7 de maio de 2017

SOLDADO DA PM É MORTO COM TIRO NA NUCA EM FORTALEZA. POLÍCIA MILITAR CAPTURA SUSPEITO

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (6), no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Segundo a polícia, o policial estava próximo a sua residência na Rua Guilherme Mendes quando foi rendido por dois homens. A polícia informou que ele tentou fugir, mas foi atingido na nuca. Após os disparos a dupla fugiu em uma moto.
Conforme a assessoria da Polícia Militar, essa é nova morte violenta contra policiais no Ceará em 2017.
De acordo com a polícia, o policial chegou a ser socorrido pela esposa, mas não resistiu e morreu em um hospital. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

2º caso em menos de uma semana

Com a morte do soldado da PM neste sábado, sobe para oito o número de policiais assassinados em 2017. O último caso aconteceu na quarta-feira (3), no Bairro Ellery, na capital. Outro soldado da Polícia Militar foi baleado durante um assalto. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por um disparo na região do abdômen e não resistiu.

Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Francisco Souto, o policial Francisco Gledson Matias, 37 anos, foi abordado na rua de sua casa por dois suspeitos armados. Eles se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto. Eles ainda roubaram uma arma da vítima. O comandante informou que ainda não se sabe se o policial militar reagiu ao roubo. Não houve troca de tiros.
O homem atirou contra o PM e o atingiu na barriga. O soldado chegou a ser levado por familiares ao Hospital Distrital Doutor Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Antônio Bezerra), mas não resistiu ao ferimento e morreu. Após o crime, a dupla fugiu sem ser identificado.


Suspeito preso

Um homem suspeito de participar do assassinato de um policial militar neste sábado (6), no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, foi detido pela polícia. O suspeito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o depoimento está sendo colhido neste domingo (7).
A polícia não divulgou detalhes sobre a captura do suspeito. O G1 entrou em contato com a DHPP, onde um inspetor informou que estão sendo realizadas investigações para confirmar se o homem participou do crime.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: