31 de agosto de 2016

EM GRANJA, POLÍCIA PROCURA FUGITIVO DA CADEIA E SUPOSTO LÍDER DE QUADRILHA QUE ATERRORIZA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

Gago, foragido da justiça
Policiais militares e civis de Granja e região procuram há meses um fugitivo da cadeia pública da cidade de Granja. Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 19 anos, havia sido preso no dia 19 de julho de 2015 acusado de assalto a mão armada (Relembre AQUI) e cumpria pena na cadeia de Granja, local de onde conseguiu fugir cinco meses depois, exatamente no dia 15 de dezembro de 2015. Reveja o caso AQUI.
Gago é considerado pela polícia e pela população de Granja como um indivíduo perigoso. Ele é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca de cinco elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município.
O grupo liderado por Gago age sempre com extrema violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundos”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge em alta velocidade e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.
O delegado municipal de Granja, o Dr. Márcio Luiz, pede para quem tiver informações que leve ao paradeiro deste elemento que ligue para o 190 ou para o 3624-1322. Sua identidade será mantida sob sigilo.

Camocim Polícia 24h

ASSOCIAÇÃO ALEGA INOCÊNCIA DE PARTE DOS PM'S ACUSADOS DE CHACINA EM FORTALEZA

Parte dos policiais estava de folga e distante do local do crime, diz APS. Chacina de Messejana resultou na morte de 11 pessoas em Fortaleza.

A Associação dos Profissionais de Segurança (APS), que representa os 44 policiais que tiveram a prisão decretada por suspeita de participação na Chacina da Messejana, alegou nesta quarta-feira (31) inocência dos servidores investigados. O advogado da associação, Cícero Roberto, afirmou que ainda não adotou medidas judiciais em defesa dos policiais porque ainda não teve acesso ao texto da acusação.
"Só vamos tomar uma medida judicial quando tivermos acesso ao texto integral do processo, porque estávamos em fase de inquérito estritamente sigiloso, no qual não são oportunizados o contraditório e a defesa. Os policiais nem sabem ainda de que estão sendo acusados. De forma muito genérica, é da participação da chacina", disse o advogado.
Ainda segundo o advogado, parte dos policiais acusados alega que estava de folga no dia dos crimes, outros defendem que estavam em uma região da cidade afastada do bairro onde ocorreu a chacina, e um terceiro grupo afirma que esteve presente no local dos homicídios, mas não teve participação nos crimes.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APÓS ARROMBAR E FURTAR CASA DE PRAIA

Dois indivíduos foram presos por pm’s da Força Tática durante o início da manhã desta terça-feira, 31, sob a acusação de furto qualificado.
Era por volta das 05h00 desta terça, quando os pm’s foram acionados para tentar localizar dois elementos transportando um botijão de gás e outros objetos nas proximidades da Barreiras. A denúncia era que os objetos eram produto de roubo.
Imediatamente os pm’s foram ao local e próximo à Pousada Ponta Porã, na Av. Beira-Mar, os indivíduos foram localizados. Ao avistarem a viatura, um deles tentou empreender fuga, sendo capturado a poucos metros de distância. Eles foram identificados como Francisco Jeferson Paiva dos Santos e Adriano dos Santos Silva, ambos de 18 anos. Com eles foram encontrados os seguintes materiais: Um botijão de gás, uma rede, uma placa de energia solar e várias panelas.
Ao serem indagados a cerca da procedência dos objetos que traziam, os mesmos confessaram que haviam furtados de uma residência localizada na Praia do Farol.


Nesse momento o policiamento conduziu os elementos à referida casa e lá foi constatada a violação dos portões e das portas. Os policiais foram informados que o proprietário da residência reside em São Paulo, sendo que a casa fica sob os cuidados de um caseiro, o qual, ao ver os objetos apreendidos logo os reconheceu.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados e os mesmos conduzidos à DPC local, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado, artigo 155 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sds Nascimento e George
Camocim Polícia 24h

NÚMEROS ALARMANTES!!! EVASÃO FUNCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ PÕE INSTITUIÇÃO EM CRISE

Salários extremamente defasados de Inspetores e Escrivães, atrasos no pagamento de vales refeição, custódia ilegal de presos provisórios em Delegacias, sucateamento de equipamentos, ausência de políticas públicas que incentivem a atividade investigativa, falta de apoio do Estado nas demandas referentes a modernização da Polícia Civil, entre outros problemas tem ocasionado um índice crescente de evasão entre os profissionais da instituição.
Essa questão há tempos vem preocupando o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará, entidade que representa a categoria. De acordo com o sindicato, nos últimos 30 anos, o número de policiais civis caiu quase pela metade.
Na década de 80 a policia civil tinha um efetivo de 4.250 homens, mas em 2013, são apenas 2600 policiais. Cerca de 70 policiais aprovados no último concurso já pediram exoneração dos cargos.


