VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO DA CADEIA PUBLICA DE CAMOCIM ACUSADO DE HOMICÍDIO.

Policiais militares responsáveis pela recaptura
As ações da Polícia Militar em prol de uma sociedade mais segura não param e dessa vez mais um foragido da cadeia pública de Camocim foi recapturado na zona rural do município.

Recaptura

Informações anônimas repassadas para os policiais do destacamento de Barroquinha e também para o blog Camocim Polícia 24h, davam conta que o detento foragido da cadeia pública de Camocim identificado como João Victor Araújo dos Santos, vulgo “Zola”, 18 anos, estava escondido em uma residência de familiares localizada na localidade de Canoa/Camocim. Os pm’s da FTM, sob o comando do Tenente Coronel Artunane, se deslocaram até a localidade e em uma ação rápida e bem coordenada conseguiram recapturar o fugitivo.

Homicídio bárbaro

Zola, fugitivo recapturado
Exatamente no dia 16 de setembro de 2015, um adolescente de 16 anos foi barbaramente morto a golpes de facão por todo o corpo. Horas depois os policiais militares e civis conseguiram efetuara a prisão de três acusados, dentre eles o “Zola”. Portanto o indivíduo estava cumprindo pena na cadeia pública de Camocim por ser acusado de ter participado deste crime bárbaro. Recorde a matéria AQUI. 
Diante das circunstâncias o detento Zola foi recambiado novamente à cadeia pública da cidade de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sd Wilker e M. Xavier
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: MOTOCICLISTA FOI LESIONADO A BALA EM TENTATIVA DE ASSALTO.

Por volta das 19h40, de domingo, 31, o pedreiro Raimundo Nonato, 42 anos, mesmo lesionado e ensanguentado, compareceu ao destacamento policial de Chaval e relatou que tinha acabado de ser assaltado. 
A vítima ainda em estado de choque disse aos pm's que havia saído de sua residência e seguia em direção à Chaval, em sua moto Honda CG 125 FAN, de cor preta, ano 2012 e placa ORV 3419, quando na altura da localidade de Mucambo/Chaval, foi abordado por dois indivíduos desconhecidos trafegando em uma moto Honda Broz de cor branca e preta, que anunciaram o assalto, exigindo que o mesmo entregasse a moto.
Na tentativa de fugir dos assaltantes, a vítima acelerou a moto e foi covardemente alvejado a bala, sendo atingido na perna direita e também no ombro direito.
Imediatamente os pm’s socorreram à vítima ao hospital de Chaval e em seguida foi transferido para o HDMA de Camocim.
Conforme foi informado o Camocim Polícia 24h, os policiais realizaram diligências por toda noite no intuito de localizar e prender os acusados, porém sem êxito até o momento.

Camocim Polícia 24h

ACARAÚ-CE: POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E SALVA VIDA DE DETENTO ENCONTRADO COM O CORPO COBERTO EM CHAMAS DENTRO DA CADEIA

Por volta das 23h00 do último sábado, 30, policiais militares lotados na cadeia pública de Acaraú realizavam rondas no pátio quando perceberam um foco de incêndio dentro de uma cela. Ao entrarem, os pm’s se depararam com o detento identificado como Luiz Henrique de Maria com o corpo em chamas. Imediatamente os militares apagaram as chamas e socorreram o preso ao hospital da cidade, sendo em seguida transferido para a Santa Casa de Sobral em estado grave. A polícia ainda não sabe se o ocorrido se trata de uma suposta tentativa de suicídio ou homicídio.
Vale ressaltar que durante o socorro ao preso, os policiais militares encontraram um "rebolo" contendo trouxinhas de maconha e cocaína próxima à janela da cela. O material foi conduzido à delegacia.

