VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 14 de junho de 2017

POLICIAL MILITAR AFASTADO É MORTO A TIROS NO AUTRAN NUNES, EM FORTALEZA

Um soldado afastado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (14) no Bairro Autran Nunes, em Fortaleza. José Roger Marques da Penha, de 45 anos, é o 11º policial assassinado no estado neste ano.
De acordo com relatos de testemunhas que presenciaram o crime, dois homens em um moto abordaram o policial e dispararam tiros contra o policial, que morreu no local do crime.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial havia sido expulso da corporação e havia conseguido judicialmente retornar ao trabalho por meio de medida judicial. A vítima estava afastada de suas funções desde junho de 2014.
Ainda segundo a SSPDS, os policiais fazem buscas na região onde ocorreu o crime com intuito de identificar e prender os envolvidos. Até a tarde desta quarta, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1Ce

PM'S DO BATALHÃO DE CHOQUE INVADE A CPPL 2 E CONTROLA O PRESÍDIO APÓS 18 HORAS DE REBELIÃO


Várias celas foram destruídas com o incêndio provocado criminosamente pelos amotinados

Após 18 horas de tensão e destruição, a situação na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2,  unidade que integra o Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza,  foi controlada pela Polícia Militar. A rebelião iniciada na tarde desta terça-feira chegou ao fim com a entrada no local de aproximadamente 60 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). 
A rebelião teria sido motivada pela informação de que alguns presos daquela unidade estariam numa lista de transferências para outros presídios na Grande Fortaleza. Na CPPL 2 estão isolados bandidos que seriam integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), além de outros que não pertencem a nenhum grupo organizados e são conhecidos portanto como membros da “Massa”. 
De acordo com o comandante do BPChoque, tenente-coronel PM Henrique Bezerra, cerca de 60 homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC) e do Canil, entraram no presídio e colocaram os presos de volta às celas. Os detentos haviam quebrado grades dos xadrezes e dos corredores e Vivências durante a madrugada passada.

APROVEITE AS PROMOÇÕES DA SEMANA FARMA X


A Farma X continua com suas promoções semanais. Sempre pensando no melhor para nossos clientes, estamos com um super desconto nos medicamentos da promoção da semana.

A Farma X está situada no início da Rua Bandeirantes, próximo ao Colégio Novo. Temos a melhor e mais rápida entrega da cidade através do 📞fone: 3621-2942 e pelo nosso Whatsapp: 9 9336-6870.

625 PM'S E BM'S PROMOVIDOS AO POSTO DE OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


Servidores da segurança pública foram beneficiados pela de promoções das corporações que sancionada em 2015.

O Governo do Ceará promoverá 625 policiais militares e bombeiros nesta quarta-feira (14), em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará. Os agentes foram beneficiados pela de promoções das corporações que sancionada em 2015.
Os profissionais estão inseridos na modalidade Promoção Requerida, que beneficia os militares que completam 30 anos de carreira e entram para a reserva com um posto acima do que ocupavam. As promoções foram dadas para 573 PMs e 52 bombeiros militares.
A lei de promoções instituiu um fluxo regular e automático na carreira dos servidores. O projeto eliminou o fator que limitava o número de vagas para ascensão na carreira. Com a aprovação da lei, quem cumpriu o tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido pode concorrer ao benefício.
Ao todo, 8.785 militares (8.075 policiais militares e 710 bombeiros) foram beneficiados desde 2015 com a nova lei.

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO

Sempre atentos às determinações do Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, os policiais militares da FTM realizavam abordagens em toda Camocim e quando passavam pelo bairro dos Coqueiros, mais precisamente na Rua do Miolo, avistaram uma pessoa em atitudes suspeitas e resolveram realizar a abordagem. Foi feita uma vistoria no indivíduo e a suspeita dos pm’s se confirmou, com ele foi encontrado um tablete de maconha prensada pesando cerca de 47 gramas, duas pedras de crack e uma quantia de 36 reais em dinheiro trocado. O indivíduo foi identificado como Vagner da Silva, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DRPC de Sobral, visto que a delegacia de Camocim não funciona no horário noturno nos dias de segunda a sexta. O suspeito foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e já está recolhido à cadeia pública de Camocim onde permanecerá à disposição da justiça.


Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sds Ribeiro e Clênio
Camocim Polícia 24h

JUSTIÇA AFASTA JUÍZES SUSPEITOS DE VENDA DE HABEAS CORPUS PARA LIBERTAR CRIMINOSOS

Foto: José Leomar/DN
Segundo denúncia, juízes recebiam até R$ 150 mil para soltar bandidos nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará. Mandados foram cumpridos no gabinete dos juízes nesta terça.

Justiça determinou nesta terça-feira (13) o afastamento de dois juízes suspeitos de participação em um esquema de venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará. De acordo com a denúncia, o esquema mantido até 2015 e as vendas de medidas para soltar bandidos eram negociadas em grupos de WhatsApp por até R$ 150 mil.
Os crimes investigados são associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
"Por ordem do TJCE, foram cumpridos mandados de busca e apreensão; e condução, seguidos da coleta de depoimentos e realização de interrogatórios, além de se haver determinado, em caráter cautelar, o afastamento dos magistrados cujas condutas estão sob apuração", divulgou o Tribunal de Justiça nesta terça.