VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MORRE POLICIAL BALEADO EM ASSALTO AO LADO DO FILHO DE 5 ANOS


PM foi atingido por três disparos e chegou a ser socorrido para o Frotinha da Parangaba

Morreu, na tarde desta sexta-feira (12), o policial militar que foi baleado quando estava dentro do carro com o filho de cinco anos, na Parangaba. Samuel Davi Nogueira Moraes, 29, foi atingido no braço e no abdômen e chegou a ser levado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Paranbaga. O PM foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.
Moraes estava em seu carro, junto com o filho, próximo ao terminal de ônibus da Lagoa quando foi abordado por dois indivíduos. Os bandidos estavam num veículo de cor preta. Segundo a Polícia, a dupla anunciou o assalto. O policial teria reagido e acabou atingido por três disparos. Ele foi socorrido por outro PM e levado ao Frotinha da Parangaba. A criança saiu ilesa do episódio.
A arma do policial baleado teria sido levada pelos assaltantes, que fugiram. Davi tinha 29 anos de idade e ingressou na Polícia Militar no dia 1º de novembro de 2013.

PM lamenta morte de soldado

A Polícia Militar do Estado do Ceará emitiu uma nota em que afirma estar consternada e lamentar profundamente o falecimento do soldado, que era lotado na 9ª Cia/1º BPCom.
"Aos familiares, daremos apoio incondicional, rogando que cada ente querido encontre conforto no orgulho de ter participado da vida deste herói. Manifestamos nossos sentimentos aos amigos e policiais militares pela perda de mais um cidadão de bem e honrado. A Polícia Militar do Ceará não descansará enquanto os autores desse ato covarde não forem capturados", diz a nota.

17º policial morto este ano


Samuel Davi Nogueira Moraes foi o 17º policial morto este ano. O último caso ocorreu no dia 4 de agosto quando o sargento Francisco Edinardo Menezes de Sousa, 45, foi assassinado ao reagir a um assalto no bairro Maraponga.

Fonte: DN
Foto: Reprodução TV Verdes Mares

RECÉM-NASCIDA É ABANDONADA EM TERRENO BALDIO NO MUNICÍPIO DE AMONTADA


Bebê ainda estava com cordão umbilical quando foi encontrado. Ela foi encaminhada para o hospital do município.

Uma criança recém-nascida do sexo feminino foi encontrada por moradores na manhã desta sexta-feira (12), em um terreno baldio no município de Amontada, a 180 quilômetros de Fortaleza.
José Ivanildo Teixeira, 40, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o bebê estava. "Ela estava chorando muito, deitada no chão, enrolada em vários cobertores e o cordão umbilical não havia nem sido retirado", disse.
Ivanildo entrou em contato com a polícia do município, mas devido às condições da criança, resolveu levá-la para o hospital. "Não conseguir ver o bebê naquela situação, tinha até formigas subindo no rostinho dela, tinha que ajudar", afirma.
A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Rigoberto Romero de Barros, onde encontra-se sobre os cuidados dos profissionais de saúde. Segundo a unidade, ela foi alimentada e passa bem.

Segundo Ivanildo, vários moradores da cidade entraram em contato com ele para fazer doações a criança. "Hoje mesmo fui novamente ao hospital para deixar roupas e fraldas que recebi para ela".

Fonte: G1Ce

POLICIAL MILITAR É BALEADO DURANTE ASSALTO AO LADO DO FILHO DE 5 ANOS

Samuel David Nogueira Moares passa por cirurgia. A criança saiu ilesa do episódio.

Um policial militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (11) na Parangaba. Samuel David Nogueira Moraes estava em seu carro próximo ao terminal de ônibus da Lagoa quando foi abordado por dois indivíduos. Dentro do veículo também estava o filho da vítima, de apenas 5 anos.
Os bandidos estava num carro de cor preta, ainda não identificado. Segundo a polícia, a dupla anunciou o assalto. Samuel teria reagido e acabou atingido nos dois braços e no abdômen. Ele foi socorrido por outro PM e levado ao Frotinha da Parangaba, onde passa por cirurgia. A criança saiu ilesa do episódio.
A arma do policial baleado teria sido levada pelos assaltantes, que fugiram.