Com informações do CN Notícias

EM CAMOCIM, EX-DETENTO DE MESSEJANA É PRESO ARMADO EM BAR NO MERCADO PÚBLICO

Um ex-detento de Messejana foi preso por policiais da Força Tática ao ser flagrado armado com duas facas no já conhecido “Complexo de Bares” do mercado público de Camocim. Os militares cumpriam ordens do  Comando e realizavam um pente-fino naquele local quando flagraram o elemento. Antonio Pereira da Silva Neto estava com uma faca tipo peixeira na cintura e outra menor dentro de sua mochila. Os Pm’s puxaram a ficha criminal do indivíduo e descobriram que ele já havia cumprido pena na cadeia pública da cidade de Fortim. Ele confessou aos policiais que já rodou o país quase todo e que não possui endereço, sendo que chegou a Camocim há três dias. Diante dos fatos ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado por crime de porte de arma branca.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Ribeiro
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: HOMEM DE 35 ANOS MORRE AFOGADO DURANTE PESCARIA

Com esse caso chegamos ao número assustador de sete mortes por afogamentos em nossa região em apenas 45 dias

Infelizmente mais um caso de morte por afogamento foi registrada pela Polícia Militar. Desta vez o caso aconteceu na localidade de Unhas de Gato, zona rural do município de Barroquinha.

O caso

Conforme informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 15h00 de domingo, 31, quando os policiais do destacamento de Barroquinha tomaram conhecimento que na dita localidade teria acontecido uma morte por afogamento. Os pm’s foram ao referido local e então constataram o fato, a vítima foi o agricultor Francisco da Rocha Santos, 35 anos, que residia na mesma localidade.

Versão de amigos



De acordo com informações colhidas no local, a vítima estaria participando de uma pescaria com um grupo de amigos em um pequeno rio que fica na lesma localidade. Em certo momento a vítima desapareceu nas águas lamacentas do rio e só encontrado momentos depois já inconsciente. Seus amigos ainda o tiraram de dentro da água na tentativa de reanima-lo, porém já era tarde demais, o agricultor já estava morto.

Perícia Forense

Os policiais fizeram o isolamento da área e acionaram a Pefoce, a qual compareceu horas depois e após os procedimentos de praxe conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.


Atenderam a ocorrência: Sgt F. Alves, Sgt Roberto Luis e Cb Pereira

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Roberto Luiz

NOVO CANGAÇO! QUADRILHAS INVADEM CIDADES, ASSALTAM E EXPLODEM TRÊS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM 72 HORAS.

No detalhe, após saída dos bandidos a população invadiu o banco procurando sobras de dinheiro
Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta segunda-feira (1º), a cidade do Cedro, na região Centro-Sul do Estado (a 420Km de Fortaleza). Este foi o terceiro ataque a banco no Interior cearense em apenas três dias, Antes, criminosos assaltaram agências das cidades de Parambu e Pedra Branca.
O ataque na cidade do Cedro foi semelhante ao que aconteceu nos demais Municípios. Uma quadrilha numerosa e bem armada (eram cerca de 15 homens, segundo relatos da população) e o bando se dividiu em duas frações. Uma delas se dirigiu à agência do Bradesco, enquanto a outra tratou de seguir até a Sede do destacamento da PM e passou a atirar, impedindo os policiais de plantão de reagir.
Em seguida, os moradores ouviram barulho de explosões. Naquele momento, o bando destruía os caixas eletrônicos do Bradesco para retirar o dinheiro. Vários tiros foram disparados na rua, atingido a frente de casas e estabelecimentos comercias e alguns ônibus escolares que estavam estacionados nas proximidades.
O bando, em seguida, fugiu, deixando para trás um rastro de destruição e violência.


Parambu e Pedra Branca

Na última sexta-feira (29), uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco da cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns (a 390Km de Fortaleza), destruindo completamente a agência. Depois de fazer reféns, a quadrilha seguiu em fuga em direção ao vizinho estado do Piauí.
Já na madrugada do domingo (31), o alvo dos criminosos foi a cidade de Pedra Branca (a 285Km da Capital), onde ladrões atacaram a agência do Banco do Brasil e, mais uma vez, causaram destruição por conta da explosão de artefatos.

