VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 14 de julho de 2017

CAMOCIM-CE: APÓS ASSALTO A CHEG PAG, POLÍCIA MILITAR DESBARATA QUADRILHA SUSPEITA DE VÁRIOS ASSALTOS NA CIDADE

Em ordem: Capital, Andinho, Kelton, Fábio e o menor
A Polícia Militar desbaratou uma quadrilha em que seus membros são apontados como autores de vários assaltos ocorridos na cidade de Camocim em seus mais diversos bairros. Dentre os membros da quadrilha estão dois elementos considerados periculosos, trata-se do foragido da cadeia de Jijoca identificado como Kelton, que segundo as informações responde por quatro homicídios. O outro elemento é conhecido como “Capital”, o qual já foi preso sob acusação de tráfico de drogas.

A ação criminosa

De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia, no início da tarde de quinta-feira, 13, o 190 recebeu uma ligação de uma senhora informando que dois elementos armados de revólver haviam acabado de assaltar o Cheg Pag em que ela é a proprietária e que fica localizada na Rua Bandeirantes, Boa Esperança. Rapidamente uma equipe policial foi ao local colher maiores detalhes enquanto as outras equipes já deram início às diligências.
Os policiais souberam através da proprietária que dois elementos haviam chegado de surpresa no seu estabelecimento e um deles armado com revólver anunciou o assalto. Agindo com bastante truculência os marginais humilharam e ameaçaram a vítima, levando cerca de R$ 9.000,00 e fugindo em seguida.

Cerco e prisões

Equipes da FTM, Força Tática e Ronda passaram a diligenciar pela região à procura dos elementos. Mais uma vez os pm’s contaram com a colaboração valorosa da população, pois momentos após o assalto os policiais receberam uma ligação anônima dando conta que os elementos estavam escondidos em uma casa localizada na Travessa Palestina, bairro Apossados. O comboio policial se deslocou para o endereço e lá fizeram o cerco, sendo que quando os elementos perceberam a presença maciça da polícia pularam o muro da casa onde estavam e saíram pulando quintais e se esconderam em outra residência. Os militares realizaram um verdadeiro pente-fino no quarteirão e lograram êxito em uma ação em que o “faro policial” falou mais alto.

Dinheiro recuperado
Na tentativa de escapar da polícia, os bandidos invadiram uma residência e se esconderam dentro de um banheiro. Foram todos encontrados, os dois do assalto e mais três que deram apoio logístico e que integram a quadrilha, dentre eles um menor de idade.

Identificação dos elementos

1 - Kelton Silva dos Santos, vulgo “Kelton”, 19 anos, natural de Jijoca, responde (ou respondeu) a quatro homicídios e é foragido da Cadeia Públicas de Jijoca;
2 - Fabio Carvalho do Nascimento, vulgo “Fábio”, natural de Camocim,
3 - Gilmar Martins Rodrigues, vulgo “Capital”, 25 anos, natural de Fortaleza, responde (ou respondeu) por tráfico de entorpecente;
4 - Francisco Anderson Nascimento da Costa, “Andinho”, 18 anos,
5 - C.H.S., 17 anos.

Com os elementos os policiais encontraram a quantia de R$ 6.611,50. A vítima reconheceu que os elementos Kelton e Fábio foram quem praticaram o assalto. Fábio teria assumido ter participado do crime, já Kelton teria negado, no entanto, para a polícia era Kelton que portava a arma e teria agido com truculência.

Recolhidos ao presídio

Todos os envolvidos foram conduzido para a DPC onde todo os fatos foram repassados ao delegado plantonista que ao analisar o caso resolveu autuar os quatro maiores por crime assalto (artigo 157 do CPB), associação criminosa (artigo 288 do CPB) e corrupção de menor (artigo 244-B do ECA), sendo os quatro recolhidos a cadeia pública de Camocim. Já contra o menor foi feito um Ato Infracional com base no artigo 157 do CPB (assalto).
Ao final da operação exitosa o Major Dias parabenizou os policiais que fizeram parte da ação e destacou a importante participação da população colaborando através de denúncias anônimas.

Participaram da operação:

FTM: Sgt Cardoso, Sds Clênio e Wilker
FTA: Subtenente Brito, Sds Gleison, Nascimento e Ribeiro
Ronda: Capitão Oberdan, Sgt F Sousa, Sds Fontenele e Vandecarlos

Camocim Polícia 24h

26 comentários:

Anônimo disse...

TEMOS UMA POLÍCIA ATUANTE, A MARGINALIDADE NÃO VAI ACABAR MAIS SEI QUE POSSO CONTAR COM NOSSOS POLICIAIS. PARABÉNS!