Fonte: Tribuna do Ceará

COMUNICADO DO RESTAURANTE DON JUAN PUB

Em respeito aos seus clientes, o restaurante Don Juan Pub informa que teve que fechar mais cedo na noite de ontem, terça (30), devido a um apagão na rede elétrica na Av. Manuel Siqueira, no Lago Seco, ocorrido no início mesma noite e que persistiu até às 21h15. Em virtude desse problema, a promoção Coca-Cola e Guaraná a vontade da Terça da Pizza será realizada excepcionalmente nesta quarta-feira, 31. Então não perca, nesta quarta a partir das 18h00, na compra de uma pizza, a coca-cola ou o guaraná é a vontade.
O restaurante Don Juan Pub está localizado na Av. Manuel Siqueira (Lago Seco), onde funcionava o La Trattoria.

POLÍCIA MILITAR APREENDE EM SOBRAL DUAS TONELADAS DE CARNE BOVINA IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO QUE SERIA DESPACHADA EM CAMOCIM

As duas toneladas de carnes abasteceria Camocim
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, no início da noite desta terça-feira, 30, no quilômetro 95 da CE-362, logo na saída de Sobral, na região Norte do Ceará, cerca de 2 mil quilos de carne bovina. A mercadoria, que seria despachada no município de Camocim, era transportada em condições completamente inadequadas.

Fora dos padrões sanitários

A carne, acondicionada num caminhão baú, sem refrigeração e o mínimo de cuidado sanitário, já apresentava má condição para consumo humano, de acordo com observação da equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). A carne, que deveria estar a uma temperatura de 4º abaixo de zero, estava entre 12º e 16º, completamente fora dos padrões sanitários.

Carne imprópria

De acordo com Iracelma Arruda, superintendente Regional da Adagri. “A Blitz, realizada pela PRE, constatou que o transporte irregular não possui qualquer refrigeração. E seguindo como está, toda essa carne chegaria ao seu destino ainda mais perigosa ao consumo humano”, afirmou. “Toda essa mercadoria será incinerada”, finalizou a superintendente.

Segundo o sargento Melo, da PRE, “o caminhão foi abordado numa blitz de rotina, entre Sobral e Massapê. Nesse percurso de quase duas horas, com certeza essa carne chegaria ao seu destino em péssimas condições. O motorista foi ouvido e como estava com a documentação do veículo regular, foi liberado, mas toda essa carga será destruída”, finalizou.

Fonte: Diário Zona Norte/DN

DIREITOS HUMANOS PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Com a onda de violência em uma crescente vertiginosa no estado do Ceará, a Ordem dos Advogados do Brasil – Ce em conjunto com a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, Associação das Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e demais entidades representativas realizam em Fortaleza um seminário com a temática: Direitos Humanos para Profissionais de Segurança Pública.

Com palestras de Ricardo Balestreri (educador e ex-secretário da Senasp), Janio Gandra (presidente da Cobrapol), Dr. Antônio Cerqueira (procurador de justiça militar do Ceará), e participação especial da professora Dra. Glaucíria Mota Brasil (Labvida da UECE), o evento acontecerá no dia 06 de setembro, às 8h, na sede da Procuradoria de Justiça Militar, av. Borges de Melo, 781 – Bairro de Fátima, Fortaleza/Ce.

Via Acsmce

UM DOS MAIORES MATADORES DO CEARÁ FOI EXECUTADO A TIROS DE CALIBRE 12 NO ROSTO

Pistoleiro João André
Um duplo homicídio foi registrado, na manhã de ontem, na fazenda Chico Timóteo, nas proximidades do Distrito de Uiraponga, que fica na divisa dos Municípios de São João do Jaguaribe e Morada Nova. De acordo com a Polícia, os corpos estão irreconhecíveis, mas existe a suspeita que uma das vítimas seja João André Guerreiro Lima, o 'Pajé' , apontado como autor de dezenas de homicídios, roubos e que constava na lista dos criminosos mais procurados do Estado.
Segundo informações do 9ºBPM, um familiar de João André teria ido ao Destacamento da PM de São João do Jaguaribe e informado sobre as mortes. A Polícia foi até o local e encontrou os dois corpos. Ainda não há suspeitas de quem seja a segunda vítima. "Eles foram alvejados por tiros de espingarda calibre 12 no rosto. Não tem como saber quem é sem exames, porque as faces ficaram totalmente destruídas. Oficialmente não temos como dizer que é o 'Pajé', mas os familiares dele dizem que sim", explicou o militar, que preferiu não se identificar.