Fonte: Fernando Ribeiro

NOTA DE FALECIMENTO!

A Plasfran - Assistência Póstuma da Funerária São Francisco - vem em nome família do senhor Luiz Damião de Oliveira, conhecido popularmente como Sr. Grude ex-vereador,  comunicar seu falecimento ocorrido hoje, 01/08, às  05h00 da manhã aqui em Camocim, e convida parentes e amigos para seu sepultamento que ocorrerá amanhã, terça-feira, (02), ás 07h30 da manhã, saindo o féretro da Rua Duque de Caxias, 651, para o Centro.
O Sr. Luís Damião é pai do Seu Lima, chefe da Junta Militar de Camocim. A Todos que comparecerem neste ato de fé e solidariedade Cristã a Funerária São Francisco e Família  agradecem antecipadamente.

Camocim  Polícia 24h

FINAL DE SEMANA TRANQUILO EM CAMOCIM, APONTA PLANTÃO POLICIAL.

A Polícia Militar através do policiamento ostensivo e repressivo garantiu mais uma vez um final de semana tranquilo em Camocim. Confira o plantão policial registrado no final de semana em nosso município, período compreendido desde as 07h00 de sexta-feira (29/07) até as 07h00 de segunda-feira (01/08). Os dados foram nos repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (29) – Uma prisão por perturbação do sossego alheio; vistoria e transferência de detentos da cadeia pública de Camocim; apreensão de veículo por ordem judicial.
Sábado (30) – Prisão por ameaça e desacato.
Domingo (31) – Prisão por porte de arma branca no mercado público.

Camocim Polícia 24h

VEREADOR É EXECUTADO NA PORTA DE CASA EM PARAIPABA

O ex-presidente da Câmara de Vereadores do Município de Paraipaba, no Litoral Oeste do estado (a 130Km de Fortaleza e atual vereador, Walter Martins Cavalcante, 62 anos, foi assassinado, a tiros, na noite deste domingo (31), na porta de sua casa. A Polícia não sabe ainda os motivos do crime mas já identificou um suspeito, que está sendo procurado.
O crime ocorreu  por volta das 21 horas, na porta da residência do político, localizada na Rua Francisco Cipriano Moreira, no bairro Monte’Alverne. Segundo testemunhas, foram ouvidos, pelo menos, seis estampidos. Em seguida, o atirador fugiu numa motocicleta modelo Pop, de cor vermelha.
Rapidamente, a Polícia Militar foi acionada para o local e já encontrou o vereador sendo socorrido pelos vizinhos. Atingido por, pelo menos, cinco tiros à queima-roupa, o político ainda foi levado para o Hospital Municipal de Paraipaba, onde acabou morrendo na Emergência minutos após dar entrada.

Suspeito

Equipe da PM, comandada pelo sargento Freitas, levantou informações no local do crime e, logo, um suspeito foi identificado. Trata-se de Darli Silva dos Santos, 21 anos. “Moradores disseram ter visto os dois brigando no meio da rua e, logo em seguida, foram ouvidos os tiros”, disse o militar.
A Polícia também descobriu que Darli era filho de um pistoleiro identificado por Davi Paulino, que era fugitivo da Justiça do Pará e apontado como autor de vários assassinatos também no Ceará. Há cerca de quatro meses, ele morreu ao trocar tiros com policiais civis que foram à cidade de Paraipaba tentar capturá-lo.
A Polícia, porém, não tem ainda informações suficientes para ligar as duas mortes.
O corpo do vereador permaneceu no necrotério do Hospital de Paraipaba até a madrugada desta segunda-feira, quando foi removido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado (Pefoce), para a sede do órgão, nesta Capital.


Fernando Ribeiro