VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 27 de julho de 2016

CAMOCIM-CE: VÍTIMA DE LESÃO A BALA NA ZONA RURAL MORRE DEPOIS DE NOVE DIAS EM FORTALEZA

Vítima
O trabalhador Raimundo Vasconcelos Gomes, 32 anos, vítima de lesão à bala, morreu depois de nove dias lutando pela vida na cidade de Fortaleza. As informações foram colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos familiares da vítima.

O crime

Durante a noite do último dia 18 de julho, dois elementos a pé abordaram a vítima que estava sentada ao lado de sua residência na localidade de Flamenga dos Reginos/Camocim, e anunciaram o assalto. Assustado, a vítima se levantou bruscamente e foi covardemente alvejado à bala com dois tiros de revólver, um deles atingiu as costelas abaixo do peito esquerdo. Os bandidos levaram sua moto, uma Honda Titan CG 160cc Start de cor vermelha, ano 2016, placa PMA 3043. Relembre o caso AQUI.

Dupla que efetuou os disparos na vítima
Socorrido

A vítima foi socorrida por populares para o HDMA onde foi atendida e devido às gravidades das lesões teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral. Dias depois o estado de saúde da vítima se agravou e foi transferida para um hospital na cidade de Fortaleza, onde infelizmente não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, 27.

Investigações

A Polícia Civil já colheu todas os vestígios, pistas e informações possíveis e já iniciou os trabalhos de investigações que certamente culminará na prisão da dupla acusada.

Com este caso de lesão corporal seguida de morte, Camocim chega ao seu 16º crime de morte, se contarmos com o homicídio ocorrido nas dependências da cadeia pública de Camocim esse número passa para 17.

Camocim Polícia 24h

TIANGUÁ-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR E ARSENAL DE ARMAS

Uma ação da Policia Militar do Estado do Ceará culminou na apreensão de um adolescente e quatro armas de fogo, no município de. O fato aconteceu na última segunda-feira (25).
Durante um patrulhamento pela localidade de Sítio Veado Seco, a Polícia abordou um adolescente, em atitude suspeita, que estava em uma motocicleta Bros de cor preta – com registro de roubo. Após revista no indivíduo, foi apreendido um revólver calibre 32 – com cinco munições.
Por meio de informações colhidas no celular do infrator, os policiais chegaram a uma residência - na localidade de Sítio Bom Jesus -, onde um grupo de criminosos estava reunido com o objetivo de cometer crimes na região. No aparelho, também foram identificadas mensagens de apologia ao crime e fotos com suspeitos portando armas de fogo.
Quatro homens, que estavam na casa, conseguiram se evadir ao perceberem a chegada das viaturas. No interior do imóvel, foram apreendidas uma pistola 9 mm, dois revólveres calibres 38 e munições de calibres diversos. A Polícia Militar mantém as diligências na região, com o objetivo de localizar os integrantes do grupo criminoso.
O menor e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá. O adolescente foi autuado em um Ato Infracional pelo crime de porte ilegal de armas.
A Operação foi em uma ação integrada entre as equipes do Ronda do Quarteirão Castro e Força Tática de Tianguá.

Fonte: SSPDS

GRANJA-CE: ESTUDANTE DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE PRATICA SUICÍDIO


Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um caso de suicídio em nossa região. Desta vez o triste fato aconteceu na cidade de Granja e a vítima foi o adolescente Daniel, de apenas 16 anos, estudante da Escola Profissionalizante de Granja e natural de Fortaleza.
Era por volta das 02h00 da manhã desta quarta-feira, 27, quando uma pessoa ligou para o 190 denunciando que havia ocorrido um suicídio por enforcamento na Rua Perimetral, no Bairro São Francisco em Granja-Ce. Rapidamente foi acionada uma equipe do Ronda que chegaram ao local e constataram a veracidade da denúncia.

O sinistro

Os familiares informaram aos policiais que estão construindo um apartamento em cima da casa e que a vítima gostava de ficar para acessar a internet e como o mesmo demorou a descer sua mãe foi ver o que estava acontecendo e ao chegar ao apartamento viu o filho dependurado com uma corda no pescoço. Desesperada, a mulher alarmou e com a ajuda de outras pessoas tiraram a vítima da forca e levaram ao hospital achando que poderiam ainda socorrê-lo. Chegando ao hospital local e examinada pelo Dr. Pedro, infelizmente foi constatado que o adolescente já estava sem vida.

