VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 24 de maio de 2017

CAMOCIM-CE: DUPLA EM MOTO EXECUTA "WENDEL" COM CERCA DE CINCO TIROS

Após dois meses e meio sem registrar crime de homicídio o município de Camocim voltou a registrar um crime de morte, o 5º do ano. O último homicídio em nossa cidade havia sido registrado no dia 10 de março deste ano. Veja o caso AQUI.

O crime

Era por volta das 16h30 desta quarta-feira, 24, quando populares ligaram atônitos para o 190 informando que um homem havia sido alvejado a bala no cruzamento das ruas 24 de Maio com Benjamim Constant, próximo à Igreja de São Pedro.
De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h a vítima foi identificada como Wendell Vasconcelos Rodrigues, 32 anos, natural e residente em Camocim. Wendell era um ex-detento e um velho conhecido da polícia por envolvimento com o mundo do crime.
Conforme informações colhidas pela polícia, Wendell caminhava com um indivíduo conhecido por 'Charles', quando em dado momento dois indivíduos não identificados, trafegando em uma moto Honda Pop de cor preta, se aproximaram e nesse momento o garupeiro efetuou cerca de cinco disparos, vindo a atingir a vítima nas costas e cabeça, levando a mesma a óbito no local. A polícia trabalha com a hipótese de crime de acerto de contas.



Diligências

Após o crime, policiais militares e civis em conjunto iniciaram as buscas à procura da dupla criminosa. O amigo da vítima que presenciou o crime foi conduzida para a DPC para que prestasse seu depoimento a cerca do sinistro. Segundo o Delegado Regional Herbert Ponte, as informações colhidas até o momento foram bastante úteis e ressaltou que a prisão dos elementos pode acontecer a qualquer momento.

Participaram da ocorrência: Polícia Militar e Polícia Civil

EM CHAVAL, MENOR FOI BRUTALMENTE LESIONADO A GOLPES DE FACÃO

Menor foi transferido em estado grave para Sobral
Um menor de 16 anos, natural de Fortaleza, foi brutalmente lesionado a golpes de facões durante o início da tarde na cidade de Chaval. Era por volta das 12h45 quando os policiais saturavam pela cidade e já na altura do bairro Cruzeiro se depararam com o menor gravemente lesionado a golpes de facão no braço direito, chegando a decepar o osso, e na mão esquerda, chegando a estraçalha-la.

Versão da vítima

O menor contou aos policiais que dois ex-presidiários conhecidos pelo nome de “Antônio Mudo e Terim”, chegaram de repente e foram logo dizendo que iriam lhe matar. Um deles estava armado com uma garruncha e outro com um facão. Um dos elementos tentou disparar com a garruncha e pra sorte da vítima a arma falhou. Nessa hora o outro elemento armado com o facão avançou rumo a vítima e desferiu os golpes. Após ter deixado a vítima agonizando no chão a dupla fugiu do local. De acordo com informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h junto a polícia, o motivo do crime seria uma rixa antiga entre as partes.

Sobral

A vítima foi socorrida imediatamente para o hospital municipal de Chaval e em seguida transferida com urgência para a Santa casa de Sobral.
Há uma informação que os dois acusados conseguiram pegar um mototáxi, foram até a fronteira com o Piauí e de lá atravessam a lagoa que vai para o outro Estado. Os pm’s realizaram diligências na área na tentativa de prender os acusados mais sem sucesso até o fechamento desta matéria.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Gleison Nunes

HOMEM ENTRA EM IGREJA NO CENTRO E DESTRÓI IMAGENS RARAS


Quatro peças foram destruídas no crime, que ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (23). Segundo representantes do santuário, imagens eram raras e tinham forte valor histórico e religioso.

Quatro imagens católicas foram destruídas na terça-feira (23) após uma invasão à Igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 16h, quando um jovem teria adentrado o santuário, retirado as peças de seus respectivos altares e as arremessado no chão. Segundo padre Anízio Ferreira, vigário paroquial do santuário, as imagens - que retratavam o Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, São Pedro Julião Eymard e São Benedito, padroeiro da igreja - eram raras e possuíam grande valor histórico e religioso. O acusado foi detido e levado ao 34º Distrito Policial (DP).
“A igreja fica aberta para o povo fazer adoração. O rapaz entrou, se dirigiu à imagem de São Pedro e derrubou com as mãos, diante do público. Era uma peça rara, de valor inestimável. Depois, fez o mesmo com as outras. Eram imagens de mais de um metro de altura, antiquíssimas e de  sentimento religioso muito grande”, afirmou o padre.


