VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 29 de julho de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA E DETENTOS LÍDERES DA REBELIÃO SÃO TRANSFERIDOS

Em ordem: Willames, Luizinho, Punho de Aço, Iago, Josué, Maicon e Evanilson
Durante a manhã desta sexta-feira, 29, agentes penitenciários de Camocim e do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) realizaram uma operação nas dependências da cadeia pública de Camocim o que culminou com a apreensão de um vasto material de uso proibido e ainda na transferência de sete detentos considerados pelo administrador da cadeia como os líderes da rebelião deflagrada no dia 21 de maio de 2016, a maior já registrada naquela unidade prisional. Relembre a matéria AQUI.

Fugas em série

Durante a rebelião fugiram cerca de 45 detentos, sendo que na mesma noite a PM conseguiu recapturar cerca de 30 deles. O clima na cadeia permaneceu pesado, tenso, sendo registrada uma série de fugas nos dias posteriores. A informação é que ainda estão foragido cerca de 23 detentos.

Operação pente-fino


Agentes penitenciários de Camocim e do GAP realizaram a operação
Enquanto os pm’s da Força Tática e da guarnição da cadeia permanecia do lado externo, fazendo a segurança no entorno da unidade, os 12 agentes penitenciários realizaram uma mega vistoria cela por cela, vindo a ser encontrado os seguintes materiais: 01 trouxa de maconha; 02 mergulhões; 15 aparelhos celulares; 05 chips de celular; 01 cartão de memória; 05 pen driver; 05 baterias de celular; 35 carregadores de celular; 01 faca; 01 chave micha; 01 canivete; 10 cossôcos; 01 máquina de tatuar; 01 bateria para máquina de tatuar e 03 fones de ouvido.

Líderes transferidos

Conforme nos repassou o administrador da cadeia, para reestabelecer a ordem na unidade seria necessário transferir os detentos mais problemáticos, os considerados líderes e com influência sobre os demais presos, esses estavam fazendo com que a cadeia permanecesse “quente”. Confira a lista dos sete detentos transferidos e os as penitenciárias de destino:
  1. Josué de Oliveira Silva, vulgo “Josué”, transferido para a CPPL 2;
  2. Francisco Willames de Lima, vulgo “Willames”, transferido para a CPPL 2;
  3. Evanilson Carlos Sousa da Silva, transferido para a CPPL 3;
  4. Luiz Augusto Sabino da Silva, vulgo “Luizinho”, transferido para a CPPL 4;
  5. Fábio da Cunha Mota, vulgo “Punho de Aço”, transferido para a CPPL 4;
  6. Iago Ribeiro dos Santos, vulgo “Iago”, transferido para a CPPL 4;
  7. Maicon Kellven da Silva, transferido para a CPPL 4.

Mais transferências

Ainda conforme nos informou o agente penitenciário administrador da unidade, a Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) já disponibilizou mais algumas vagas nas penitenciárias da região metropolitana de Fortaleza e não descarta mais algumas transferências, tudo vai depender do comportamento dos internos na rotina da cadeia.




Participaram da Operação: Agp's Kelyton, Cristiano, Danilo, Edson, Josimar (ad hoc), Adriano, Antonio Carlos, Sampaio e mais quatro do GAP.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLICIAIS MILITARES E GUARDAS MUNICIPAIS JÁ INICIARAM O REFORÇO NO "PIER" E "PRACINHA DO AMOR"


Policiais militares em conjunto com guardas municipais iniciaram na noite de ontem, 28, o reforço na segurança na Pracinha do Amor, mais especificamente no entorno do “Pier de Camocim”, o mais novo cartão postal da cidade que tem atraído multidões de turistas de toda região.
O Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reforçou a segurança policial devido o período da alta estação e para evitar a ação de pedintes e usuários de drogas. O oficial ainda ressaltou o apoio dos guardas municipais que tem intensificado os trabalhos contra a ação de ciclistas e esqueitistas sobre o calçadão e Pracinha do Amor.