Fonte: DN

PASSIONAL! JOVEM É ASSASSINADA COM TIRO NO ROSTO PELO EX-NAMORADO EM ACARAÚ. POLÍCIA PROCURA ACUSADO

Vítima e acusado
Um crime passional chocou os moradores do Distrito de Aranaú, na zona rural do Município de Acaraú, no litoral Oeste do Ceará (a 233Km de Fortaleza), na tarde desta quinta-feira (11). Uma jovem de apenas 18 anos foi morta, a tiro, pelo ex-namorado. A Polícia faz diligências para tentar prender o assassino.
O caso aconteceu depois do fim do namoro entra jovem Geovanna Vasconcelos e um rapaz conhecido por “Bombado”, que, conforme informações extra-oficiais, seria envolvido com o tráfico e consumo de drogas naquela cidade.
O casal havia rompido o relacionado há alguns dias, porém, “Bombado não se conformava e, na tarde desta quinta-feira, premeditou o crime. Ele se armou com um revólver e ligou para a ex-namorada pedindo para que os dois se encontrassem. Seria, supostamente, mais uma tentativa que ele faria para que Geovanna aceitasse a reconciliação.

Tiro

No entanto, o objetivo de “Bombado” era ter a chance de matar a ex-namorada e o crime acabou sendo concretizado. A garota foi atingida por um tiro no rosto e teve morte instantânea. 
Depois de cometer o assassinato, “Bombado” fugiu e a Polícia agora realiza diligências na tentativa de prendê-lo. O corpo da garota foi encaminhado, no começo da noite de ontem, para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), na cidade de Sobral.  O clima na comunidade de Aranaú é de tristeza e revolta.
O sepultamento de Geovanna deve acontecer na tarde desta sexta-feira. Nas redes sociais os amigos e familiares da jovem manifestaram o pesar pelo seu falecimento.  

Da Redação com informações do Ceará News

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO POR TENTATIVA DE FURTO E DANOS MATERIAIS

Dois adultos foram presos e um menor apreendido durante a manhã de quinta-feira, 11, na cidade de Granja sob a acusação de tentativa de furto e danos materiais.
Era por volta das 05h00 quando policiais militares do Ronda do Quarteirão foram acionados para uma ocorrência na Rua Rio de Janeiro, bairro Estação, em que alguns indivíduos estavam arrombando um veículo Corolla para tentar roubá-lo.
Os militares foram rapidamente ao local e não encontraram os indivíduos, no entanto foram informados pela vítima que os acusados ao perceberem a chegada do policiamento empreenderam fuga.
Já sabendo das características dos indivíduos os policiais iniciaram as diligências pela  cidade e momentos depois conseguiram capturar três indivíduos que logo foram reconhecidos, são eles: Francisco Orlando da Silva, 18 anos; Felipe Wesley Silveira, de 19 e o menor E.T.L.N., de 16 anos.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Granja onde os adultos foram autuados em flagrante por crime de tentativa de furto e danos materiais, sendo recolhidos para a cadeia pública de Granja. Já contra o menor foi feito um BOC pelos mesmo crimes e amparado pela legislação ele foi posto em liberdade.

Efetuaram as prisões: Sds Fabrício, Duarte e Brito
Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E CIVIL APREENDE ARMAS DE FOGO E VASTA MUNIÇÃO NA ZONA RURAL DE GUARACIABA


Em uma operação conjunta entre policiais militares e civis realizada na zona rural do município de Guaraciaba do Norte, um indivíduo foi preso durante a tarde de quarta-feira, 10, sob a acusação de posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.
A operação foi motivada por denúncias e desencadeada na localidade de Espinho II, culminando na prisão do agricultor Carlos Alexandre de Araújo, de 29 anos. Em sua posse foram apreendidos os seguintes materiais:

Uma espingarda Winchester, Calibre 44, de numeração 643503; um revólver Rossi Calibre 32, oxidado, cabo de madeira, de numeração 62038 com 01 cartucho intacto; 55 cartuchos cal 44 Intactos; 07 Cartuchos calibre 44 deflagrados e um coldre de couro pra revolver.


Mediante os fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Guaraciaba do Norte onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu autuar o acusado com base nos artigos 12 e 16 do estatuto do desarmamento (posse de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito), sendo recolhido à cadeia pública local.

