VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 1 de junho de 2017

NO YOUTUBE: RAFAEL SALDANHA ESTREIA NOVO CANAL, FALANDO SOBRE "DIREITOS FUNDAMENTAIS"


"Vida, liberdade, igualdade, segurança e direito de propriedade". Inscreva-se no canal AQUI

O jovem professor e advogado camocinense, Rafael Saldanha, estreia o mais novo canal no Youtube falando sobre "Direitos Fundamentais". De forma dinâmica, com linguagem de fácil compreensão e utilizando de recursos técnicos, o vídeo, bastante atrativo e educativo, trata do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e do direito de propriedade, todos resguardados na Constituição Federal. 
Os vídeos no canal serão exibidos semanalmente, sempre abordando assuntos diferentes e de interesse da população.  Os internautas poderão se inscrever no canal  AQUI.

Em tempo.

O Rafael Saldanha, assim como vários jovens em nosso meio, é uma das mentes brilhantes existentes em Camocim. Sempre, desde criança, foi proativo, envolvido com causas nobres de interesse coletivo, como grêmios estudantis, programas e projetos sociais desenvolvidos no âmbito do município, voltados para a infância, adolescência e juventude. Sempre bem sucedido  e caracterizado pela sua capacidade intelectual e simplicidade no exercício do protagonismo social. 
Vale apena conferir o  conteúdo a ser apresentado no seu canal no youtube, mais uma ferramenta de contribuição com o desenvolvimento da sociedade.

Fonte: Revista Camocim

AGRICULTOR É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA ENTEADA DE 13 ANOS EM IPUEIRAS

Policiais civis do município de Ipueiras prenderam o elemento na terça-feira, 30, na localidade de Charito /Ipueiras.

Paulo Gerardo Gonçalves Moura, vulgo Paulo Cocota, 28 anos, residente no Distrito de Charito, foi preso através de um mandado de prisão temporário expedido pela justiça da comarca de Ipueiras, sob a acusação do crime de estupro onde de acordo com a polícia, a vítima foi sua própria enteada uma criança de apenas 13 anos.
De acordo com informações a denúncia partiu do Creas, que fez o atendimento a criança e constatou o abuso. Após ser preso, Paulo Cocota foi encaminhado para a cadeia pública de Ipueiras como manda a ordem judicial.
Vale salientar que Paulo Cocota já é um velho conhecido da área policial e recentemente havia sido preso em Nova Russas, porém se encontrava em liberdade até ser preso novamente na terça feira, 30, sob a acusação do crime de estupro.

Fonte: Ipueiras News

ENDIABRADO, HOMEM MATA A PRÓPRIA MÃE DE 47 ANOS COM SOCOS E PONTAPÉS EM QUIXERAMOBIM

Vítima tinha 47 anos
Um Homem foi preso acusado de matar a própria mãe na zona rural do município de Quixeramobim. Segundo informações da Polícia Militar, na noite desta terça-feira (30) a senhora Maria das Graças Freitas Silva, 47 anos, deu entrada no hospital com suspeitas de ter sido espancada, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já na manhã desta quarta-feira (31) os policiais foram até a localidade de Aroeiras e efetuaram a prisão de Andrelino Freitas da Silva, 21 anos, ele é suspeito de ter cometido o crime contra a sua genitora. Ainda de acordo com a polícia, o acusado teria assassinado sua mãe com vários socos e pontapés. O acusado foi encaminhado a delegacia de Quixeramobim e apresentado a autoridade policial para serem tomadas as devidas providências.


Acusado
Fonte: Monólito Post

PELA 1ª VEZ, DETENTOS SERÃO BENEFICIADOS POR "SAIDÃO DE FESTA JUNINA"

Período de liberdade vai entre 9 e 12 de junho. Medida foi autorizada pela Vara de Execuções Penais para cumprir regra que autoriza 35 dias de liberação durante ano.

Detentos do Distrito Federal serão beneficiados neste ano, pela primeira vez na história, pelo "saidão de festa junina". O período de liberdade vai entre 9 e 12 de junho – com saída autorizada às 7h e volta permitida até as 10h. A medida foi autorizada pela Vara de Execuções Penais (VEP), que definiu ao todo dez oportunidades de liberdade aos detentos ao longo de 2017.
Um documento interno da Secretaria de Segurança Pública trata do planejamento especificamente para este benefício temporário, também chamado nos bastidores de "saidão de festa junina". Entre as ações previstas estão a intensificação do policiamento em lugares movimentados como a Rodoviária do Plano Piloto e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no SIA, local de saída de detentos.
"O trabalhador brasileiro tem que trabalhar o ano inteiro para ganhar 30 dias de folga. Já os detentos vão ter a certeza de 35 dias de folga no ano."
Para serem liberados, os prisioneiros não podem ter ocorrências nos últimos seis meses e devem ter sido beneficiados com o direito no mesmo período. Só têm direito ao benefício que cumprem pena em regime semiaberto e tenham sido beneficiados com autorização para saídas temporárias, fornecida pela secretaria.
Enquanto estiverem fora da prisão, os condenados devem manter “boa conduta” – não podem circular na rua após as 18h, nem ingerir bebida alcoólica ou frequentar bares. Os agentes do sistema penitenciário podem fazer "visitas surpresa" às residências dos presos, para verificar se as determinações estão sendo cumpridas. 

Fonte: G1Ce

DELEGADOS RECEBERÃO SUPER SALÁRIOS NO CEARÁ.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, na terça-feira (30), a constitucionalidade da mensagem de lei do governador Camilo Santana, que eleva a categoria dos delegados da Polícia Civil ao patamar das carreiras jurídicas. Nesta quinta-feira (1º de junho), as galerias da Assembleia Legislativa estarão ocupadas pelos delegados, que querem a aprovação já da mensagem. Isso vai possibilitar aos delgados de Polícia civil do Ceará patamares salariais nivelados aos de promotores de Justiça, juízes e desembargadores, podendo, inclusive, ultrapassar o teto de vencimentos do estado (limitado ao salário do governador). Atualmente, muitos delegados têm que devolver ao Estado grande parte de seus vencimentos, por ultrapassarem o teto.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM GRANJA, JOVEM DE 18 ANOS É MORTO A PAULADAS NA BEIRA DO RIO. POLÍCIA MILITAR APREENDE ACUSADO


Passados 19 dias, o município de Granja voltou a registrar mais um crime de homicídio durante o início da tarde de quarta-feira, 31. O último homicídio na cidade tinha ocorrido na noite do dia 12 de maio, ocasião em que um menor de 16 anos foi morto a pedradas. Reveja o caso AQUI.

5º homicídio em cinco meses

A comunicação do crime foi feita ao 190 por volta das 12h30. Uma pessoa ligou e informou que um jovem havia sido morto a pauladas nas margens do Rio Coreaú, próximo à ponte na saída de Granja em direção à Martinópole. Uma equipe do destacamento sob o comando do Subtenente Marcos foi ao local e encontrou já morto o jovem Antonio Cirineu do Nascimento Mendes, 18 anos, que residia na Rua 25 de Março, bairro Alto do Cristo. O rosto da vítima estava “achatado” devido as lesões ocasionadas por pauladas.

Apreensão e motivação

Menor de 16 anos foi apreendido e confessou o crime
A equipe de pm’s iniciaram as diligências e logo foram informados que os suspeitos eram quatro jovens. Em um trabalho bem feito, os pm’s logo localizaram os suspeitos, três menores e um maior de idade, sendo que um deles, o menor de iniciais R.D.S.P., de apenas 16 anos, confessou ter matado a vítima a golpes de pau na altura do crânio e da face. Disse ainda que a motivação teria sido devido uma rixa entre os dois, disse inclusive que a vítima já teria lhe ameaçado há dias atrás. 
Os outros três, um menor de 13 nos, outro de 17 e um maior de 19 anos, também disseram que o menor acima citado realmente era quem teria matado a vítima. Os três ainda teriam dito que tentaram evitar o crime, mais sem êxito.

Encontro mortal

Vítima tinha 18 anos
O menor que confessou o crime teria dito que ele e seus amigos estavam na beira do rio consumindo drogas quando de repente apareceu a vítima que, segundo eles, também iria consumir droga. O encontro gerou uma discussão que terminou com a morte bárbara de Cirineu. 

Internação

Contra o menor que confessou o crime foi feito um procedimento compatível ao artigo 121 do CPB (homicídio) e passou a noite de quarta-feira recolhido em uma cela da DPC de Granja. O menor será apresentado à justiça nesta quinta-feira, 01, e provavelmente será internado em uma instituição para menores infratores na cidade de Sobral ou Fortaleza.

Veja mais fotos abaixo


ALUGAM-SE MODERNAS SALAS COMERCIAIS NO CENTRO DE CAMOCIM


Você que está pensando em colocar seu escritório, consultório médico ou de advocacia, saiba que agora em Camocim a sua melhor opção encontra-se no coração da cidade, no Centro Comercial , salas modernas, câmeras de segurança, sistema de alarme, salas mobiliadas com ar condicionado, água e internet, secretaria e modernas instalações: copa e banheiros modernos. Os interessados devem entrar em contato com o corretor de imóveis Edu Albuquerque. Contatos (88) 996257571 (whatsapp) e 992188950. Rua José de Alencar 529 (altos) Centro Camocim -CE.

Camocim Loc Car

A Camocim Loc Car e o Corretor de imóveis Edu Albuquerque informações que já estão atendendo nas novas instalações do Centro Comercial.
Aproveite e garanta já seu moderno espaço comercial!

Via Revista Camocim