Histórico

O histórico de crimes de João André Guerreiro é extenso e inclui atos graves cometidos com crueldade. Além disto, ele era foragido da Justiça desde março de 2015, quando conseguiu escapar da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), em condições misteriosas. Na oportunidade escaparam 'Pajé'; Vicente Antônio de Freitas, o 'Peru'; e José Gualberto Teixeira do Nascimento, sem que fosse explicado como ou o dia em que conseguiram sair da penitenciária.

Segundo a PM, a vítima comandava uma quadrilha que articulava roubos de carga, ataques a banco e cometia homicídios nas cidades de Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Alto Santo e São João do Jaguaribe.

Fonte: DN
Foto: Whatsapp do Camocim Polícia 24h

30 de agosto de 2016

IDOSO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA É PRESO E APANHA DE MORADORES

Crime aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte. Ele já respondia por tentativa de estupro, porte ilegal de arma e homicídio.
Um idoso foi preso nesta segunda-feira (29), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos, em Juazeiro do Norte. O idoso trabalhava como jardineiro. De acordo com a Polícia Civil, o homem abordou a criança e ofereceu dinheiro para ela ajudá-lo em um serviço.
No entanto, segundo as investigações feitas pela polícia, o idoso acabou levando a garota para um bueiro. Uma testemunha presenciou a tentativa de estupro. A testemunha, um morador, disse para a polícia que viu a ação e chamou um amigo, e conseguiram resgatar a criança, que já estava amarrada. Alguns moradores presenciaram o crime e tentaram linchar o idoso.
“A comunidade se juntou, pegaram o suspeito, arrastaram ele e começaram o linchamento.  Quando vi que a situação era grave, decidi chamar a polícia”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO DE ASSALTO

Um ex-detento já bastante conhecido da polícia em Granja foi novamente preso durante a manhã desta terça-feira, 30, trata-se de Márcio Pereira de Brito, o “Márcio da Doca”.
Uma equipe do destacamento de Granja sob o comando do Sgt Fontenele saturava pelo Centro da cidade quando viram um elemento trafegando em uma moto de forma suspeita e despertou a atenção dos policiais. O indivíduo foi abordado e logo foi reconhecido pelos pm’s. Contra Márcio da Doca havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo judiciário local. O indivíduo já teve várias passagens pela cadeia de Granja e atualmente estava no regime semiaberto por prática de assalto, no entanto deixou de cumprir a pena, o que originou a expedição do mando de prisão.
Márcio da Doca foi reconduzido para a cadeia pública da cidade e já está novamente à disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt André, Sgt Gledson e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE UBAJARA.


Na noite deste domingo (28), quatro presos fugiram da Cadeia Pública de Ubajara, sendo eles: Orlando Lima de Melo, (traficante); Jardel de Freitas Moura, (traficante); João Batista do Nascimento Viana, (homicida) e Cláudio Gomes da Silva, (assaltante).
Os detentos conseguiram sair das celas e escalaram o muro utilizando uma corda artesanal (teresa), em seguida empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Quem tiver alguma informação do paradeiro desses indivíduos favor informar a policia.

Fonte: Ibiapaba 24horas

LOJINHA E PAPELARIA ATUAL


Agora você pode comprar em um só lugar roupas atuais, da moda e também tudo em material escolar em geral. Chegou a Lojinha e Papelaria “Atual”. Tudo em moda masculina, moda feminina, infanto juvenil e perfumaria pelo menor preço. Na seção de papelaria temos o serviço de xerox, livros, cadernos e uma grande variedade de material escolar e de escritório. Aceitamos todos os cartões de créditos. Venha e faça-nos uma visita. Estamos na Rua Rita Aguiar, 402, bairro Boa Esperança, Camocim-Ce. Contato: (88) 3621 0920. Agradecemos pela preferência.

29 de agosto de 2016

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É MORTO COM CINCO TIROS DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA

Bené
Bené já era um velho conhecido da polícia e já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas

O ex-detento identificado como Benedito Ferreira dos Santos, de 31 anos, vulgo “Bené”, foi morto a bala por volta das 20h45 desta segunda-feira, 29. O indivíduo residia na Rua Esperantina, Bairro Boa Esperança e já cumpriu pena por tráfico de drogas aqui na cadeia pública de Camocim e na de Granja.
As primeiras informações é que um elemento não identificado saiu de dentro de um matagal que tem ali próximo e invadiu a casa da vítima, disparando vários tiros. Cinco tiros alvejaram o corpo da vítima, sendo dois no tórax, um no ombro direito, um nas costas e outro na perna esquerda. Bené ainda foi socorrido com vida por populares ao HDMA, no entanto veio a óbito no momento que recebia os primeiros atendimentos.