Policiais que participaram dessa Operação: SubTenente M.Neto e Soldado Sampaio/ Inspetor Ewerton e Geovan da DPC de Guaraciaba do Norte

Camocim Polícia 24h

COMPRE SUA CASA COM FINANCIAMENTO BANCÁRIO COM O CORRETOR DE IMÓVEIS EDU ALBUQUQERQUE


Vendemos casas em alto estilo a partir de 95 mil reais com acabamentos de alta qualidade, ótima localização com financiamentos pela Caixa Econômica e Banco do Brasil. Agende uma visita com o corretor de imóveis Edu Albuquerque - Creci 11203. 
O corretor de imóveis Edu Albuquerque cuida de toda a documentação para você, lhe orienta e protege de possíveis maus negócios. Faça-nos uma simulação e realize seu sonho da casa própria.

Contatos : Edu Albuquerque, corretor de imóveis CRECI 11203f –  Telefones: (88) 96257571- Whatsapp (88)  9 92188950 – Endereço:  Rua José de Alencar, 529, na loja Edu Construções.

Camocim Polícia 24h

O SUCESSO CONTINUA! HOJE NO DON JUAN TEM "SEXTA DO CAMARÃO" COM MÚSICA AO VIVO


O Restaurante Don Juan Pub funciona de quarta a domingo, a partir das 11h00

O Restaurante Don Juan Pub já é sucesso na cidade pelo bom atendimento, ótima comida e um local aconchegante. O Chef Dimas comanda a cozinha e oferece uma variedade de pratos nordestinos.
E nesta sexta-feira o sucesso se repete. A partir das 20h30, tem a Sexta do Camarão, e por apenas 30 reais você degusta com seus familiares e amigos um quilo do camarão no alho e óleo. Já no sábado, no horário de meio-dia às 16h00 tem o Rodízio da Feijoada por apenas R$ 18,90. No próximo domingo tem o Domingo Especial dos Pais, onde você vai almoçar nossas delícias apreciando o músico Cleilson Filho (do sax).

O restaurante Don Juan Pub está localizado na Av. Manuel Siqueira (Lago Seco), onde funcionava o La Trattoria.

Camocim Polícia 24h

MORRE SOLDADO DA FORÇA NACIONAL BALEADO NO RIO

Hélio Andrade foi atingido na cabeça durante ataque na favela da Maré. Ministro da Justiça prestou solidariedade à família do militar.

O agente da Força Nacional Hélio Andrade, baleado durante um ataque a um carro da corporação no complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu na noite desta quinta-feira (11), informou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em mensagem postada em seu perfil no Facebook.
O ataque à Força Nacional aconteceu na quarta (10), depois que três agentes da corporação entraram por engano na favela. Após ser baleado na cabeça e socorrido em estado grave no Hospital Salgado Filho, Hélio foi operado por uma equipe de três neurocirurgiões durante 4 horas e meia. Ao ser ferido, o soldado perdeu muita massa encefálica. Ele, porém, não resistiu ao ferimento.
De acordo com o comandante da PM de Roraima, coronel Dagoberto Gonçalves, o soldado morava no Rio de Janeiro desde 2015 e estava atuando na Força Nacional durante as Olimpíadas. Ele ingressou na PM de Roraima em 2003 e integra a Força Nacional desde 2014.
Além de Hélio, os outro agente da Força Nacional ficou ferido no ataque. O capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre, teve ferimentos leves. O soldado Rafael Pereira, do Piauí, que também estava no veículo, escapou ileso.

QUADRILHA ARMADA EXPLODE CARRO FORTE E SÃO LUÍS DO CURU


Dois dias após a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará  (SSPDS) ter anunciado a criação de uma força-tarefa para reagir contra os ataques a bancos no Interior, a resposta dos criminosos veio através de uma sequência de roubos a agências e postos bancários, além de um carro-forte. O mais recente fato foi o assalto a um blindado que transportava valores para a Região Norte.
O fato aconteceu na tarde de ontem (11), quando uma quadrilha, fortemente armada, com seus integrantes vestindo roupas camufladas e capuzes, atacou um carro-forte da empresa Brinks na altura do quilômetro 82,6 da BR-222, na localidade conhecida como “Curva dos frios”, no Município de São Luís do Curu, na Região do Vale do Curu, ao Norte do Estado.
Disparando tiros de fuzil, os assaltantes pararam o blindado, renderam os vigilantes e explodiram o cofre do veículo, roubando vários malotes onde estava o dinheiro que ia abastecer agências bancárias no Interior. Apesar da violência dos ladrões, ninguém ficou ferido. Até agora nenhum suspeito foi preso. O bando teria fugido em, ao menos, duas caminhonetes Hilux em direção ao vizinho Município de Umirim.
Este foi o quarto assalto a carro-forte no Ceará em 2016.