4 de maio de 2017

"TODAS AS CIDADES COM MAIS DE 50 MIL HABITANTES TERÃO BPRAIO", DISSE CAMILO SANTANA


Camilo Santana vem, paulatinamente, desconstruindo o projeto de Segurança Pública do seu antecessor, Cid Gomes. Policiais do Ronda do Quarteirão estão migrando, cada vez mais, para as fileiras do BPRaio
O governador Camilo Santana (PT) usou sua pagina no facebook para anunciar mais uma tentativa de combater o avanço da criminalidade no Ceará. Em seu comunicado na rede social e ele informou que pretende ampliar o trabalho do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) para todas os Municípios cearenses com população igual ou superior a 50 mil habitantes.
Na prática, Camilo Santana vai, paulatinamente, desconstruindo o projeto de Segurança Pública do seu antecessor no Palácio da Abolição, Cid Gomes, o Policiamento Comunitário ou Polícia Cidadão concretizado através da implantação do Ronda do Quarteirão. Pouco a pouco, os militares  integrantes do Ronda e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estão migrando para as fileiras do BPRaio  após um intenso e rigoroso processo de seleção e curso de formação naquele batalhão.
Hoje, o BPRaio tem bases em sete cidades do Interior cearense. São elas, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús.  São quartéis que abrigam várias patrulhas e estas estendem suas ações de patrulhamento para 163 dos 184 Municípios, servindo como bases regionais.
O governador já havia anunciado a instalação de bases em algumas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza. Caucaia, Pacajus e Maracanaú deverão ter seus próprios quartéis do BPRaio. Hoje as cidades do cinturão metropolitano da Capital são abrangidas pelo Raio de Fortaleza.  Isso acaba reduzindo o número de patrulhas em atuação nas ruas de Fortaleza.

Nova turma de concursados

No bate-papo com os internautas, o governador anunciou também que em janeiro próximo vai convocar a terceira e última turma dos aprovados no concurso da PM e assim, completar um contingente de 4.200 policiais militares durante seu mandato.

Fonte: Fernando Ribeiro

6 comentários:

René disse...

enquanto isso pra pc chamou 420 nos tres cargos. é um fanfarrão esse camilo.

Anônimo disse...

Do que adianta colocar policia em cada esquina lotar o ceara de policia e as leis continuar do mesmo jeito.ja que esse presidente quer fazer reformas deveria fazer uma reforma no codigo penal porque ja ta mais do que na hora

o crítico disse...

Se o raio servisse pra alguma coisa ,fortaleza nao era o caos q se encontra...

Anônimo disse...

O raio vem pra trazer mudança.
Agora quais mmudança, essa é a questão?

Anônimo disse...

Ele deveria focar também nas estradas pra onde está indo o dinheiro do asalto IPVA

Amanda luizi disse...

Muito boa iniciativa do nosso governador...parabens camilo santana.
4200 novos policiais militares na segurança publica é tudo de bom.
Tem que botar mesmo...quem garante a segurança no nosso estado é a PMCE.