3 de outubro de 2017

POLICIAIS MILITARES SALVAM A VIDA DE MENINO APÓS AFOGAMENTO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE


No local do afogamento os PMs fizeram massagem cardíaca e respiração boa a boca, salvando o menino

Ainda é considerado grave – com risco de morte – o estado de saúde de uma criança que sofreu afogamento, na tarde de domingo (1º), no Distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Graças à ação rápida de policiais militares, o menino sobreviveu, sendo transferido para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas.
Os policiais do Destacamento da PM na Taíba receberam informações do caso de afogamento e se dirigiram ao local, onde encontraram a criança já quase morta. Imediatamente, os PMs iniciaram os procedimentos de reanimação, com massagem cardíaca e respiração boca a boca.  Logo em seguida, foi chamada a equipe do Corpo de Bombeiros do Complexo Portuário do Pecém, que fez o transporta do menino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gonçalo do Amarante.
Logo em seguida, um helicóptero da Ciopaer foi mobilizada para fazer o transporte do garoto ao Instituto Doutor José Frota. A equipe médica que recebeu o paciente elogiou o pronto atendimento feito pelos policiais militares. O garoto está internado na UTI Pediátrica do hospital ainda em estado grave.  Nas redes sociais, o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, elogiou e gradeceu o empenho dos militares no socorro ao garoto.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Um comentário:

blog do olivando disse...

Ficou muito feliz e emocionado quando vejo notícias de policiais salvando vidas. Essas pessoas que todos os dias arriscam suas vidas para garantir nossa segurança.
Parabéns!
Que Deus os proteja nessa missão árdua e muitas vezes ingrata.

Olivando Almeida.