Três prisões por tráfico

Bené já tinha sido preso várias vezes, três das prisões por tráfico de drogas. No dia 07 de fevereiro de 2012 Bené foi preso pela primeira vez por tráfico, relembre o caso AQUI. Já no dia 24 de janeiro de 2013 Bené já estava em liberdade e foi preso novamente por tráfico de drogas, reveja a matéria AQUI. Por último, no dia 21 de novembro de 2013, Bené mais uma vez estava em liberdade e foi preso de novo por tráfico, relembre o caso AQUI.

Buscas

O Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu todo o policiamento de serviço e comanda pessoalmente as buscas aos indivíduos, sendo que um menor suspeito já foi apreendido e conduzido para a DPC para ser melhor averiguado.

Motivação

Está claro que o crime foi de execução. Agora a polícia tenta descobrir o que teria motivado o sinistro. Vale salientar que Bené era tio do Francisco das Chagas do Nascimento Filho, o “Preto”, indivíduo que sofreu tentativa de homicídio no último dia 02 de agosto, na Rua Perimetral, bairro Apossados. Relembre a matéria AQUI
A polícia também não descarta a ligação desse crime com o homicídio de Júnior da Boa Esperança.

Com este caso, a polícia registrou o 19º homicídio do ano em Camocim. Desses 19, apenas duas vítimas não tinha envolvimento com tráfico ou outros tipos de crime. O último homicídio aqui em Camocim havia sido registrado na última segunda-feira, 22 de agosto. Relembre o caso AQUI.

Camocim Polícia 24h

CARREATA POLÍTICA DE CANDIDATO TERMINA EM TIROTEIO E JOVEM É MORTO.


Uma carreata política terminou em assassinato  neste fim de semana no Interior cearense. Este foi o terceiro episódio de violência no Estado que termina em morte durante atos da campanha eleitoral.
O crime aconteceu na noite do último sábado, 26, quando um jovem que participava de uma carreata pelas ruas de Russas (a 163Km de Fortaleza) foi alvejado com vários tiros e teve morte imediata. Tratava-se de Wesley Carvalho Santiago, 21 anos.
Segundo informações colhidas pela Polícia, o crime foi praticado por dois homens que estavam também em uma motocicleta e conseguiram fugir em meio à multidão que participava do ato político. Informações dão conta de que o rapaz havia entrado em desentendimento com outras pessoas em outro ato de campanha política na semana passada.

“Corujinha”, como era conhecido Wesley, foi baleado quando a carreata seguia pela Avenida Dom Lino, em pleno Centro de Russas. Os assassinos desapareceram do lugar numa moto modelo Fan, de cor preta.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

GRANJA-CE: CAMINHONEIRO É ESPANCADO E TEVE O CORPO QUEIMADO NA CE-085

Durante a manhã de domingo, 28, um caminhoneiro natural e residente em Fortaleza, foi encontrado ao lado de seu caminhão, às margens da CE-085 que liga Granja ao Parazinho, com o corpo bastante queimado e com várias lesões a pauladas na cabeça e rosto. A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido por meio de uma ligação anônima feita durante a manhã.
Uma equipe policial foi imediatamente ao local e encontrou a vítima Francisco Alberto Correia Júnior, de 36 anos. Ao ser indagado sobre o autor das queimaduras e das agressões, o caminhoneiro não quis ou não soube informar, apenas disse que estava conduzindo o citado veiculo, quando parou para dormir, quando acordou estava sendo espancado, e que o mesmo não lembra mais de nada. Todos os pertences da vítima se encontrava no interior do caminhão, assim como a carga de papelão que o mesmo transportava.

A vítima foi socorrida para a UPA em Granja, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhada para Santa casa em Sobral. Quanto ao caminhão que a vítima conduzia, um Ford 2422, de cor branca, carroceria, placa HUT 3622, o mesmo ficou sob os cuidados da PRE de Granja.

Camocim Polícia 24h

BRASILINK CAMOCIM E BARROQUINHA, CONECTANDO VOCÊ AO MUNDO!


