18 de janeiro de 2017

EM GRANJA, IDOSO É VÍTIMA DE "GOLPE DO BALUDO" E TEM 6.600 REAIS LEVADOS POR BANDIDOS

Durante a manhã de terça-feira, 18, uma idoso foi vítima de um crime de estelionato mais conhecido como “golpe do baludo”, e teve a quantia de R$ 6,600,00 levada por bandidos na cidade de Granja.

Golpe do baludo

Segundo o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ª CIA/3°BPM, na prática, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo (geralmente um presente ou uma quantia em dinheiro) por ter devolvido algum bem valioso perdido por eles, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.

O crime

Era por volta das 10h00 quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento através do 190 que um idoso havia sido vítima de estelionatários. Os pm’s foram ao local do crime, nas proximidades do Banco do Nordeste, e encontraram a vítima, o Sr. Raimundo Brito, de 65 anos, residente no distrito de Ibuaçu/Granja,
O homem repassou aos policiais que tinha acabado de sair do Banco do Nordeste com a quantia de R$ 6.600,00 proveniente de um empréstimo que havia feito e quando entrou no banheiro público ali perto viu quando um elemento gordo e alto deixou cair um papel no chão. Ao perceber a cena a vítima inocentemente juntou o papel e entregou para o proprietário, o qual se mostrou muito agradecido e ofereceu como recompensa um presente ao idoso. O suspeito levou a vítima para uma loja nas imediações e antes de entrar alertou à vítima que não era permitido a entrada com objetos em mão e sugeriu que ele deixasse sua bolsa (contendo o dinheiro) com um indivíduo que estava ali próximo, alegando que era de sua confiança (seu comparsa).
O suspeito e a vítima entraram na loja para escolher o presente e ao retornar a vítima não  encontrou mais a pessoa que tinha ficado com a bolsa. Nesse momento o idoso percebeu que havia sido vítima de um golpe e quando procurou o homem que havia lhe oferecido o presente também não o encontrou, já havia sumido do local.
A vítima procurou a polícia e relatou o ocorrido. Uma equipe policial fez rondas ostensivas na cidade com o intuito de localizar os meliantes, porém, até o presente momento não lograram êxito na capturas dos acusados.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Gomes

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na granjá tá prevalecendo um ditado o bolso do troxa aqui fica de cabeça pra baixo .

Anônimo disse...

Pior é que isso não serve de exemplo, os familiares sempre deixam seus idosos andarem sozinhos, será que esse homem não tem filhos? Esposa vem sacar esses dinheiro só? Fica a alerta.

Anônimo disse...

Na loja não tinha câmeras não pra ajudar a conhecer esses miseráveis.

mamadoechapado disse...

Em pleno século 21 ainda tem idiota que cai no conto do baludo.

Anônimo disse...

Nao tem camera de segurança nesse banco?