofertada para quem der notícias sobre o paradeiro da moto.

Atualizando: Graças a denúncias anônimas a moto foi encontrada no domingo a noite. O veículo já estava sem placa, com a ignição quebrada e abandonada na Rua General Sampaio, próximo à Praça do Coreto.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: DUPLA ARMADA ASSALTA JOVEM NA ZONA RURAL

Um jovem de 18 anos identificado como Samuel foi vítima de assalto ocorrido por volta das 23h00 de domingo, 25, na localidade de Carnaubal Preto, zona rural do município de Martinópole.
Dois elemento que trafegavam em uma moto Yamaha XTZ de cor preta, sem placa, sendo que um deles estava armado, abordaram o jovem e lhe tomaram um aparelho celular e sua carteira porta cédula com cerca de 70 reais e todos seus documentos.
O policiamento do destacamento local só tomou conhecimento dos fatos horas depois. Foram realizadas diligências pela localidade mais infelizmente os acusados não foram localizados.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUMENTO SOLTO NO ASFALTO OCASIONA ACIDENTE GRAVE NA CE QUE LIGA O LAGO SECO À PRAIA DO MACEIÓ

A polícia registrou um grave acidente durante a madrugada de domingo, 25, na CE que liga o Lago Seco à Praia do Maceió. 
Era por volta de 01h00 da madrugada quando o  motociclista Kilmes de Sousa Ferreira, 27 anos, residente na localidade de Aborrecido, trafegava em uma motocicleta Honda Titan 125 de cor verde, se chocou com um jumento no meio da rodovia. O motociclista perdeu o controle e sofreu uma forte queda, vindo a causar uma grave pancada na cabeça que causou um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e ainda uma fratura no punho esquerdo.
Policiais da FTA bem como agentes da Guarda Municipal estiveram no local e ajudaram no socorro à vítima. Uma ambulância conduziu o motociclista para a UPA 24h, posteriormente foi para o HDMA e por último foi transferido para a Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, "RAPOSÃO" É ACUSADO DE LESIONAR DESAFETO A BALA NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA

Raposão, suspeito
O detento do regime semiaberto identificado como Raposão é acusado de ter lesionado a bala uma pessoa durante a madrugada de domingo, 25, no distrito de Santa Terezinha, em Granja.
Segundo apurou o Camocim Polícia 24h, Raposão e outras pessoas participavam de uma bebedeira quando se iniciou uma confusão entre o acusado e um homem conhecido como Ednir Sabino dos Santos, 24 anos. Raposão sacou um revólver e disparou contra seu oponente, atingindo sua perna esquerda e fugindo em seguida.
A vítima foi socorrida para a UPA 24h de Granja onde permaneceu em estado de observação mais sem risco de morte. Policiais militares do destacamento de Granja realizaram diligências pela madrugada adentro, no entanto não obtiveram êxito.

Detento do semiaberto

Raposão cumpria pena no regime fechado na cadeia pública de Granja quando recebeu benefício da justiça local e progrediu para o regime semiaberto, sendo obrigado a dormir todas as noites da cadeia, no entanto, segundo informações da polícia, raposão nunca dormiu sequer uma noite na referida cadeia. 

Camocim Polícia 24h

RAFAEL SALDANHA: JOVEM TATUADO NA TESTA, SOFREU TORTURA OU NÃO?


Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante. Esta proibição encontra-se no inciso III da Constituição Federal, trata-se essencialmente de um dos principais direitos intangíveis elencados em tratados internacionais e regionais sobre a proteção dos Direitos Humanos.

Inscreva-se no canal do Advogado e professor Rafael Saldanha AQUI