Motivação

Conforme informações colhidas pelos policiais do Ronda de Granja, o adolescente teria deixado uma carta onde dizia que enfrentava um sério estado de depressão. Extraoficialmente esse teria sido a motivação para o adolescente ter tirado a própria vida.
A área do sinistro foi isolada pelos policiais militares e já pela manhã compareceu ao local uma viatura da Pefoce, a qual após os procedimentos de praxe conduziu o corpo do adolescente ao IML de Sobral.
Do blog: O adolescente era sobrinho do Sargento PM Daniel e do Escrivão de Polícia Civil Paulo. Que Deus dê o conforto a todos os familiares e amigos d jovem Chrisler.
Camocim Polícia 24h

PELA 3ª VEZ EM CAMOCIM O INSTITUTO ANJOS DA VIDA ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA AS ÚLTIMAS VAGAS DO CURSO DE SOCORRISTA EM CAMOCIM E GRANJA.


Atenção Camocim e região, o Instituto Anjos da Vida sob o comando de um Capitão do Corpo de Bombeiros do Ceará, está inscrevendo em Camocim e Granja para as últimas vagas do curso avançado de emergência pré-hospitalar e Resgate, capacitando socorristas para atuarem futuramente em Samu, Upas e Hospitais. O curso terá duração de 6 meses com aulas aos sábados integrais e quinzenais, carga horária 240 horas, contamos com aulas práticas, simulados de resgate de múltiplas vítimas e acampamento, corpo de instrutores do corpo de bombeiros e Samu. No final do curso o aluno receberá o certificado + carteira de socorrista reconhecido em todo o Brasil e assinado por um Capitão Corpo de Bombeiros Ceará.

Inscrições até dia 31 julho pelo valor promocional de R$: 50,00 vagas limitadas. Junte-se a nós e venha capacitar-se pela melhor escola de socorristas da região norte.
“Venha ser mais um anjos da vida

Aula inaugural turma Camocim:
Dia: 13 agosto (sábado) as 09:00 hs da manhã
Local: colégio General Campos

Aula inaugural turma Granja:
Dia: 20 agosto (sábado) as 09:00 hs da manhã
Local: colégio São Raimundo

Inscrições polo Camocim
xerox: RG, CPF, comprovante residência e 02 foto 3x4
Rua Paissandu, 2830 - prox.: General Campos
Tel.: (88) 9.9269.1171 - wHatsapp Paulo Prado

Inscrições polo Granja
Tel.: (88) 9.9269.1171 coordenador Paulo Prado
         (88) 9.9310.4321 Ana Paula (hospital Vicente Arruda)
        
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO ARMADO COM FACA APÓS AMEAÇAR VIGIA DE POSTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Um homem foi preso durante a tarde de terça-feira, 26, após ameaçar com uma faca um vigia de um posto de assistência social localizado na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro da Olinda.
O vigia identificado como Sansão estava em seu posto de trabalho quando um homem identificado como Raimundo Nonato de Sousa compareceu ao local armado e começou ameaçar o vigia. Temendo pela vida, o próprio vigia acionou os policiais que em poucos minutos compareceu ao local. O acusado foi detido e levado para a DPC de Camocim onde foi feito somente um TCO por porte de arma branca, já que a vítima não quis ir até a delegacia representar contra o acusado por crime de ameaça.
Após os procedimentos o acusado foi liberado.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e Wilker
Camocim Polícia 24h

GRÁVIDA DE CINCO MESES SE RECUSA A TER RELAÇÕES COM O COMPANHEIRO E É MORTA COM TIRO DE ESPINGARDA


Policiais militares registraram mais um homicídio no município do Crato. O fato aconteceu por volta das 15h00 de terça-feira, 26, na zona rural. A dona de casa Lucineide Tomaz da Silva, 35 anos morreu ao ser atingida à altura do abdômen, com um tiro de uma arma de fogo artesanal (espingarda socadeira). O crime aconteceu nas imediações da casa onde a vítima residia no Sítio “Engenho da Serra”, Distrito de Santa Fé.
O suspeito do ato criminoso é o companheiro da vítima, o agricultor Erivan Ferreira da Silva, 29 anos que está foragido. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, foi apurado junto a moradores do local que a motivação para o homicídio teria sido a recusa da mulher que estava gestante de cinco meses em manter relações sexuais com o acusado.  A polícia do Crato continua em diligencia na intuito de prender o suspeito.

