12 de maio de 2017

PODE SER LIBERADO EM POUCO TEMPO O PORTE DE ARMAS PARA TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS


Após doze anos em vigor, a lei brasileira que restringiu a posse e o porte de armas de fogo no país está prestes a ser alterada pelo Congresso Nacional. Desde 2003, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) vem sendo ameaçado por tentativas de revogação que agora podem ser concretizadas com a aprovação do Projeto de Lei 3.722/2012, que está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Em meio a polêmicas e bate-bocas públicos entre parlamentares, as mudanças no estatuto foram aprovadas no começo de novembro pela comissão especial criada na Câmara, de onde seguiram para o plenário. Se aprovada pela maioria dos deputados, a proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal, onde o debate deve ser mais equilibrado.
O projeto, batizado de Estatuto do Controle de Armas, dá a qualquer cidadão que cumpra requisitos mínimos exigidos na proposta o direito de comprar e portar armas de fogo. Além disso, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para comprar uma arma e garante o porte de armas de fogo a deputados e senadores.

O embate em torno das mudanças extrapola os corredores do Congresso e opõe entidades da sociedade civil e especialistas em segurança pública. O tema também tem ganhado espaço nas Redes Sociais.

Números

Com 15 milhões de armas de fogo (8 para cada 100 mil habitantes), o Brasil ocupa a 75ª posição em um ranking que analisou a quantidade de armas nas mãos de civis em 184 nações. No levantamento, feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) e a Small Arms Survey – entidade internacional que monitora o comércio de armas e conflitos armados no mundo –, os Estados Unidos aparecem no primeiro lugar do ranking com 270 milhões de armas em uma população de 318 milhões de habitantes (mais de 85 armas para cada 100 mil habitantes).

11 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opiniao seria necessario uma reforma no codigo penal,porque do jeito que ta as leis no brasil nao vai dar certo.todo mundo armado qualquer discursao poderia se transformar em tragedia ja que as leis sao fracas

Anônimo disse...

CARO AMIGO EU SOU A FAVOR COMPLETAMENTE DO PORTE DE ARMA PARA O CIDADÃO DE BEM, SÓ QUE DO JEITO QUE ESTA O PAÍS UMA VERDADEIRA ESCULHANBAÇÃO , TEMOS QUE PRIMEIROS ORGANIZAR A CASA, OUTRA COISA DESDE QUE SE FAÇA UMA REFORMA NO CODIGO PENAL BRASILEIRO QUE JA ESTA MAIS DO QUE ULTRAPASSADO.

zangado disse...

Tomara que nós cidadãos de possa ter o nosso direito de volta mais como diz a matéria não vai ser muito fácil conseguir o porte tem muitos pre requisitos que o cidadão tem que se enquadrar e sem falar no preço.

Anônimo disse...

Graças a Deus vou comprar minha metralhadora

Anônimo disse...

Está mais q certo liberar o porte de armas para CIDADOES de bem,agora a bandidagens vai pensar duas vezes em sair para assaltar um pai de familia

Anônimo disse...

Nossa porte de arma pro cidadão seria uma boa opção

Anônimo disse...

Sou a favor do porte de arma para o cidadão de bem do mesmo jeito que um policial pode portar arma fora do trabalho.

Anônimo disse...

Cidadão de bem !!

Quem diria, o Brasil cheio de cidadão de bem...!?!?!

Que bom! O Brasil está cheio de cidadão de bem.

Até ser descoberto o que praticam na surdina.

Refiro-me à pessoa mais comum (simples) até a autoridade mais patenteada.

"[...] cidadões" - 😂😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

Tu fala isso por experiência própria?

Anonimo disse...

Pois um bandido pode o cidadão não anda armado isso é justo

Anonimo disse...

Um bandido pode andar armado o cidadã também pode