Conforme o vigário, não se sabe ao certo em que época as peças foram produzidas, mas todas  se encontravam na Igreja de São Benedito há, pelo menos, 80 anos. Uma delas, a de São Pedro Julião Eymard, é oriunda da Holanda e tem caráter de raridade, uma vez que foi feita a partir de moldes não existentes no Brasil. Já a imagem de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento possuía uma redoma de vidro, também destruída durante o crime.
Padre Anízio Ferreira destaca que a destruição das imagens representa grande perda para o santuário e para os fieis. “As imagens  têm muito valor para o coração do povo de Deus, que gosta, respeita, venera e  tem uma devoção muito grande”, lamentou o vigário. 

  
Fonte: DN

DETENTO DO SEMIABERTO É ASSASSINADO A BALA EM SANTANA DO ACARAÚ

Um homem identificado apenas como Hélder, residente no Conjunto Habitacional Veneza, foi assassinado com dois tiros na cabeça na noite de ontem, terça-feira (23), no bairro Gerardo Arcanjo ,próximo ao Estádio Braizão, na cidade de Santana do Acaraú.
Segundo declaração de testemunhas, a vítima estava no regime semiaberto, e estava passeando em uma motocicleta com a namorada na garupa, quando um homem de bicicleta, sacou uma arma e atirou contra a vítima, que morreu no local. A PM realiza diligências a procura dos acusados.


Fonte: Tribuna dos Vales

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA "POETA" MAIS UMA VEZ DE CIRCULAÇÃO

Um camocinense já bastante conhecido pela polícia foi novamente preso desta vez pela Polícia Militar de Granja. Raimundo Antônio de Sousa, vulgo “Poeta”, responde por vários crimes e já cumpriu pena nas cadeias públicas de Camocim e de Granja.
Após alguns anos cumprindo pena na cadeia de Granja, Poeta foi beneficiado e progrediu para o regime semiaberto, ficando o dia livre mais tendo que ir dormir na cadeia. Acontece que desde quando o detento foi beneficiado ele passou a faltar aos pernoites, sendo que após alguns meses foragido, os pm’s do Ronda de Granja conseguiram prendê-lo na Rua Dona Chiquesa, no bairro São Raimundo. De acordo com informações enviadas para o Camocim Polícia 24h, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Dra. Ticiane Silveira Melo, juíza de direito da 1° vara da comarca de Granja. Poeta foi novamente conduzido para a cadeia pública daquela cidade.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Dênis e Brito
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS SEPARAR DE SUA ESPOSA

O último caso no município havia ocorrido no mês de março. Relembre AQUI

Mais um caso de suicídio foi registrado pela polícia durante a noite de terça-feira, 23, na cidade de Barroquinha, o 3º caso só neste ano, um número considerado grande para o município. A vítima foi identificada como Bruno Pereira Alves, 32 anos, natural de Juazeiro do Norte e residente no bairro Campo do Edmário, em Barroquinha.
                            
O sinistro

O blog Camocim Polícia 24h colheu informações junto aos policiais que atenderam a ocorrência e descobriu que a motivação do sinistro teria sido uma separação da esposa ocorrida há poucos dias. Familiares disseram que o homem estaria ingerindo bebida alcoólica desde cedo e teria dito que sua vida tinha perdido a graça e por isso mesmo iria pôr um final a seu sofrimento. Instantes depois, por volta das 19h00, quando seus familiares chegaram à sua residência se depararam com a cena macabra, lá estava a vítima enforcada em uma corda amarrada a um caibro do teto da casa. O desespero se instalou nos seus familiares e uma gritaria e choradeira tomou conta do ambiente.
Momentos depois a polícia foi acionada e uma equipe chegou para isolar o local. A Perícia Forense compareceu e conduziu o corpo da vítima para o IML de Sobral

Números assustadores

Ainda não estamos na metade do ano e infelizmente já contabilizamos nove casos de suicídios em nossa região: 3 em Barroquinha, 3 em Camocim, 2 em Granja, e 1 em Martinópole.

