VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR APREENDE FUZIL E DROGAS E REMOVE BARRICADA NA FAVELA DO GUETO, EM FORTALEZA


Foram encontrados vários túneis que serviam para esconder o material. Para acessar o local, foi necessário utilizar um caminhão 'munck'.

Uma operação da Polícia Militar apreendeu um fuzil, munições e drogas nesta quarta-feira (17), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a ação foram encontrados vários túneis que serviam para esconder o material.
Para acessar o local, conhecido como comunidade do Gueto, foi necessário utilizar um caminhão “munck” na retirada de barreiras feitas com tambores de 200 litros preenchidos com concreto, que impediam o trabalho de patrulha no local.
Em um dos túneis foram localizados um fuzil embrulhado com dois carregadores e algumas munições, além de cinco tijolos de crack. Em outros dois túneis, foram apreendidos munições de fuzil, calibre .12 e .30, além de mais dois tijolos de crack. O material foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu.

A MAIORIA ESMAGADORA DAS MEDALHAS BRASILEIRAS NA RIO 2016 FORAM CONQUISTADAS POR ATLETAS MILITARES


Arthur Zanetti, Arthur Nory, Rafael Baby e Felipe Wu fizeram o gesto militar no pódio. A maioria das medalhas do Brasil foram conquistadas por atletas das Forças Armadas.
O gesto passou a chamar a atenção nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado, quando os atletas das Forças Armadas conquistaram 67 das 141 medalhas do Brasil. Mas voltou à tona agora na Olimpíada do Rio. A continência de alguns atletas brasileiros no pódio durante o hasteamento da bandeira gera debate. Trata-se de uma questão política para gerar propaganda para Exército, Marinha e Aeronáutica ou é apenas um sinal de respeito à bandeira nacional previsto no regulamento das Forças Armadas? Entenda por que isso acontece:

O que é a continência?

A continência é o cumprimento militar e uma forma de manifestar respeito aos seus superiores, pares, subordinados e símbolos (bandeira nacional). A reverência militar deve ser feita em pé, com a movimentação da mão direita até a cabeça, com a palma da mão para baixo.

Por que os atletas brasileiros estão fazendo o gesto na Olimpíada?

Dos 465 atletas que disputam a Olimpíada Rio 2016, 145 são militares como mostrou o DNA do Time Brasil feito pelo GloboEsporte.com. Ou seja, 31,2% da delegação. E a maioria desse percentual é formada por atletas de peso. Das dez medalhas conquistadas até agora pelo Brasil, oito foram por atletas que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento (Para) do Ministério da Defesa. As judocas Rafaela Silva e Mayra Aguiar, são da Marinha; o atirador Felipe Wu, a nadadora Poliana Okimoto e o judoca Rafael Silva, são do Exército; e os ginastas Arthur Zanetti e Arthur Nory e o saltador Thiago Braz, são da Aeronáutica. Só o ginasta Diego Hypólito e o canoísta Isaquias Queiroz não fazem parte do projeto. Em Londres, cinco das 17 medalhas brasileiras foram conquistadas por "atletas militares".

MARTINÓPOLE-CE: HOMEM É MORTO A BALA DURANTE A MADRUGADA QUANDO CHEGAVA EM CASA.

Um crime com características de execução interrompeu um longo período sem homicídios no município de Martinópole. Era por volta de 01h45 da madrugada desta quarta-feira, 17, quando populares ligaram para a polícia dando conta que na Travessa Rua João Domingos, Centro, havia uma pessoa lesionada a bala. Imediatamente os policiais se dirigiram ao local e chegando lá foi constatada a veracidade do fato. Trata-se do motorista Francisco Eliakim Bernardino, 38 anos, natural de Martinópole, residia no local da ocorrência e que seria usuário de drogas.
Os policiais observaram que a vítima se encontrava com lesões a bala no rosto e na altura do peito, porém ainda estava com vida. Os próprios pm’s socorreram à vítima para o hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados e foi transferido às pressas para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, no entanto veio a óbito antes de chegar ao destino.

Vítima do homicídio
Segundo informes colhidos no local, a vítima havia acabado de chegar a sua residência quando dois indivíduos usando blusões de cor preta, se aproximaram a pé e desferiram contra a mesma vários disparos e em seguida fugiram a pé, porém, havia um terceiro indivíduo em uma moto de cor preta que ficou aguardando nas proximidades para  dar apoio na fuga.
Os policiais do destacamento local sob o comando do Sgt Djany, com apoio do policiamento da Força Tática, iniciaram as diligências e adentraram num matagal próximo ao estádio municipal a procura dos acusados e encontraram a moto usada pelos criminosos, uma Honda Fan de cor preta e placa OSH 2139. O veículo estava abandonado e com o motor ainda quente. Seguem as diligências a procura dos elementos.

Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: "DENTINHO", FUGITIVO DA CADEIA DE CAMOCIM É RECAPTURADO PELA POLÍCIA MILITAR

Pouco a pouco a Polícia Militar vai tirando de circulação os detentos que conseguiram fugir da cadeia pública de Camocim. Desta vez quem foi recapturado foi o detento Neurilan Câmara do Nascimento, o “Dentinho”.
Na noite de terça-feira, 16, os policiais do Ronda de Camocim realizavam policiamento de forma ostensiva e preventiva pela cidade quando por volta das 21h00, ao passarem pela Rua Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago, se depararam com o indivíduo. Nesse momento Dentinho tentou empreender fuga, no entanto, em uma ação rápida e eficaz ele foi alcançado e novamente capturado.
Dentinho é apenas mais um dos detentos que fugiram da cadeia pública de Camocim por ocasião da rebelião deflagrada na madrugada do dia 21 de maio deste ano. De acordo com os números repassados ao Camocim Polícia 24h pelo administrador da cadeia, cerca de 18 detentos ainda estão foragidos.
Dentinho foi novamente reconduzido para a cadeia local onde deverá permanecer à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb Gecylio, Cb Viana e Sd Moreira
Camocim Polícia 24h