VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

AUMENTO DOS FURTOS E ASSALTOS EM CAMOCIM


Qualquer cidadão camocinense já percebeu o aumento, sobretudo dos crimes de furto e roubo em nossa cidade. Isso é uma realidade, não dá pra negar e nem podemos. Há um ditado que diz que “quem não é visto não é lembrado”, por isso dizemos que quem é cobrada com maior intensidade, sem dúvida, é a Polícia Militar, a força policial que é vista 24 horas por dia, diuturnamente no enfrentamento à criminalidade, muitas vezes tendo que levar presos para realizar os procedimentos durante a madrugada na cidade de Sobral, tendo em vista o quadro escasso de delegados da DRPC de Camocim, o que impede esta delegacia de funcionar em regime de plantão.

E o aumento da criminalidade?

Quanto ao aumento dos números de furtos e roubos na cidade, queremos lembrar aos nossos leitores que há quase três meses cerca de 35 detentos dos regimes aberto e semiaberto foram liberados da cadeia pública de Camocim para o cumprimento de prisão domiciliar, ou seja, estão em liberdade, soltinhos. Na época usou-se como motivos a superlotação da cadeia de Camocim, a má qualidade da alimentação, as condições sub-humanas em que os detentos eram submetidos, dentre outras. Vale ressaltar também que após a rebelião na cadeia pública de Camocim (21 de maio), cerca de 40 detentos conseguiram fugir em fugas sequenciais, sendo que destes a polícia conseguiu recapturar cerca de 23, tendo ainda soltos na situação de foragidos cerca de 17 detentos. Então, não é preciso ser um especialista em segurança pública para perceber o “porquê” do aumento dos crimes de furto e roubos na nossa cidade. Ora, além dos bandidos que normalmente vivem soltos praticando os mais diversos delitos, soma-se a esses mais 52 indivíduos que são presos da justiça e estão soltos na cidade (35 detentos liberados da cadeia + os 17 fugitivos). Está aí resposta, sem sombra de dúvida esse "monte" de detentos soltos é um dos principais fatores para o aumento desses crimes. 

Devemos ser sensatos. Não podemos culpar e cobrar somente a Polícia Militar pelo aumento desses crimes. O combate está sendo intensificado através de abordagens, blitz, estratégias policiais, etc. Falo isso com autoridade pois vivo essa realidade, estou no combate... tenho orgulho de trabalhar ladeado com guerreiros destemidos, não tem essa de enxugar gelo não, o nosso trabalho está sendo cumprido e sempre será executado com coragem, com abnegação e sacrifício! Agora que fique claro, as outras instituições responsáveis pela segurança pública e órgãos afins também devem ser cobradas cada uma dentro das suas funções específicas, afinal de contas a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civis, Polícias Militares e Corpos De Bombeiros Militares.

Flávio Silva
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: TURISTA FERIDA EM ACIDENTE DE BUGGY NA PRAIA DO MACEIÓ SEGUE INTERNADA EM SOBRAL


Uma das quatro turistas goianas que ficaram feridas na quinta-feira (4) em um acidente de buggy em Camocim, litoral oeste do Ceará, segue em observação na Santa Casa de Sobral na manhã desta sexta-feira (5). A outra turista que também havia sido encaminhada para a unidade de saúde teve alta ainda na quinta. Durante o percurso do passeio, o motorista perdeu o controle do carro e, na capotagem, morreu no local.
Duas turistas tiveram atendimento pela emergência da Santa Casa na quinta e foram avaliadas. Elizangela Oliveira Rocha, 28 anos, se encontra em observação - não internada - na emergência do hospital até esta manhã. Já Larissa dos Santos Silva, 18, teve alta medicada na quinta-feira. Lucimar Severiano Paiva, 43, e Rozângela Cordeiro Sampaio, 38, tiveram ferimentos leves. As quatro são de Goiânia.
Segundo a Polícia Militar, o grupo participava de um passeio de buggy na localidade de Barrinha, junto com outras pessoas em quatro veículos.
Durante o percurso, o motorista perdeu o controle do carro e capotou. O bugueiro Antonio Jailton do Nascimento de Araújo, 32 anos, morreu no local. Quatro turistas goianas que estavam no buggy ficaram feridas.
Testemunhas relataram que o veículo estava em alta velocidade na hora do acidente.

Com informações do G1Ce
Foto: Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, A CAÇADA CONTINUA E POLÍCIA MILITAR RECAPTURA MAIS UM FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA

Babilônia
A caçada não para e mais um detento fugitivo da cadeia pública de Camocim foi recapturado durante a manhã desta sexta-feira, 05, trata-se de Dheimison Silva de Oliveira, vulgo “Babilônia”,o qual responde por crime de assalto. O indivíduo era um dos sete fugitivos de um fuga em massa ocorrida no dia 18 de julho deste ano na cadeia de Camocim. Relembre o caso AQUI.

Recaptura

Um policial de folga passava pelo endereço do indivíduo, no final da Rua Paissandu, bairro Praia, quando o avistou. Imediatamente ele acionou os policiais de serviço e rapidamente compareceu uma viatura da Força Tática e outra do Ronda. Uma operação foi montada e a área onde o elemento estava foi cercada.


No momento em que o indivíduo percebeu a presença dos policiais, ele se embrenhou em um matagal que fica ao lado da Rua São Paulo, no bairro Rodagem do Lago. Os militares se dividiram e fizeram um pente-fino em meio a mata e com muito trabalho conseguiram recapturar o detento. Ele foi mais uma vez recambiado à cadeia pública de Camocim onde ficará à disposição da justiça. Cerca de 17 detentos ainda continuam foragidos. Em breve postaremos uma lista atualizada.

