VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 5 de junho de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR

Policiais militares da FTM conseguiram recuperar uma moto que havia sido roubada há poucos dias. Os pm’s cumpriam as determinações do Major Dias e saturavam pela localidade de Tatajuba, zona praiana do município de Camocim. Diversas pessoas e veículos foram abordados e em uma dessas situações um homem identificado como Antonio Flávio Oliveira foi abordado quando conduzia uma moto Honda CG 125 de cor verde, ano 2002 e placa HXF 2791. O condutor não possuía os documentos do veículo e gerou a suspeita. A situação da moto foi checada junto ao Ciops e descobriu-se que a mesma havia sido roubada no dia 27 de maio deste ano na localidade Sítio Córrego do Marçal, zona rural de Bela Cruz. Para os pm’s o homem falou que havia comprado a moto mais que não sabia que era roubada mesmo tendo dado 250 reais em uma moto avaliada em torno de 3.500 reais. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi feito o flagrante por receptação base ao artigo 180 do CPB. O delegado estipulou uma fiança de um salário mínimo para que ele pudesse responder pelo flagrante em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sds Fernandes e Clênio
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S E AGENTES REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA


Após uma denúncia anônima feita aos agentes penitenciários da cadeia pública de Camocim, pm’s e agentes realizaram uma vistoria surpresa na cela feminina da unidade. Na ocasião foram encontrados vários objetos: dois aparelhos celulares, sete carregadores para celulares, quatro mergulhões e uma bateria para celular. A vistoria foi realizada por volta das 11h30 de sábado, 03.

Participaram da vistoria: Agp’s – Sampaio, Rosangela e Josima / Pm’s – Subtenente Ferreira, Sgt Elias, Sgt F Sousa, Sds Alves e Vandecarlos

Camocim Polícia 24h

APROVA CAMOCIM ABRE NOVAS TURMAS DE PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO


O Aprova Camocim, curso preparatório recordista de aprovações no último concurso da Polícia Militar, traz uma nova metodologia de ensino para os concurseiros, um curso totalmente voltado para "Resolução de questões e Comentários de itens" passo a passo pelo professor.
Este curso visa preparar os alunos rapidamente em um curto intervalo de tempo para o concurso de Agente Penitenciário que está na eminência da abertura do edital.

Corpo Docente:

Português - Prof.Jorge Aragão
Informática - Prof.Giordano
Estatuto dos Servidores - Prof.Paulinho Viana.
Conhecimentos específicos - Prof.Agente Oseni.
Legislação Especial- Tenente Fernandes
Direito Constitucional - Rafael Saldanha
Direito penal - Karolina Rodrigues
Direitos Humanos - Prof. Paulo Cesar ( PC)

Inscrições: dias 02 a 09 na sede Vicentinos , nos horários das 19h às 21h30, no cruzamento das ruas 24 de maio com Mal.Floriano , próximo ao Araújo Auto Peças.
Início 17 e 18 de Junho.
Contatos: Fone/WatsApp:9.9209 0291

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MOTOCICLISTA EMBRIAGADO

Um homem foi preso acusado de conduzir uma moto com sintomas de embriaguez durante a tarde de sábado, 03, na cidade de Martinópole. A prisão só foi possível devido uma denúncia anônima feita por volta das 16h30 aos policiais militares do destacamento.
A denúncia informava que na Rua Chico Novo, Centro de Martinópole, tinha um indivíduo com sintomas de embriaguez conduzindo uma motocicleta em alta velocidade colocando a vida das pessoas em risco. Imediatamente a equipe policial foi ao local e constatou a veracidade da informação. O condutor foi abordado e logo deu pra perceber que ele aparentava está embriagado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao posto da PRE em Granja onde foi submetido ao exame etílico e foi constatado 0,90mg/l de álcool no oxigênio. Diante dos fatos ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base no artigo 306 do CTB e foi recolhido a cadeia pública de Granja. A motocicleta Honda Titan de cor vermelha ficou apreendida na DPC.

Efetuaram a prisão: Sgt Frota, Sgt Maximiano e Sd Ari
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ SATURAÇÃO E APREENDE NOVE MOTOS


Uma blitz saturação realizada por policiais militares da FTM e do Ronda do Quarteirão, com o apoio da Guarda Municipal de Camocim, culminou com a apreensão de nove motos durante a noite de domingo, 04. A blitz foi realizada em todos os bairros da cidade e a determinação do Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, era pra abordar pessoas conduzindo veículos (carros e motos) de forma suspeita. Todas as motos apreendidas estavam trafegando de maneira irregular, inclusive três delas são suspeitas de serrem usadas em pequenos assaltos aqui em Camocim. Os veículos foram todos conduzidos para o pátio da Guarda Municipal de Camocim para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Participaram da operação: Sgt Rivelino, Sgt F Sousa, Sds Fernandes, Clênio, Vandecarlos e Alves / Agentes de Trânsito: Grijalba e Vicente / Gm’s: Rocha, Nascélio e Decim

Camocim Polícia 24h

CONFIRA O Nº DE HOMICÍDIOS, SUICÍDIOS, TENTATIVA DE HOMICÍDIOS EM CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE MAIO

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios e prisões por tentativas de homicídios. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de maio de 2017 na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios: Dois crimes de morte, um em Camocim e outro em Granja.
  • Prisões por homicídios: Duas prisões em Camocim.
  • Tentativas de homicídios: Três casos, sendo dois em Camocim e uma em Chaval.
  • Prisões por tentativas de homicídios: Nenhuma prisão.
  • Suicídios: três casos, dois no município de Granja e um em Barroquinha.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, GUARDA MUNICIPAL DETÉM INDIVÍDUO E APREENDE MATERIAIS PARA DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA

Uma patrulha da Guarda Municipal de Camocim conseguiu evitar que vários produtos endereçados a detentos entrassem na cadeia pública da cidade. Era por volta das 18h00 de sexta-feira, 02, quando os Gm’s patrulhavam pelo Centro da cidade e viram dois elementos colocando uma sacola por baixo do portão que dar acesso a antiga “galeria do Hamilton”. Rapidamente os Gm’s abordaram a dupla e esta empreendeu fuga. Um dos elementos foi capturado com a ajuda de um policial a paisana já próximo o Instituto São José. O outro indivíduo conseguiu fugir em uma bicicleta.
Dentro da sacola foi encontrada uma faca, um litro de bebida alcoólica, dois carregadores para celular e drogas. O caso foi levado para  a DPC de Camocim onde foi feito um BPC relatando o fato.

Participaram da ocorrência: Gm’s Abreu, Janes, Wendel e Dalton
Camocim Polícia 24h

CAMOCINENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE

Vítima morreu no local
Mais outro acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado em nossa região durante o início da madrugada de segunda-feira, 05. O sinistro aconteceu por volta das 00h10 na CE-362, há 07 km da saída de Granja em direção a Martinópole. A vítima do acidente é o camocinense Rômulo Rosalino Félix, 35 anos, residente na Rua Antônio Zeferino Veras, bairro São Francisco.
A polícia tomou conhecimento através de uma ligação feita ao 190. Policiais do destacamento de Granja, de Martinópole bem como os do posto da PRE foram averiguar a denúncia e constataram a veracidade. A vítima conduzia um veículo Fiat Strada de cor prata, ano 2014 e placa ORV 1570, quando perdeu o controle e desceu o aterro. O carro capotou várias vezes e sacou a vítima fora, fazendo com que o condutor morresse ali mesmo no local. Esse é o segundo acidente de trânsito com vítima fatal em nossa região durante o final de semana. O outro aconteceu em Camocim. Relembre o caso AQUI.


GRANJA-CE: AGRICULTOR É ALVEJADO COM TIRO NAS COSTAS DURANTE BEBEDEIRA

Um agricultor de 30 anos foi vítima de disparo de arma de fogo durante uma bebedeira na localidade de Jaguarapuara, zona rural do município de Granja. O crime aconteceu por volta das 20h30 de domingo, 04.
Conforme relatos colhidos pelo Camocim Polícia 24h, o agricultor José Ribamar de Sousa estava em uma bebedeira em meio a várias pessoas quando em determinado momento começou uma discussão com um homem identificado como Cícero. A discussão foi esquentando e os envolvidos chegaram as vias de fato, sendo que Cícero sacou uma espingarda socadeira e alvejou a vítima na altura das costas. Populares socorreram o agricultor para o hospital de Granja onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral. O policiamento de Granja efetuou diligências mais não conseguiu êxito na captura.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Uma pessoa morta durante acidente de trânsito na cidade. Confira agora quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas no município de Camocim, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (02/06) até as 07h00 de segunda-feira (05/06). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (02)

1 - A Por volta das 09h00, na localidade de Timbaúbas, a Polícia Militar libertou uma mulher vítima de maus tratos, ameaça e cárcere privado.

2 - Por volta das 23h10, no cruzamento das ruas José de Alencar com João Pessoa, duas pessoas ficaram lesionadas após uma colisão entre uma moto e um carro.

3 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Sábado (03)

1 - Por volta das 11h30, na cadeia pública de Camocim, pm's e agp's apreenderam uma variedades em produtos ilícitos dentro da cela feminina.

2 - Por volta das 23h20, na Rua Dr, João Tomé, próximo ao Posto Rocha, a  Polícia Militar prendeu um jovem armado com facão.

3 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Domingo (04) 

1 - Por volta das 05h00, no Lago Seco, um condutor de um veículo Hilux sobrou em uma curva e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, chegando a arrancá-lo.

2 - Por volta das 15h30, na localidade de Tatajuba, policiais militares da FTM recuperaram uma moto furtada e prenderam o receptador.

3 - Por volta das 15h00, no cruzamento das ruas Dr João Tomé com João Pessoa, um acidente de trânsito entre uma moto e um ônibus deixou uma pessoa morta.  

4 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Com informações da 3ªCia/3ºBPM

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO ARMADO COM FACÃO

Uma denúncia anônima levou a polícia a prender um jovem armado com um facão durante a noite de sábado, 03, em Camocim. A denúncia dava conta que na Rua Dr João Tomé, mais precisamente nas proximidades no Posto Rocha, Centro, havia um jovem armado com um facão e em atitudes mais que suspeitas. Para o local foi enviada uma patrulha do Ronda do Quarteirão que logo abordou o jovem e com ele encontrou o facão denunciado. O indivíduo foi identificado como Júlio César Rocha, de 20 anos, o qual recebeu voz de prisão e tentou justificar dizendo que a arma era somente para sua defesa. Ele foi conduzido para a DPC e foi enquadrado no artigo 19 da LCP, sendo liberado após o final dos procedimentos.

Efetuaram a prisão: Cb Reis, Cb Aderbal, Cb Moreira e Sd Robson
Camocim Polícia 24h