Atenderam a ocorrência: Sgt Torres, Sgt Lopes e Sd Targino
Camocim Polícia 24h

CAMILO SANTANA ASSINA MENSAGEM QUE AUTORIZA CONCURSO COM MIL VAGAS PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou ontem, terça-feira (23), mensagem que trata da realização de concurso com 1.000 vagas para agentes penitenciários. "A expectativa é de que a Assembleia aprove a mensagem o mais rápido possível, para que a Secretaria da Justiça possa lançar o edital ainda neste semestre", afirmou Santana.
Camilo Santana fez o anúncio em conversa com internautas pelo Facebook. Ele afirmou também que haverá um segundo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no próximo semestre. "São 300 vagas, e em breve o Detran deve anunciar as funções", disse.

Fonte: G1Ce

PARABÉNS GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ PELOS 182 ANOS

A Instituição, que teve como primeiro comandante o tenente do Exército Braseiro, Tomaz Lourenço da Silva Castro, conta atualmente com um contingente de mais de 16 mil servidores e é a única Instituição mantida pelo Estado presente em todos os municípios cearenses.
Criada no ano de 1835 pelo padre e senador José Martiniano de Alencar, pai do romancista José de Alencar, a PMCE participou de diversos episódios de repercussão nacional e internacional. O coronel João Xavier de Holanda, da reserva da PM, é especialista na história da Corporação e diz que se orgulha de fazer parte da Instituição que ele considera "gloriosa e altaneira na defesa do povo cearense".

"A PM foi convocada para a Guerra do Paraguai, esteve na Revolução de 1930, na Revolução Constitucionalista de 1932. Sempre que foram requisitados, os militares do Ceará demonstraram coragem nos combates", afirmou o coronel.

O oficial conta com orgulho o dia em que a PM enfrentou o bando de Lampião e conseguiu expulsar os cangaceiros do município de Jaguaribara, mas lembra também fatos tristes para a Corporação. "Durante a Sedição de Juazeiro, quando os seguidores de Padre Cícero se dirigiam para Fortaleza para depor o Governo, houve um confronto na Cidade de Acopiara e o comandante das tropas, J. Da Penha, foi morto. Como muitos outros policiais durante estes 180 anos, morreu tentando defender o povo do Ceará", disse Holanda.

VESTIDOS DE POLICIAS, CRIMINOSOS INVADEM CASA DE EMPRESÁRIO EM ACARAÚ

O fato ocorreu no Distrito de Aranaú/Acaraú, quando pelo menos 5 (cinco) elementos armados trajando roupas similar a farda da policia civil, realizaram um assalto a uma residência na madrugada de terça-feira, 23, levando uma grande quantia em dinheiro. 
Era por volta de 04:30 horas, quando um veiculo de cor escura, estacionou em frente a uma residência de um conhecido empresário local, na Rua Manoel Vicente de Sousa, área central do distrito. No veiculo havia cerca de cinco elementos todos armados com pistolas e revolveres, segundo as vitimas os mesmos trajavam blusas da policia civil do Ceará, sendo que 2 (dois) estavam encapuzados e os demais de rostro descobertos.
Os acusados após entrarem dentro da residência, renderam toda a família que estava no local, chegando inclusive a algemar quem estava dentro do imóvel, quando teriam subtraído joias, celulares e objetos de valor, sabendo bem o que procuravam o grupo em seguida localizou uma certa quantia em dinheiro que as vitimas guardavam dentro de um guarda roupa.
Após consumarem o roubo, a quadrilha fugiu tomando rumo ignorado. As vitimas assim que conseguiram se soltar pediram socorro a populares que residem na vizinhança e acionaram a policia militar que realiza buscas atrás dos suspeitos, mas até o fechamento da matéria ninguém foi preso. O caso vai ser apurado pela policia civil.
Informações ou denuncias que levem ao paradeiro ou identificação dos envolvidos, podem ser direcionadas aos números 190 e/ou (88) 3661-1017, não é preciso se identificar.

Com Informações do Portal Vale do Acaraú via O Acaraú