8 de dezembro de 2017

EM REUNIÃO, COMITIVA DE CAMOCIM E CIDADES VIZINHAS COBRAM AÇÕES PARA A MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA REGIÃO


Uma comitiva formada por membro dos CCDS (Conselhos Comunitários de Defesa Social) de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval, além do Conselheiro Aderaldo Lima, do Vereador Dr. Ismael, do Tenente PM Edvaldo da 3ªCia/3ºBPM, dentre outros, estiveram nesta sexta-feira, 08, em reunião com o Secretário de Segurança André Costa na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. A comitiva fez uma série de reivindicações, dentre elas o retorno do regime de plantão 24h da DPC de Camocim, uma solução para a problemática cadeia pública de Camocim e a passagem da Companhia de Camocim para Batalhão, o que nos traria um maior efetivo policial. Na ocasião o Secretário elogiou o trabalho realizado pelo Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, e prometeu empenho para melhoria da segurança pública em nossa região.

Delegacia de Camocim

O Secretário disse que ainda não tem como o retorno do regime de plantão 24h. Disse que somente com a nomeação de novos delegados, escrivães e inspetores é que esse problema poderá ser sanado e que talvez isso ocorra no primeiro semestre de 2108, portanto só nos resta aguardar. O Secretário só se equivocou quando declarou que a demanda na DPC de Camocim era muito pequena, ou seja, que ali eram realizados poucos procedimentos. 

Cadeia pública de Camocim

Apesar de não está na sua pasta e sim na pasta da Secretaria de Justiça, o Secretário André Costa disse ter informação que há projetos de construções de presídios regionais no interior do Ceará, no entanto, não sabe pra quando nem se Camocim seria agraciado.

Passagem de Companhia para Batalhão

O Secretário falou que essa mudança está na LOB da PM (Lei de Organização Básica) mais que também não tem data prevista para que essa mudança ocorra.
Não fomos informados se a comitiva cobrou novas viaturas para a 3ªCia/3ºBPM, visto que a nossa frota já está bastante sucateada e quase sem condições de uso.

O Secretário de Segurança André Costa ainda ressaltou os projetos do Governo do Estado para Camocim e Granja, confira o texto escrito por ele:
"Hoje a reunião foi para discutir as ações da Secretaria para a região Norte do Estado, especialmente para as cidades que citei.Tanto em Camocim como em Granja implantaremos equipes do Batalhão do RAIO durante o primeiro semestre de 2018, atendendo mais as cidades menores.Também no mesmo período instalaremos o videomonitoramento, com a distribuição de câmeras que farão o monitoramento do que ocorre nas ruas e avenidas de Camocim e Granja, melhorando a segurança das pessoas e a obtenção de provas de crimes para atender às investigações da Polícia Civil.Além disso, implantaremos o sistema que detecta a entrada nas cidades de carros e motos roubados ou furtados, evitando assim que sejam utilizados para assaltos e para homicídios. Além disso, recuperaremos mais veículos roubados na região.Trocaremos as viaturas do Batalhão de Turismo nas praias de Maceió e de Bitupitá, colocando novas viaturas Troller para fazer o policiamento nessas praias, mantendo a segurança do turismo na região. Elas já estão sendo adesivadas e em breve rodarão na região.Enfim, temos todo um olhar por esta importante região do Estado e com certeza avançaremos em novas conquistas permanentes nessas cidades, com mais efetivo e investimentos em tecnologia."
Camocim Polícia 24h 

5 comentários:

Anônimo disse...

Conclusão: nada foi resolvido.

Anônimo disse...

Falando da cadeia, Que acho q é um dos maiores problemas, acho q todos estão esperando dar uma merda sem tamanho e sem precedentes. Pois esse ambiente é sem dúvidas um barril de pólvora, prestes a explodir.

Anônimo disse...

Camocim não foi agraciado com novas viaturas, com novos policias, as viaturas e motos da 3°Cia estão sucateadas , efetivo pequeno.....é foda .

Anônimo disse...

Louvável os esforços empreendidos pela comitiva, mais se não tiver representação política forte nada vai ser conseguido,a mais pura realidade.

Anônimo disse...

Tomara que exploda mesmo. Mas que estejam só os malditos vermes dentro na hora da explosã👐