26 de junho de 2017

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PERDE O POSTO DE PLANTONISTA PARA A DELEGACIA DE JIJOCA

Como já diz o velho provérbio “Não há nada tão ruim que não possa piorar”. Essa máxima se encaixa direitinho à nossa Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim (DRPC) que abrange os municípios de Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Barroquinha, Chaval, além de Camocim.
Até cerca de dois anos atrás, a DRPC de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite. A situação começou a se complicar quando a dita delegacia passou a funcionar como plantonista somente aos finais de semana (sábado e domingo), sendo que de segunda a sexta ela só funciona nos horários de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. As ocorrências policiais com procedimentos ocorridas nas noites de segunda a sexta têm que ser levadas para uma delegacia de Sobral.
O já estava ruim ficou ainda pior. Segundo nos informou os policiais civis da DRPC de Camocim, nossa delegacia agora só funcionará de segunda a sexta nos horários de expediente. Nos sábados e domingos ela ficará totalmente inoperante, é que de acordo com as informações nos repassadas pelos próprios policiais civis, a DRPC de Camocim perdeu para a Delegacia Municipal de Jijoca o posto de delegacia plantonista da região nos finais de semana. A situação já se concretizou no último final de semana, prova disso é que alguns procedimentos da cidade de Granja já  foram realizados em Jijoca. Outro procedimento de Barroquinha também foi levado para lá, fazendo com que a única viatura da cidade se deslocasse com seus referidos policiais para realizar os procedimentos e lá demorasse um bom tempo deixando a cidade desassistida de policiamento. Não resta dúvida que essa situação ´é séria e complicada diante da escalada da criminalidade em nossa região. 

Entenda

Para que o leitor possa entender, toda vez que uma viatura e sua equipe sai de sua cidade para realizar procedimentos em delegacia de outras cidade, o policiamento daquela área fica desfalcado e prejudicado devido a ausência da dita viatura e seus policiais, foi o que aconteceu com os municípios de Granja e Barroquinha no domingo, 25.
Vale salientar que tais decisões não partem do titular da DRPC de Camocim. Os policiais que ali exercem suas atividades só cumprem as determinações que partem do alto escalão.

Camocim Polícia 24h

14 comentários:

Unknown disse...

como ´eque pode uma negocio desses?!!
Não existe, principalmente Camocim com uma demanda dessa na criminalidade.
Sem falar, no risco que os policiais correm ao está na estrada. ( Correndo risco de acidente).
Meu Deus onde vamos parar.

Anônimo disse...

População perde e muito com a ausência da PM nas ruas. Esperamos que nossas autoridades locais me movam e resolvam essa situação.

Anônimo disse...

a falta da polícia civil está em jogo….. cadê os concursos.???

Djany Santos disse...

O maior prejudicado é o povo, que só é lembrado e valorizado em época de campanha... Tamo é fu......

Unknown disse...

Caro amigo Flávio, você sabe informar, quem é o responsável diretamente por essas ações, de deslocar policiais de seus postos para realização de procedimentos em outras cidades?
Será que esse responsável, não pensa que em um deslocamento desses, muitos crimes, até mesmo hediondos, podem ocorrer por falta de policiais nos seus postos?
Será que esse responsável, não para pra analisar, que possivelmente essa ação pode trazer sérios riscos à sociedade, e também aos próprios guerreiros da polícia militar, que por ventura estiverem em um desses deslocamentos e na volta forem designados para outra ocorrência, tendo então que desenvolver uma alta velocidade para chegar a tempo de executar por exemplo uma ação de tentativa de assalto?
Deixo aqui minhas perguntas, se possível for, gostaria de obter resposta, mesmo que seja através deste blog que não só para mim, como para milhares de pessoas que acompanham diariamente a noticia com seriedade que é colocada nesse blog que hoje abrange o estado e até mesmo o país, devido a nossos conterrâneos que moram em outros estados do sul e sudeste e ficam bem informados através deste veículo de comunicação.

ze minhoca disse...

PARABÉNS A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA KKKK. SÓ GASTOS.

ze minhoca disse...

PARABÉNS A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA KKKK. SÓ GASTOS.

Anônimo disse...

Camocim já tava do jeito qui tava e agora e so piorar mais ainda como e qui pode uma coisa dessa e so em Camocim qui agente vê. essas coisa.mesmo as outras cidades e.qui ganha com isso é camocim

Anônimo disse...

Realmente esse governo não dá o devido valor aos trabalhos da Polícia Civil. Isso contribui para o aumento da violência.

Anônimo disse...

Agora está concretizado, camocim é mesmo a cidade do TUDO JÁ TEVE.

Anônimo disse...

"Síntese do fato:como diz a cantiga da perua de pior..pior..pior..pior..
..pra pior."

Tigger Max™ disse...

Bem, isso já era previsto, o aumento da violência e a desvalorização do governo em referencia a Policia Civil e Militar. Mas o que me deixa mais assustado é que ainda tem alguns desprovidos de inteligência que defendem o governo Santana, um governo mentiroso, descarado, e que deixa de lado aqueles que estão na linha de frente da nossa batalha urbana. Não culpo nenhuma das autoridades responsáveis que deslocam os Policiais, pois sabemos que o governo não dar nenhum extra ao se deslocar, nem mesmo a alimentação, fica difícil para um pai de familia que ganha pouco, ter gastos como esse.

Anônimo disse...

Hô vergonha pra nós camocinesses

Unknown disse...

O RESPONSÁVEL PELO DESLOCAMENTO DOS PMs PARA REALIZAREM FLAGRANTES EM DELEGACIAS DISTANTES NÃO É UMA PESSOA, MAS SIM UM CONJUNTO DE FATORES DOS QUAIS CITO: 1. O SIMPLES FATO DE QUE NOSSA DELEGACIA SÓ FUNCIONA DE SEGUNDA A SEXTA ATÉ AS 18:00HS. 2. PORTANTO, TODA VEZ QUE A PM PRENDE ALGUÉM EM FLAGRANTE DELITO O PROCEDIMENTO TEM QUE SER FEITO PARA QUE O ACUSADO FIQUE PRESO. 3. E PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO DE FLAGRANTE UMA PATRULHA DA PM TEM QUE SE DESLOCAR ATÉ A DELEGACIA PLANTONISTA MAIS PRÓXIMA, QUE ERA AQUI MESMO MAS AGORA É EM GIJOCA. PORTANTO A POPULAÇÃO DA NOSSA REGIÃO VAI SOFRER AINDA MAIS, POIS TODA VEZ QUE FOR REALIZAR FLAGRANTE O POLICIAMENTO FICARÁ DESFALCADO. TRISTE REALIDADE.