18 de maio de 2017

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE CAMOCIM COMEMORA 15 ANOS


A Guarda Civil Municipal de Camocim chega aos quinze anos de existência. O grupamento foi criado através da Lei Municipal n° 794/02 de 14 de Maio de 2002 na Gestão do então Prefeito Sérgio Aguiar, hoje Deputado Estadual, tendo iniciado as atividades após curso de treinamento realizado no período de março a maio do ano de sua criação. Inicialmente foi composta por vinte Guardas Civis Municipais e quinze Agentes de Trânsito, tendo como primeiro comandante o Cel. PMRR Francisco Haroaldo de Sousa, já falecido.
No ano de 2013, sob a administração da Prefeita Monica Aguiar, já com um efetivo de trinta e oito Guardas Municipais e dezenove Agentes de Trânsito. A GCMC, no comando do Agente de Trânsito, José Vasconcelos, inovou com um Curso de Capacitação, destinado aos Guardas Municipais, para que pudessem, junto aos Agentes de Trânsito, contribuir na fiscalização da circulação de veículos na cidade, passando a notificar os condutores infratores.


Neste ano de 2017, a GCMC comemora seus quinze anos de existência, contribuindo para o exercício do serviço humanitário voltado para o bem social com imparcialidade, seja ele de ordem pessoal ou patrimonial. Com exercícios de prevenção de acidentes e condução segura nas vias e logradouros públicos, prestando socorro à população, em colaboração com as autoridades que atuam no município de Camocim, buscando reduzir os acidentes de trânsito através da conscientização, educação e fiscalização.
Atualmente a Guarda Municipal está sob o comando de José Jeová de Vasconcelos e conta com o efetivo de trinta e quatro Guardas Municipais, sendo oito socorristas, que fazem o atendimento de Primeiros Socorros, além de treze Agentes de Trânsito. Dispondo de uma frota de três automóveis e três motocicletas.

Comemoração aos 15 anos da Guarda Municipal

A Guarda Municipal, reconhecendo os avanços apresentados junto à população e celebrando as melhorias e conquistas em conjunto com a corporação. Celebrará nesta sexta – feira, 19, seus quinze anos com a seguinte programação:
8h: Mini torneio com os Guardas Municipais, no Campo do Brito
18h: Missa em Ação de Graças na Igreja Bom Jesus dos Navegantes
20h: Jantar com os integrantes da Guarda Municipal, familiares, autoridades e ex integrantes no Lions Clube

Fonte: Ascom Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário: