18 de janeiro de 2017

AVIÃO DE PEQUENO PORTE COM PILOTO E TRIPULANTE CAI EM CAMOCIM


Garotinha de apenas sete anos que dormia no apartamento de cima escapou por milagre de Deus

Um pequeno avião caiu por volta das 06h20 desta quarta-feira, 18, na Rua Benjamim Constant, bairro Cruzeiro, aqui em Camocim. Segundo informes colhidas pela polícia, havia poucos minutos que a aeronave tinha decolado do aeroporto Pinto Martins em Camocim e veio a cair, atingindo a lateral de uma casa na dita rua. A aeronave é um Ultraleve fechado de aviação experimental com motor Bombardier de 65 hp.
Ainda de acordo com as informações, o avião pertence a um médico que trabalha aqui em Camocim. O piloto da aeronave foi identificado como Francisco Aurílio de Lima Firmino, 46 anos, natural e residente em Fortaleza, no Conjunto Ceará, era o responsável pela manutenção da aeronave.  O tripulante foi identificado como Manoel Alves de Sousa, 52 anos, residente na Fazenda da Volta, em Uruoca.
Não se sabe ainda o que teria motivado a queda do avião, se falha mecânica, do piloto ou das condições do clima.
Quando caiu, a aeronave colidiu na lateral de uma casa e no local dormia uma criança de apenas sete anos. O que salvou a vida da criança foi uma coluna de concreto existente na parede e um guarda-roupas, ambos serviram de proteção. A criança sofreu apenas um pequeno arranhão no rosto, nada sério, e juntamente com seus pais foi levada para a DPC para prestar esclarecimento sobre o que presenciaram.
Piloto e tripulante foram socorridos para o HDMA onde receberam os primeiros atendimentos e foram imediatamente transferidos para Sobral em estado grave.
A Polícia Militar esteve no local e deu apoio aos procedimentos. Uma equipe da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os procedimentos de sua competência. A Pefoce foi acionada mais um dos peritos teria dito que não seria enviada equipes para o local, já que o caso é de responsabilidade da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão esse que ficou responsável pela perícia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral chegou por volta das 08h50 em Camocim e também se deslocou para o local onde a aeronave caiu, pois havia um vazamento de combustível.




Veja mais fotos abaixo:



















Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Subtenente Machado e Sd F Meneses (desenrolado)

24 comentários:

Anônimo disse...

Parece ser do dr James

Roberio disse...

Graças a Deus essa criança não levou a pior

Anônimo disse...

Deus abençoe esses homens e de a saúde

Anônimo disse...

Vamos unir nossas forças
E vamos orar a Deus pela vida desses homens, pois o senhor com certeza vai restaurar a vida de cada um

Maramaria disse...

Esse avião parece cm uma lata velha

Maramaria disse...

Esse avião parece uma lata velha

Anônimo disse...

Ainda bem que ele batei bem na linha de concreto, evitou uma tragédia bem maior
#herói

Julio prestez. disse...

Motor é wolks não BOMBARDIER.

Julio prestez. disse...

Motor wolks não BOMBARDIER.

Julio prestez. disse...

Motor wolks não BOMBARDIER.

Julio prestez. disse...

Motor wolkswagen e não bombardier.

Anônimo disse...

O que mais nos deixa preocupado numa situação dessa, alem do estado de saúde das vítimas é a ausência do poder público atraves de órgãos competentes para resgardar a cena do acidente. Nestas horas a presença das autoridades competentes é indispensável para fazer o isolamento da cena do acidente. Infelizmente nossos gestores dormem um sono profundo. Enquanto isso a população invade a área do acidente atrás de recolher algo que interesse, sem saber que também correm riscos de morte. Lamentável.

Anônimo disse...

Deus abençoe essas pessoas

Anônimo disse...

Seria mais fácil as criaturas moreerem é do tetáno.caralhoooooo , só ferrugem.

Anônimo disse...

Vdd
Tudo enferrujado
Meu Deus...... Lamantavel

Anônimo disse...

Força Cmte. Paquito e seu passageiro. Piloto muito querido por todos da aviação e com muita experiência. Deus está no comando e vai dar esse livramento pra eles também

Lucas A. disse...

Espero que DEUS possa restaurar a saúde das vitimas, e pelo o que eu vi lá no local do acidente, o piloto foi um herói pois conseguiu desviar da fiação da rede publica de iluminação, pois caso tivesse colidido com a fiação seria uma tragedia maior, parabéns senhor piloto.

Unknown disse...

Quase tds os dias escuto um avião de manhã bem cedinho,tipo 6:30 será q é esse? Morro de medo qnd escuto aí me levanto com medo dessa tralha cair

Anônimo disse...

no leva mal não mais esse avião parece os de lata quando que eu fazia quano criança.muita coragem de voar nesse trosso.

Anônimo disse...

Que Deus dê a Saúde deles, o passageiro é meu cunhado, ele ainda tem uma criança de 1 ano e 10 meses q precisa dele... Senhor cure eles em nome de Jesus 🙌☝🙏

Anônimo disse...

Piloto foi herói. Desviou de várias coisas e ainda acertou a coluna e evitou uma tragedia maior

raquel disse...

soum aqui de Fortaleza queria saber notícias do piloto e nosso amigo

raquel disse...

soum aqui de Fortaleza queria saber notícias do piloto e nosso amigo

raquel disse...

queria saber noticia do piloto e nosão amigo aqui de Fortaleza Deus abençoe eles