Anônimo disse...

Parabens,pra esse comandante Dias veio pra trabalhar mesmo....

Anônimo disse...

Parabéns toda a equipe

Camocim de todos. disse...

EM CAMOCIM BANDIDO NÃO TEM VEZ. A POLÍCIA TEM DEMONSTRADO EFICIÊNCIA E RAPIDEZ NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. É MELHOR OS BANDIDOS MUDAREM DE CIDADE. OS NOSSOS POLICIAIS DEVEM SER APROVEITADOS NO AGRUPAMENTO DO RAIO. SÃO DESTEMIDOS E MUITO PREPARADOS. PARABÉNS À TODOS, INCLUSIVE DO 190.

Anônimo disse...

Parabéns a Polícia militar vem mostrando ser exemplo de guardiões dos cidadãos.

Anônimo disse...

Saudades de quantos esses bandidos apareciam com a cara arrebentada, RESISTIU A PRISÃO.

Anônimo disse...

Ei israel ta ficando sem piao em bora corre pra tua jijoca de novo ou o proximo a cair vai c tu! Mane

Anônimo disse...

Ei israel ta ficando sem piao e melhor voltar pra tua jijoca ou o proxi a cair vai c tu! Mane

Anônimo disse...

PARABENS E QUE DEUS OS PROJETA HERÓIS DE CAMOCIM

Anônimo disse...

Parabéns sd Clenio vc sempre foi um cara dedicado....lembro Muito bem do tempo de Tiro de Guerra....vc sempre Muito esforçado... aqui é o AT-18

Anônimo disse...

Esses bandidos têm que apodrecer na cadeia a justiça tem que ser rígida com bandidos

Anônimo disse...

Rapaz bora deixa a vida do cara de mao,chega pra ele é fala mano,o cara não sáb q vcs existem!

Anônimo disse...

Camocim e pequeno demais pra se esconder,quando a policia quer ela prende mesmo investiga e encontra os bandidos.

Anônimo disse...

esses dois vagabundos chamado de kelton eo capital era que andava em uma moto bros vermelha fasendo varios assaltos aqui na Boa esperança

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a nossa Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo atuante em nossa Camocim sem dúvida temos bons policiais verdadeiros guerreiros quê não medem esforços para combater a criminalidade.
Parabéns guerreiros!!!
Aos poucos esses jovens vão perceber que o crime não compensa e que o caminho do mal só tem duas saídas a morte ou a prisão.
Como cidadão camocinense eu desejo que esses elementos sejam transferidos o mais rápido possível dessa cadeia frágil e sem segurança.

Anônimo disse...

Parabéns aos policias a todos principalmente ao nosso comandante dias .peço ao nosso comandante e aos nosso guerreiros qui faça o patrulhamento aqui.nos.quilômetro os moradores da.qui.pede.ajuda de vocês todas as noite está.acontecendo muito assalto. Contamos com vocês não e so.a cidade.qui.precisa.de policia.não é.principalmente os anterior qui esta precisando os quilômetro conta com vocês e. Também com a prefeitura os assalto.almentara devindo os matos tomando de contas das estrandas so está servindo.de esconderijos para os.marginas e nada a.prefeitura faz a respeito.disso

Anônimo disse...

parabens deus protejas os policia

Anônimo disse...

Esse kelvin foi preso com israel era foragindo-nos jijoca e já tava solto novamente? Lei paia

Anônimo disse...

Na boa esperança tá cheio de traficante

Anônimo disse...

Parabéns equipe

Anônimo disse...

Como senpre fautou prender a arma q e a mas nesesaria tirar de sirculacao mas com esas lei q protejem os bamdidos a policia não pode nem dar uma ssurra neles prar eles dizerem aonde escondeu a arma....

Anônimo disse...

Vocês. Falá. De. Mais.

Anônimo disse...

Tu só pode ser um palhaço capacho dele deixa de falar besteira

Anônimo disse...

Muito bem você falou pouco mais falou bonito ao respeito.aqui dos quilômetro realmente os quilômetro. e desprotegido da policia.precisamos.de policias aqui também não. E.realmente so a cidade qui precisa não os interiores.precisa também alias.até mais e a respeito.dos.matos e a mais verdadeira realidade.mais nada.a prefeitura faz a respeito disso de mandar. Conta os matos.as politica já passou fia por isso qui não fazem nadas estão esperando pelo.os moradores fazer o trabalho.deles. Isso sim .porquê já foi feita .varias denuncia e.nada e.feito

Anônimo disse...

Helton fazia oq solto?

Anônimo disse...

E o menor como ficou?