O provedor de internet "Brasilink" já é uma realidade e tem conquistado cada vez mais clientes na cidade de Camocim por oferecer um serviço de banda larga de verdade, com qualidade. A empresa já domina o serviço no ramo em Camocim e está se expandido para toda região circunvizinha, inclusive já chegou também em Barroquinha.
A Brasilink é uma empresa séria e com uma equipe de profissionais de plantão para atender seus clientes. Tem atuação em várias cidades da Serra da Ibiapaba, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Viçosa do Ceará, Camocim e Barroquinha. Temos planos de 01 Mb, 02 Mb. 03 Mb, 04, Mb, 05, Mb E 10 Mb. Ligue já para os números (88) 9-9467.4770 / (88) 9-9819.6753 / (88) 9-9494.1701. Estamos localizados na Dr. Rua João Thomé, 551, próximo a Funerária São Francisco, em Camocim.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ADULTO E APREENDE ADOLESCENTE SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Poxota, acusado detáfico
Por volta das 23h00 de sábado, 27, o policiamento do destacamento de Chaval sob o comando do Sgt Frota, efetuou a prisão e a apreensão de um indivíduo e uma menor, os dois já bastante conhecidos do policiamento local. O maior foi identificado como Raimundo Nonato dos Santos, vulgo "Poxota" e a menor de inicias D.V.P. A dupla foi presa com 25 pedras de crack, 03 de cocaína, 03 trouxas de maconha, R$ 823,00 em dinheiro trocado.
A prisão aconteceu após várias denúncias anônimas dando conta sobre intenso tráfico de drogas na Rua do Índio, Bairro Prima Vera. Os pm’s foram a local e onde avistaram o dito suspeito entregando um pacote a uma adolescente e ao perceber a presença policial saiu correndo. Nesse momento os policiais adentraram a residência do suspeito e lá encontraram o dinheiro acima citado.

Droga e dinheiro apreendidos
Os pm’s suspeitavam que a droga estava com a garota menor de idade e acionaram uma policial feminina aqui de Camocim para se deslocar até Chaval e realizar a vistoria na adolescente. A policial foi até a referida cidade e ao revistar a adolescente foi encontrado com ela 25 pedras de crack, 03 de cocaína e 03 trouxas de maconha, droga que teria sido entregue pelo indivíduo “Poxota”.
Diante das circunstâncias o elemento e a adolescente foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já contra a menor foi feito um BOC com base no art. 33 da lei de entorpecentes, tráfico de drogas, e foi logo liberada.

Efetuaram a prisão: Sgt Frotas, Cb Reneida, Sds Costa, Bento e Freitas

Camocim Polícia 24h

CONFIRA O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana na cidade de Camocim, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (26/08) até as 07h00 de segunda-feira (29/08). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Camocim

Sexta-feira (26)
  1. Apreensão de materiais ilícitos na cadeia pública local;
  2. Roubo de moto no km 07, próximo ao Secret’s Motel;
  3. prisão de dois elementos por crimes de furto e receptação;
  4. Roubo de moto no cruzamento das ruas General Tibúrcio com 24 de Maio, no Centro; Elemento preso no bairro dos Coqueiros por força de mandado de prisão.
Sábado (27) - Não foram registradas ocorrências policiais

Domingo (28)
  1. Moto Honda Pop de placa PMK 9568, cor vermelha, ano 2013, furtada de frente a residência no bairro Boa Esperança durante a madrugada;
  2. Moto Honda Pop, ano 2012 de cor roxa e placa OIF 0525/Camocim, roubada ao lado do Hospital São Francisco;
  3. Elemento preso por agressão doméstica no bairro da Olinda;
  4. Polícia recupera Moto Honda Biz de cor vermelha, ano 2012/2013 e placa OID 8249 que havia sido roubada na sexta, 26;
  5. Trio pratica roubo em um comércio na localidade de Cafundó, levando uma moto Honda CG 125 ano 2013, cor preta e placa OSA 9406, a quantia de R$ 2.000,00 e um aparelho celular.
Camocim Polícia 24

DELEGACIA DE CAMOCIM FICA DE FORA E NÃO SERÁ CONTEMPLADA COM A CONVOCAÇÃO DA 1ª TURMA DE POLICIAIS CIVIS

Possivelmente nossa delegacia será contemplada somente com a convocação da 2ª turma prevista para outubro.

Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública e ampliar a atuação policial no Estado, o governador Camilo Santana empossa, nesta segunda-feira (29), 255 novos policiais civis. A solenidade de posse acontecerá na manhã desta segunda-feira (9) no Centro de Eventos do Ceará.
Serão empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores que atuarão nas delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado. O aumento no efetivo da Polícia Civil possibilitará que as delegacias dos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús passem a funcionar 24 horas.
Ao todo, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP. A nomeação se dará em três turmas: esta é a primeira convocação, a segunda turma será chamada em outubro e a terceira daqui a seis meses.
Quando concluídas, as nomeações representam aumento de cerca de 27% no efetivo atual da corporação, que é de 2.649 policiais, sendo 292 delegados, 595 escrivães e 1.762 inspetores.
Do blog: Possivelmente a Delegacia Regional de Polícia CivIl de Camocim será contemplada com a convocação da 2ª turma, prevista para o mês de outubro. Até lá nossa delegacia continuará funcionando somente  durante o dia por deficiência no seu quadro de delegados.
Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, MOTO ROUBADA NA SEXTA (26) É LOCALIZADA DENTRO DE MATAGAL


Uma moto que havia sido tomada de assalto durante a tarde de sexta-feira, 26, foi localizada por populares durante a tarde de domingo, 28. A Honda Biz de cor vermelha, ano 2012/2013 e placa OID 8249 havia sido roubada no cruzamento das ruas General Tibúrcio com 24 de Maio. Na ocasião dois indivíduos, um armado com revólver, rendeu a motociclista e tomou a moto. Relembre a matéria AQUI.


Já Por volta de 17h00, de domingo, 28, dois dias depois da ocorrência, populares ligaram para o 190 informando que uma moto havia sido encontrada escondida em um matagal localizado no bairro Apossados II. Uma equipe da Força Tática foi ao local e encontraram a moto, a mesma que havia sido tomada de assalto na sexta-feira, no Centro de Camocim, no entanto, os elementos já haviam pintado grosseiramente o veículo de preto, provavelmente para ser usado em assaltos na cidade. A motocicleta foi levada para a DPC onde foi entregue para sua proprietária.

Momento em que a dupla fugia com a moto tomada de assalto
Localizaram a moto: Capitão Oberdan, Sgt Rocha, Sgt Cleuton e Sd Gleison
Camocim Polícia 24h 

VÍDEO: JOVEM DÁ ENTRADA NA SANTA CASA COM FACA CRAVADA NA CABEÇA

O caso aconteceu na tarde de domingo (28) no distrito de Aracatiaçu. Um jovem de identidade ainda não revelada deu entrada no hospital Santa Casa com uma faca cravada na cabeça. O fato aconteceu em um bar daquele distrito, o cidadão foi surpreendido pelo seu desafeto armado com uma faca. A vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Casa. O acusado foi preso.


Fonte: Blog O Sobralense

COMPRE SEU CARRO NOVO OU USADO NA FITCAR CAMOCIM


A sua loja de carros novos e seminovos em Camocim, tem carros financiado com parcelas a partir de R$ 358,00. E se você é portador de deficiência ou tem CNPJ, procure a FITCAR para pedir seu carro direto de Fábrica com desconto especial. Na FITCAR recebemos sua moto como parte da entrada na compra de seu carro novo ou seminovo .FITCAR acreditando e valorizando o nosso querido Camocim.

A FITCAR está localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, 1429, próximo ao Posto Rocha, em Camocim-Ce. Contatos: (88) 9 9931-6060 / (88) 9 9312-7999 / 9 9341-1414 (whatsapp).

28 de agosto de 2016

MERCADINHO BELO HORIZONTE, CAMPEÃO EM PREÇOS BAIXO.


Nesses tempos de crise na economia é muito importante que você administre bem seu dinheiro e faça o máximo de economia. Pensando nisso, o Mercadinho Belo Horizonte resolveu facilitar sua vida e baratear mais ainda seus produtos, aqui temos os melhores preços da cidade, tudo em produtos alimentícios, bebidas quentes e frios, rações para cães, gatos e pássaros, produtos de limpeza, perfumaria, produtos de beleza, etc.

O Mercadinho Belo Horizonte entrega suas compras em qualquer parte da cidade. Estamos localizado no Marcado Público, 28, em frente a barraca das frutas, em Camocim-Ce. Contatos: (88) 3621-1235 / (88) 9-9459.5766 ou 9-9243.2170.


ELEMENTO PRESO PELA PM EM BARROQUINHA É FUGITIVO DO MARANHÃO E CONSIDERADO ALTAMENTE PERICULOSO

Elemento é considerado periculoso e foi preso pela Polícia Militar em Barroquinha tentando vender carro roubado
O indivíduo preso por policiais militares na cidade de Barroquinha no último dia 18 de agosto na realidade é um fugitivo de uma cadeia de uma cidade do interior do Maranhão. Um delegado daquela região entrou em contato conosco e nos revelou que trata-se de um elemento de alta periculosidade.

