VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 26 de julho de 2016

VÍDEO CONFIRMA A "FARRA" DE CELULARES COM DETENTOS DENTRO DOS PRESÍDIOS DA REGIÃO METROPOLITANA


A “farra” de celulares nos presídios cearenses continua incontrolável. Depois de fotografias que foram postadas nas redes sociais mostrando dezenas de presos falando em seus aparelhos, a Secretaria da Justiça e da Cidadania informou oficialmente à Imprensa que “vai investigar o fato” e adotar providências. Agora, além das fotos já publicadas, surgiram outras e também um vídeo sobre o mesmo assunto.
Nas imagens, dezenas de presos apareceram vestidos com as fardas tradicionais  distribuídas aos internos do Sistema Penitenciário do Ceará.  São camisetas brancas e calções  nas cores verde limão e laranja.
No vídeo, são dezenas de detentos circulando livres por um pátio de uma das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), instaladas no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Investigar???

Segundo a nota distribuída á Imprensa pela Sejus nesta segunda-feira (25), após a publicação das fotos pela Imprensa, a instituição deverá  acionar o seu setor de Inteligência para averiguar a “veracidade” da denúncia e, ainda, identificar onde aconteceu a cena fotografada. A princípio, circulou a informação de que seria na Casa de Privação Provisória Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL Dois (2).
No entanto, a direção daquela casa informou que os presos da unidade estão todos já trancafiados novamente nas celas, após as reformas. Já em outras unidades, os detentos continuam sem tranca, isto é, livres nos pátios, corredores e vivências, já que durante as últimas rebeliões todas as grades foram arrancadas.
Há duas semanas, cerca de 500 telefones celulares foram apreendidos durante uma vistoria feita na CPPL 2 por policiais do Batalhão de Choque da PM junto com os agentes penitenciários.  O fato levou os presidiários a deflagrar um motim, enquanto seus familiares realizaram uma manifestação em frente à unidade, chegando a bloquear a BR-116.

Fonte: Fernando Ribeiro

MÉDIA DO NORDESTE: OFICIAIS TERIAM ENTREGADO OS CARGOS PARA PRESSIONAR GOVERNO A CUMPRIR PROMESSA DE CAMPANHA

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), e seus assessores terão nas próximas horas que debelar mais um “incêndio” na área da Segurança Pública. Além de amargar o alastramento do crime  organizado, a elevação abrupta das taxas de assassinatos e o completo descontrole no Sistema Penal, Camilo  agora vai se defrontar com uma revolta dos oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).   Nas últimas 24 horas, cerca de 140 deles decidiram colocar seus cargos de chefia à disposição do governo.
O objetivo dos militares é pressionar o governo a implantar a “Média do Nordeste” uma reivindicação estabelecida pela categoria ainda no período da campanha eleitoral. Camilo se comprometeu com os militares cearenses a revisar o sistema de promoções e a implantar a média salarial do Nordeste. A primeira promessa ele já cumpriu, promovendo quase 10 mil homens das duas Corporações. A segunda, ficou só na conversa.
Diante de uma gravíssima crise financeira, com o Estado prestes a não ter nem mesmo como quitar a folha de pagamento de salários dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, Camilo Santana não tem como cumprir o que prometeu aos militares e estes não vão aceitar desculpas.

BANDIDOS ARROMBAM FÓRUM DA JUSTIÇA DE VÁRZEA ALEGRE E LEVAM ARMAS E DINHEIRO


A informação foi confirmada por Antônia Simeyre, membro da diretoria do Fórum. Uma funcionário notou que algumas portas e armários estavam abertos

O Fórum Dr. Wilson de Norões Milfont, do município de Várzea Alegre, a 446,1km de Fortaleza, foi arrombado neste fim de semana. A informação foi confirmada pela diretora de secretaria do Fórum, Antônia Simeyre, na manhã desta segunda-feira, 25. Conforme Simeyre, uma funcionária, ao chegar para trabalhar nesta manhã, notou que algumas portas estavam arrombadas e portas de armários estavam abertos.
Segundo Simeyre, os suspeitos encontraram no local cerca de 4 armas, que parte de provas de crimes, e levaram ainda uma quantia em dinheiro, fruto de apreensão de atividades ilícitas. A diretora acredita que o interesse dos suspeitos não eram peças processuais, mas armas.
Os juízes que trabalham em Várzea Alegre foram informados do ocorrido e a Polícia esteve no local para iniciar as investigações. Por conta do ocorrido, o atendimento à população foi suspenso nesta segunda. Os suspeitos tiveram acesso ao interior do fórum entrando pela abertura onde estava instalado um equipamento de ar condicionado.

Redação O POVO Online via Revista Camocim
com informações do jornalista Amaury Alencar

CÂMARA DOS VEREADORES DE ITAPAJÉ É FUZILADA DURANTE A MADRUGADA


Dois homens atiraram contra o prédio e destruíram vidros, segundo PM. Ninguém ficou ferido. Polícia não apontou o que pode ter motivado ataque.

A Câmara Municipal de Itapajé, na região norte do Ceará, foi atacada durante a madrugada desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar do município, testemunhas contaram que dois homens chegaram a pé e dispararam contra o prédio, localizado no Bairro Centro. Ninguém ficou ferido. Até o início desta manhã, nenhum suspeito foi preso.
O ataque aconteceu por volta de meia-noite. Os homens chegaram a pé, dispararam contra a Câmara e fugiram também a pé. No local, a polícia encontrou um estojo vazio de espingarda calibre 12.
A Polícia Civil informou que, da delegacia, que fica a cerca de 300 metros da Câmara, foi possível ouvir o barulho dos tiros.

Durante a madrugada, viaturas do Ronda e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) fizeram diligências, mas não identificaram suspeitos. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas.


Fonte: G1Ce