Detento se embrenhou no matagal na tentativa de fugir da polícia
Efetuaram a recaptura: Sgt Oliveira, Sds Edgar, Aderbal, Walterney, Ernandes, Hallisson, Nascimento e George
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FUGITIVO DA CADEIA DE CAMOCIM ESCONDIDO NA REGIÃO DO PARAZINHO.


Um fugitivo da cadeia pública de Camocim foi recapturado por policiais militares do destacamento de Granja durante a tarde de quinta-feira, 04.
Marcos André Ricardo, vulgo “Marquinho”, responde por crime de tráfico e havia conseguido fugir com mais seis detentos durante uma fuga em massa na cadeia de Camocim ocorrida no dia 18 de julho deste ano. Relembre o caso AQUI.

Recaptura

Por volta das 15h00, populares do distrito de Parazinho/Granja, ligaram para a polícia informando que um elemento todo tatuado estaria causando temor na população. O indivíduo parecia pouco pelas ruas do distrito e depois se embrenhava no matagal.

Marquinho responde por crime de tráfico de drogas
Uma equipe policial foi ao local e colheram maiores informes junto à população. Uma operação foi montada e uma busca “pente-fino “ foi feita na localidade, culminando na recaptura do detento, o qual foi novamente recambiado à cadeia da cidade de Camocim.

Efetuaram a prisão:  Subtenente Veras, Sgt Jairton e Sgt Gildo
Camocim Polícia 24h

SUCESSO TOTAL! HOJE NO DON JUAN TEM SEXTA DO CAMARÃO COM MÚSICA E RODÍZIO DE FEIJOADA NO SÁBADO


E o sucesso continua. O Restaurante Don Juan Pub segue com a já famosa Sexta do Camarão, com 1kg no alho e óleo sendo vendido a R$ 30 reais apenas. Mas como se não bastasse, tem mais novidade chegando.
É que sempre aos sábados, das 12:00h às 16:00h, começando amanhã, o Don Juan terá o Rodízio de Feijoada. Pagando apenas R$ 18,90, você vai poder experimentar a melhor feijoada da cidade. As duas novidades são acompanhadas de música ao vivo.    
Lembrando que o Don Juan funciona de quarta a domingo, com portas abrindo às 11:00h. Tendo à frente o Chef Dimas, o cardápio tem uma variedade enorme de delícias nordestinas. E no domingo, o almoço também é musical. O Restaurante Don Juan fica localizado na Avenida Manuel Siqueira (Lago Seco), antigo La Trattoria.

Texto: Camocim Online

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-PRESIDIÁRIO ACUSADO DE FURTAR BICICLETA.

Gugu
Um expresidiário identificado como Francisco das Chagas de Oliveira Lopes, o “Gugu”, de 32 anos, foi preso por pm’s do Ronda de Granja sob a acusação de crime de furto. O caso aconteceu durante a manhã de quinta-feira, 04, por volta das 10h00.
Os policias receberam a informação sobre o furto e foram averiguar junto à vítima, a Sra. Mirlane. Ela contou que havia deixado sua bicicleta Monark modelo feminina de cor vermelha, em frente a um comércio localizado à Rua Pessoa Anta, no Centro, e quando a procurou percebeu que alguém teria levada.
O policiamento passou a diligenciar e passado alguns minutos localizaram um homem com a dita bicicleta, era “Gugu”, um ex-presidiário já bastante conhecido da polícia local. Ele foi reconhecido por testemunhas como o indivíduo que furtou a bicicleta e recebeu voz de prisão, sendo apresentado ao delegado plantonista, que resolveu mandar lavrar contra o dito, o flagrante com base no artigo 155 do CPB.
Gugu já está recolhido (mais uma vez) à cadeia pública de Granja.

Bicicleta furtada
Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Kelton e Dênis

Camocim Polícia 24h

SARGENTO DA PM E BANDIDO MORTOS DURANTE TIROTEIO. SOBE PARA 20 OS AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA ASSASSINADOS EM 2016

Sargento foi morto a bala
Subiu para 20 o número de agentes da Segurança Pública mortos no Ceará em 2016.  Dezoito policiais (sendo 17 PMs e um inspetor da Polícia Civil) e dois agentes penitenciários foram as vítimas dos assassinatos. O mais recente caso ocorreu na noite de ontem (4), quando um sargento da Polícia Militar tombou sem vida ao reagir a um assalto na porta de casa, em Fortaleza. Em uma semana, foi o segundo servidor da Segurança executado. Na terça-feira (2), um agente prisional também foi executado.
O primeiro sargento Francisco Ednardo Menezes de Sousa, 45 anos, destacado no Batalhão de Eventos (BPE), chegava em casa com sua esposa, na Rua Isaías Pereira, no bairro Maraponga (zona Sul de Fortaleza), por volta de 21 horas, quando foi atacado.
Segundo testemunhas, eram, pelo menos, três bandidos que estavam em um veículo modelo Ecosport. Os criminosos partiram para roubar a motocicleta do militar e este reagiu. Na troca de tiros, o sargento foi atingido quatro vezes. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu ferir um dos assaltantes, que tentou correr, mas caiu morto a poucos metros dali. Os demais fugiram. O corpo do PM ficou ao lado de sua motocicleta, na porta de casa.
Já a esposa do militar recebeu um tiro na perna e foi socorrida por vizinhos para o IJF-Centro, onde permanece.