Na foto: Sgt Félix, Sd F. Meneses, GM Lindomar e GM marcos
Camocim Polícia 24h

SITUAÇÃO QUE FICOU A VIATURA DA POLÍCIA CIVIL APÓS EXPLOSÃO DE BANCO EM PARAMBU


Vejam como ficou a viatura da Polícia Civil de Parambu após a ação de uma quadrilha que explodiu o banco do Bradesco da cidade. Na ocasião, parte da quadrilha agiu no interior do banco e outra parte fuzilou viaturas e o destacamento policial. Vale ressaltar que o efetivo diário do destacamento citado é somente de quatro policiais.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PÕE DE VOLTA NA CADEIA INDIVÍDUO QUE ASSALTOU APOSENTADA.

Policiais militares do destacamento de Granja efetuaram a prisão de um indivíduo acusado de assalto durante o início da tarde de quinta-feira, 28.
Os pm’s realizavam policiamento ostensivo por toda a cidade quando receberam uma denúncia informando que uma aposentada de 55 anos havia sido assaltada na Rua Lívio Barreto, no Centro.
A equipe policial foi rapidamente ao local e localizaram a vitima. Ela repassou que reside na localidade de Paula Pessoa e havia se dirigido à cidade para sacar seu aposento no banco do Bradesco de Granja. Disse ainda que minutos depois de sacar o dinheiro e sair da agência foi abordada por um indivíduo que não apresentou arma mais anunciou o assalto e disse que se ela não entregasse o dinheiro iria mata-la. Com medo, a mulher entregou o dinheiro, cerca de R$ 380,00 e viu o marginal fugir em alta velocidade.


Já cientes das características do indivíduo, os militares iniciaram as diligências e não muito distante conseguiram efetuar a prisão do elemento, um indivíduo recém saído da cadeia pública de Granja identificado como Cícero Heleno Santos Silva, o “Nego da Chicuta”, de 26 anos. Parte do dinheiro ainda estava com ele e sendo assim recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi apresentado ao delegado municipal Dr. Márcio Luiz que o autuou em flagrante por crime de assalto, artigo 157 do CPB, sendo mais uma vez recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Gildo e Passos
Camocim Polícia 24h

GRUPO INVADE CIDADE DE PARAMBU, EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA E ATIRA CONTRA PMS


Destacamento policial também foi alvo no ataque, durante a madrugada. Bandidos explodiram caixas e destruíram agência. PM realiza buscas.

Um grupo armado invadiu a cidade de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, e explodiu uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (29). Eles atiraram contra o destacamento policial e pelas ruas e assustaram moradores. Com os explosivos, a agência ficou destruída e uma casa localizada ao lado do banco foi atingida. Ninguém ficou ferido. A polícia da região realiza diligências nesta manhã para identificar e localizar os suspeitos.
A ação aconteceu por volta de 2 horas. A Polícia Militar informou que o grupo, composto por cerca de dez homens, estava em duas caminhonetes e duas motos.
Parte do bando cercou a casa de apoio usada pela polícia e atirou várias vezes. Seis policiais estavam no local, mas não foram atingidos.


A outra parte do grupo estava na agência, no Bairro Centro, e explodiu os caixas eletrônicos do banco. A agência ficou destruída. O teto de uma casa localizada ao lado também foi atingido. Os criminosos conseguiram levar dinheiro, mas o valor não foi informado.
Moradores relataram que ouviram os tiros e o barulho dos explosivos. Os policiais localizaram cápsulas de fuzil.

Até agora, ninguém foi preso. A polícia informou que os homens fugiram no sentido do estado do Piauí. Cinco viaturas realizam diligências na região. Policiais do Batalhão de Divisas estão na cidade ajudando nas buscas.

Fonte: G1Ce
Foto 2: DN