Fonte: Cariri Ceará

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO, PRENDE TRIO E APREENDE FUZIL, CARABINA, DROGAS E MUNIÇÕES EM RUSAS


Um fuzil calibre 556, uma carabina de repetição cal. 12, munições, drogas e outros ilícitos foram apreendidos em uma ação realizada por composições da Polícia Militar do Estado do Ceará, na cidade de Russas. O flagrante, efetuado na tarde de terça-feira (26), resultou ainda na captura de três pessoas. A ação policial foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Força Tática de Apoio (FTA) local e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Quixeré.
Ao todo, foram apreendidas, além do fuzil e da carabina de repetição, dois carregadores de fuzil, 66 munições de cal. 556, 27 munições de calibres 380, 12, 357 e ponto 45, 2,342 quilos de maconha, 407 gramas de crack, um carregador de pistola ponto 40, seis espoletas para preparar explosivos e três motocicletas com queixa de roubo, além de seis tabletes de comprimidos Pramil e duas balanças de precisão. O material Ilícito foi encontrado no Sítio Miguel Pereira, que fica na zona rural da cidade.
No local, os militares detiveram dois homens naturais de Limoeiro do Norte, além de outro, natural de Russas. Nenhum deles possuía antecedentes criminais. Todo o material apreendido e os presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Russas, onde foram tomadas as providências cabíveis.

EM CAMOCIM, EX-VEREADOR DIEGO COELHO É LESIONADO A FACA E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL. POLÍCIA MILITAR APREENDE ACUSADOS

Diego Coelho
Uma ocorrência de lesão corporal agitou a noite de terça-feira, 26, aqui em Camocim. Era por volta das 23h30 quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência em que uma pessoa tinha sido lesionada a golpes de faca na Pracinha do Amor, próximo ao Pier de Camocim.
Sem perda de tempo os militares foram ao local e comprovaram a veracidade da denúncia, a vítima foi o ex-vereador Antonio Diego Brito Veras Coelho, conhecido por todos como Diego Coelho.
Segundo informações colhidas pela polícia, o ex-vereador estava com alguns familiares em um restaurante próximo ao local do ocorrido comemorando o aniversário de seu pai, o ex-prefeito Edilson Coelho, quando alguns indivíduos faziam vandalismo em bicicletas por cima do calçadão e um deles quase atropelava seu filho. Nesse momento a vítima foi reclamar da atitude do indivíduo e iniciou-se uma discussão, foi aí que o menor de iniciais A.S.S.S., 16 anos, puxou uma faca e desferiu um golpe na região torácica, abaixo do peito direito, e fugiu do local em seguida.

Faca usada no crime
A vítima foi socorrida per seus familiares ao HDMA e após o atendimento emergencial feito pelo médico plantonista foi transferida para a Santa Casa de Sobral em estado grave, porém sem risco de morte.
Minutos depois, alguns familiares da vítima localizaram os supostos acusados já próximo à Igreja de São Pedro e comunicaram à polícia. Os militares da Força Tática com apoio do Ronda do Quarteirão, todos sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, chegaram ao local e efetuaram a apreensão do menor que esfaqueou a vítima e de outro que ajudou na ação criminosa. Os dois foram conduzidos para a DPC de Camocim e por falta de delegado plantonista o procedimento foi realizado somente por volta das 09h00 da manhã de quarta-feira, 27. Os menores foram enquadrados através de BOC compatível ao crime de tentativa de homicídio e pela manhã de quinta-feira, 28, serão transferidos  para um centro para menores infratores na cidade de Fortaleza.

Efetuaram a apreensão do menor: Sgt Carneiro, Sgt Marcelo, Sgt Clemilson e Sd Nascimento
Apoiaram: Cb Gecylio, Sds Osmaylson e Rafael

Camocim Polícia 24h