A prisão

Era por volta das 13h30 de quinta-feira, 18, os policiais militares do destacamento de Barroquinha foram informados por populares via 190, que no bairro Cohab, tinha um indivíduo vendendo um veiculo Fiat Estrada de cor branca, ano 2013 e placas OMP 0260-Brasilia/DF, por um preço bem a baixo da tabela, de modo que levantou a suspeita das pessoas. Os policiais militares foram checar a informação e localizaram o indivíduo, o qual mentiu sobre sua identificação e disse que se chamava Antonio José Aquino dos Santos, 44 anos, natural do Maranhão.
O veículo foi checado e os pm’s descobriram que se tratava de um veículo roubado, sendo que o elemento foi preso em flagrante recolhido para a cadeia pública de Chaval. Reveja a matéria AQUI.

Verdadeira identidade e fugitivo

Nego Leo é fugitivo do sistema penitenciário maranhense e responde por crimes de assalto, homicídio e estupro
O elemento na verdade é um fugitivo do sistema penitenciário do Estado do Maranhão, mais precisamente da cadeia pública da cidade de Rosário-MA, e chama-se Carlos César Aquino dos Santos, um maranhense de 45 anos, mais conhecido como “Nego Léo”, o qual responde processos por roubo qualificado, estupro e homicídio.
Segundo informações da polícia, recentemente Nego Leo matou um homem que lhe deu hospedagem no último dia 31 de julho. Na ocasião a vítima foi morta covardemente. O acusado teria amarrado o homem, depois o amordaçou e lhe matou a paulada com uma mão de pilão, levando seu carro e outros pertences.

Veja abaixo a matéria postada na época pelo site “Diário de Balsas”
"A morte de Antônio Geopar Mariano ocorrida no domingo (31) de Julho, vítima de latrocínio na própria casa teve um desfeche favorável na investigação que descobriu a autoria do crime.Antônio Geopar Mariano, foi encontrado morto dentro de sua residência no dia 02 de agosto, amordaçado e com pés e mãos e pescoço amarrados, e o corpo já em estado de decomposição. Esse crime teve grande repercussão e clamor social.A equipe 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob o comando do Delegado, Dr. Fagno Vieira, após quase um mês de intensa investigação, consegui chegar a autoria do crime. O indiciado é Carlos César Aquino dos Santos, vulgo Nego Léo, de 45 anos, o qual se aproveitou da confiança da vítima para tirar-lhe a vida e subtrair seu carro e objetos que estavam na casa.Nego Léo é fugitivo do sistema penitenciário e responde processos por roubo qualificado, estupro e homicídio.O suspeito permanece foragido, mas sua identidade está revelada. O delegado Regional, Dr. Fagno Vieira, em nota enviada a imprensa pediu ajuda da sociedade e da imprensa que divulguem as fotos e quem tiver alguma informação do paradeiro desse criminoso possa informar as autoridade, para que ele seja reconduzido a prisão, pois é fugitivo do sistema penitenciário.Uma entrevista foi marcada para esta sexta-feira (26) às 9:30 para apresentar a forma como a polícia chegou a identificação e exibição de fotografias para reprodução pelos meios de comunicação."
Camocim Polícia 24h 

ATENÇÃO!!! NOVA TERRA IMÓVEIS LANÇA II ETAPA DO LOTEAMENTO CAMOCIM VILLAGE (A PARTIR DE R$ 199,00 MENSAIS)


A PARTIR DE R$199,00 POR MÊS

A tranquilidade e o aconchego de viver bem, agora estão ao seu alcance!

A Nova Terra Imóveis lança a segunda etapa do loteamento Camocim Village no Bairro Jardim das Oliveiras próximo ao Aeroporto e Pesqueira do Chiquinho do Peixe!
Loteamento com excelente infraestrutura. Lançamento oficial neste sábado, dia 27/08. Lotes com preços promocionais a partir de R$ 199,00 (Reais), financiamento próprio e sem burocracia.

Faça-nos uma visita e conheça seu mais novo endereço em Camocim. Loteamento Camocim Vilage, a tranquilidade que você procura com preços que cabem no seu bolso.

