9 de junho de 2017

PADRE DO CONJUNTO CEARÁ É SUSPENSO PELA IGREJA APÓS DENÚNCIA DE ASSÉDIO SEXUAL CONTRA ADOLESCENTE

O ex-pároco da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e que havia sido transferido para a Igreja do Conjunto Ceará, na zona Sul da Capital, foi suspenso de suas atividades sacerdotais por ordem da Arquidiocese de Fortaleza. Ele é suspeito de praticar assédio moral e sexual contra um jovem de 17 anos. O escândalo foi parar  na cúpula da Igreja Católica no Ceará após o garoto, um adolescente de 17 anos, expor a situação vexatória em um programa de televisão.
O padre Raimundo Nonato da Silva, 62 anos, ordenado a cerca de 40 anos, assumiu a Paróquia do Conjunto Ceará em março deste ano, tendo como uma das suas primeiras atividades naquela igreja preparar as celebrações e festejos alusivos à São José, padroeiro do Ceará.  Foi nesta ocasião que teria conhecido o adolescente de 17 anos, que já prestava serviços à paróquia, como operador de som.  O rapaz diz ter ido ao encontro do religioso com a proposta de continuar na mesma função, trabalhando na igreja do bairro onde também mora.
Em seu relato, o menor disse também que, a partir daquele momento, passou a ser assediado pelo padre. “Ele ficou dando em cima de mim, me oferecendo presentes, me oferecendo até dinheiro. Ficou o tempo inteiro dando em cima de mim, não suportei e disse que não iria aceitar aquilo. Foi muito difícil”.
A denúncia chegou ao conhecimento da Arquidiocese de Fortaleza. O resultado disso é que o religioso foi suspenso de praticar qualquer atividade sacra. O caso poderá, também, ser investigado pelas autoridades policiais e do Juizado da Infância e da Adolescência de Fortaleza.

Fonte: Fernando Ribeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz PoQue não deixa esses padres casarem .talvez se fossem casados não teriam tantos escândalo. E na própria Bíblia diz crecei e multiplicaivos.

Anônimo disse...

Na minha opinião,acho que padres deveriam casar sim, pq enquanto eles são proibidos, eles fazem escondido e depois o escândalo é maior e mais vergonhoso.

Anônimo disse...

Pra vc ver que religiao nao passa de uma farsa pra enganar as pessoas,vc quer ter respostas pra suas duvidas leia a biblia e nao siga nenhuma religiao apenas cumpra com o que esta escrito na nablia

Anônimo disse...

Concordo eles deveriam casar se pra n acontecer tantas Explorações sexuais se o pecado j vem do início n seria pecado se tivessem suas esposas pecado mesmo é usar as crianças e adolescentes vítimas se abusos estrupos

Anônimo disse...

Na moral,o que estar acontecendo é que, simplesmente, a maioria das pessoas estão usando Religião,para esconder sua falta de caráter,falta de respeito com os "crente" e com Deus.Na maioria das vezes esses escândalos envolvendo padres está ligado com pessoas do mesmo sexo,raramente trata-se do sexo feminino. Na minha opinião ninguém é obrigado a concordar,mas já que os padres não podem casar,isso vem de muitos tempos,poderiam não seguir a profissão,se for pra estar causando toda essa repercussão da Igreja Católica,porque nenhum entra para o seminário sem saber que,padres não podem relacionar-se(mulher/homem).Mas já adiantando,essa safadeza não estar presente só na Igreja Católica não,isso existe em todas,não pela religião em si,mas de pessoa pra pessoa,não são todos os padres,nem todos pastores,e o caso de assédio moral ou sexual não estar relacionado a religião não,é algo que estar presente em todo lugar,tem filhos estuprando as próprias mães,pais estuprando os próprios filhos,a maioria das pessoas já não sabem mais comportar-se na sociedade,e depois desses casos conclui-se que nem servindo ao Senhor.Com relação ao caso,que não é o primeiro e certamente não será o ultimo,sou católica e esse homem tem que responder pelo que fez,vi passar no Barra Pesada que ate foto dos Órgãos dele,ele enviou para o adolescente,uma pessoa totalmente sem escrúpulos pra ser padre,não há o que justifique esse ato agido em sua sam consciência.