13 de outubro de 2017

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ QUE POLÍCIA CEARENSE SOZINHA NÃO VENCERÁ GUERRA CONTRA FACÇÕES CRIMINOSAS

Se o estado do Ceará tentar resolver sozinho, não vai conseguir, porque são grupos criminosos que vêm de fora do Estado, como São Paulo e Rio de Janeiro”. A declaração é do secretário da Segurança Pública, delegado federal André Costa, admitindo que as forças  policiais cearenses são incapazes de, sem a ajuda do governo federal, vencer a guerra contra facções que hoje dominam o território cearense a partir das unidades do Sistema Penitenciário.

É importante que o governo federal leve com seriedade o problema da Segurança Pública... A gente precisa dessa pactuação entre todos os estados do País e do governo federal para, assim, apresentar uma solução”, completou.

As declarações do secretário foram feitas na tarde da última sexta-feira (6), quando ele convocou a Imprensa para apresentar o balanço dos trabalhos da sua pasta realizados em setembro, quando, mais uma vez, o Ceará apresentou dados negativos no combate aos homicídios. A alta foi de 47 por cento no acumulado de nove meses, com cerca de 3.700 assassinatos; um salto da ordem de 47 por cento em relação a igual período de 2016.


Incapacidade

Além de admitir que a Polícia do Ceará é incapaz de sozinha vencer a luta contra a criminalidade, André Costa foi mais além ao revelar  que, somente agora, o estado se preocupou em criar uma política de Segurança Pública.  “Estamos finalizando no estado do Ceará um Plano Estadual de Segurança. Mas é muito importante que o governo federal também elabore o seu”.
Em seguida, o secretário anunciou a criação de uma comissão de estudo do perfil das vítimas dos assassinatos e esta já constatou, logo no seu nascedouro, que 64 por cento das vítimas dos assassinatos (no universo de casos já analisados pela comissão), possuíam envolvimento com o crime (tinham antecedentes criminais) e que 84 por cento eram envolvidas com o tráfico de drogas.

As declarações de André Costa estão postadas no site da SSPDS.

Fonte: Fernando Ribeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora foi que ele notô? Kkkkk

Anônimo disse...

Pena de morte já! Não tem mais jeito ou mata a vagabundagem ou abre as portas do inferno (penitenciárias) e libera os animais. Não tem estado que aguente não tem gente que aguente.