21 de outubro de 2017

BATALHÃO DE CHOQUE A SERVIÇO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA


A completa dependência do sistema penitenciário cearense prejudica a segurança pública.

As patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) estão, praticamente, sem rodar por Fortaleza em apoio ao Policiamento Ostensivo Geral (POG). 
Motivo: com a crise instalada no Sistema Penitenciário do Estado e o fatiamento das unidades penais para as facções criminosas, aumentaram os casos de tentativa de fuga, resgate e rebeliões nos presídios da Grande Fortaleza. Assim, praticamente todo o efetivo do BPChoque está direcionado para a vigilância no entorno das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), no Município de Itaitinga. E tem sido esse reforço o responsável por impedir fugas em massa e resgates. Os tiroteios entre policiais militares, agentes penitenciários e bandidos têm sido diários. Os moradores próximos às CPPLs já permanentemente na linha do fogo cruzado, principalmente nos períodos da noite,  fins de semana e feriados.  Itaitinga virou uma zona de guerra e o Sistema Penitenciário cearense continua completamente dependente da Polícia Militar, o que é péssimo para a população, pois essas tropas deveriam está patrulhando pelas ruas as cidades.

Fonte: Fernando Ribeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

É a crise na segurança pública. Camocim já perdeu o plantão por causa da Luana Piovani. E agora José? Uma rapariga desta tem força de mudar um plantão.

Anônimo disse...

Traga pra Camocim-ce
Estamos precisando em nossa cidade