Procure um dos corretores de plantão:
  • FAGNER FERNANDES (88) 9 9404-0199
  • FRANCIDALVA DIAS (88)9 9241-1871
  • RIONALDO CARDOSO (88)9 9289-0162

IDOSA DE 72 ANOS É PRESA COM DROGA ESCONDIDA NA SAIA E EM CASA, EM ARACATI


Polícia apreendeu crack, cocaína e maconha na casa, em Aracati. Neto adolescente da mulher foi apreendido com simulacro de fuzil.
Uma idosa de 72 foi detida em casa, em Aracati, litoral leste do Ceará, por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Um adolescente, neto da mulher, também foi apreendido, com um simulacro de fuzil. A ação policial aconteceu nesta sexta-feira (26), no Bairro Maloca. A mulher possui quatro passagens pela polícia, entre eles tráfico de drogas, crime contra a incolumidade pública e crime de trânsito.
Após uma denúncia anônima, a polícia seguiu para verificar uma informação de que o local funcionaria como ponto de venda de drogas, e localizou o adolescente com um simulacro de fuzil MK477.
A avó do jovem apareceu na porta da residência e, questionada pela polícia, disse que guardava pedras de crack no cós da saia prontas para a comercialização.
Na casa, a polícia apreendeu 178 gramas de crack, 67 gramas de cocaína e 12 gramas de maconha.
Avó e neto foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, para realização dos procedimentos.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM-CE: HONDA POP FURTADA DURANTE A MADRUGADA

Uma moto Honda Pop de placa PMK 9568, cor vermelha, ano 2013, com inscrição de Camocim-Ce, foi furtada durante a madrugada de sábado pra domingo (27/28) aqui na cidade de Camocim.
A proprietária da moto chegou à casa de sua irmã volta das 19h00 de sábado, 27, e esqueceu de colocar a moto na garagem. Já na manhã deste domingo, 28, quando foi procurar a moto, lembrou que não a havia colocada pra dentro e quando foi procura-la em frente à residência não encontrou mais e percebeu que haviam furtada.

Informações sobre o paradeiro da moto deverá ser informado para o 190. A proprietária oferece uma gratificação para quem informar sobre o paradeiro do veículo.

Camocim Polícia 24h

METALÚRGICA CAMOCIM ALUMÍNIO


Em Camocim, vá a METALÚRGICA CAMOCIM ALUMÍNIO. Fabricamos e reformamos portas, portões, esquadrias, divisórias, janelas, corrimão, parapeito, box, grades, forro PVC e varandas.
Trabalhamos com o melhor alumínio, produto com garantia e qualidade. Além de termos o melhor preço da cidade ainda parcelamos no cartão.
Solicite hoje mesmo seu orçamento grátis através dos números (88) 9-9231.9817 (whatsapp) ou (88) 9-9762.9702.
METALÚRGICA CAMOCIM ALUMÍNIO, estamos situados na Rua São João, 609, bairro Boa Esperança, Camocim-Ce.

Veja mais fotos dos nossos trabalhos abaixo:

27 de agosto de 2016

DELÍCIAS DO AÇAÍ É NA "SKINA DO AÇAÍ"


Venha experimentar o melhor açaí de Camocim na “SKINA DO AÇAÍ”. Não fique fora desta e venha desfrutar momentos super agradáveis ao lado de sua família e amigos.
Açaí na Tigela ou na taça, uma delícia de escolha. Temos o melhor em qualidade de produtos para oferecer e caprichado do jeito que você merece. Escolha o acompanhamento de sua preferência e aproveite! Temos ainda guaraná da Amazônia, milk shake, salgados, bebidas sem álcool e outros.
Funcionamos na terça e na quarta no horário de 16h00 às 22h00. De quinta-feira a Domingo no horário de 16h00 às 23h30. Não abrimos na segunda-feira.
Estamos localizados na Praça da Rodoviária, 630, Camocim-Ce. Contatos: (88) 9 9235-1187 (whatsapp) ou (88) 9 9433-2486.

Veja mais fotos de nossas delícias logo abaixo:

MOTO ROUBADA NO CENTRO DE CAMOCIM

Imagem mostra momento em que a dupla fugia com a moto roubada
Durante a tarde de sexta-feira, 26, mais uma moto foi roubada aqui em Camocim, desta vez no centro da cidade. Era por volta das 16h30 quando uma mulher de 32 anos trafegava em sua moto e ao passar pelo cruzamento das ruas General Tibúrcio com 24 de Maio foi abordada por uma dupla, sendo que um dos indivíduos estava armado com um revólver e anunciou o assalto, levando sua motocicleta, uma Honda Biz de cor vermelha, ano 2012/2013 e placa OID 8249. Imagens conseguidas pela PM flagram o momento exato em que a dupla fugia com a moto roubada.
Avisados, pm’s da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão fizeram buscas por toda a cidade mais não conseguiram localizar os autores do roubo. Informações sobre o paradeiro da moto informar ao 190.


Camocim Polícia 24h