VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 21 de agosto de 2016

BPRAIO É IMPLANTADO EM IGUATU E ATUARÁ NA REGIÃO CENTRO SUL DO CEARÁ


Efetivo da polícia especializada na região está dividido em 6 equipes. Entre investimentos estão 2 viaturas e 24 motos, para atender 15 cidades.

A cidade de Iguatu, no Centro Sul do Ceará, passa a sediar a partir deste sábado (20) uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão, segundo o governador Camilo Santana.
O investimento inclui duas viaturas, 24 motos, armamentos e outros equipamentos. "Foram meses de treinamento desses policiais, que estão capacitados para atuar na zona urbana e rural dos municípios dessa região", disse Camilo Santana, durante a solenidade de implantação.
O efetivo da polícia especializada na região está dividido em seis equipes.
Ao todo, 15 municípios serão beneficiados com a instalação da unidade na região: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
De acordo com o Governo do Estado, outros quatro municípios devem receber unidades: Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá. Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Quixadá já têm unidades do do grupo especializado no policiamento em motos.

Ao todo, o projeto de interiorização do BPRaio prevê a atuação das equipes nas principais cidades do Interior com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Fonte: G1Ce

POLICIAL CIVIL CANDIDATO A VEREADOR É EXECUTADO A BALA EM SENADOR POMPEU

Policial foi morto por dois criminosos no carro que estava com a mulher.  Foi o 18º policial assassinado neste ano no Ceará.

Um inspetor da Polícia Civil foi assassinado a tiros na noite deste sábado (20) no município de Senador Pompeu, interior do Ceará. A vítima, identificado como Claudio Nogueira, era candidato a vereador na cidade de Quixeramobim.
Segundo a polícia, o agente estava no carro com a mulher, quando foi abordado em uma rua por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos se aproximaram do veículo e atiraram diversas vezes contra o policial, sem que dar chance de reação.
O inspetor Claudio Nogueira ainda chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher da vítima não teve ferimentos.
Após o crime, os suspeitos fugiram sem serem identificados. Equipes das polícias Civil e Militares da região realizaram buscas durante a noite na tentativa de localizar os criminosos, mas até esta manhã ninguém havia sido preso.
A principal suspeita da polícia é que o crime tenha sido uma execução, já que não foi roubado nenhum objeto do casal.

Este foi o 18º policial assassinado neste ano no Ceará, sendo o terceiro neste mês de agosto. O caso mais recente havia acontecido no último dia 12. O policial militar Samuel Davi Nogueira Moraes foi baleado durante uma tentativa de assalto no Bairro Parangaba, em Fortaleza.

Fonte: G1Ce