7 de março de 2017

07 DE MARÇO, DIA DO FUZILEIRO NAVAL


A Brigada Real da Marinha foi a origem do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. Criada em Portugal em 28 de agosto de 1797, por Alvará da rainha D. Maria I, chegou ao Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808, acompanhando a família real portuguesa que transmigrava para o Brasil, resguardando-se das ameaças dos exércitos invasores de Napoleão.
Os Fuzileiros Navais são uma força integrante da Marinha do Brasil, responsável pela segurança de assuntos que dizem respeito aos interesses navais do País. Prontos para entrar em ação em terra ou na água, também são chamados de "Anfíbios".

Mesmo um país pacífico como o Brasil precisa de uma tropa capaz de agir com rapidez diante de qualquer emergência. Principalmente se pensarmos na extensão de nosso litoral e nas nossas grandes redes hidrográficas. Aí entra a competência dos Fuzileiros Navais.

Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,era meu sonho ser fuzileiro naval,ou mesmo do exército, parabéns de verdade pra quem faz parte dessa honrosa, e gloriosa, CORPO DE FUZILEIRO NAVAL.

Anônimo disse...

Parabéns aos audazes combatentes anfibios 209 anos cumprindo missoes especiais...Enquanto houver homens como estes o Brasil terá certeza do amanhã ADSUMUS...

Unknown disse...

Aqui estamos
ADSUMUS

Unknown disse...

Em Camocim existe vários fuzileiros navais como uns que trabalha comigo Valdenor Gabriel entre outros ADSUMUS

Unknown disse...

Na cidade de Camocim tem vários fuzileiros navais mas não são reconhecido .....Gabriel Valdenor Júlio César