VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 25 de julho de 2016

DESMORALIZAÇÃO!! USO DE CELULARES NOS PRESÍDIOS CEARENSES VIRA "FARRA". LEI DOS BLOQUEADORES FICA SÓ NO PAPEL


A imagem mostra o descaso e descontrole da administração penitenciária no Estado do Ceará. O sistema de unidades carcerárias locais vive momentos de uma crise aguda de indisciplina em que as fugas se tornaram uma perigosa rotina. Desde maio último, quando uma mega-rebelião atingiu  simultaneamente seis presídios da Região Metropolitana de Fortaleza, a entrada de telefones celulares foi praticamente “liberada” nas cadeias.
Uma foto publicada nas redes sociais neste fim de semana mostra dezenas de detentos de uma das Casas de Privação provisória da Liberdade (CPPLs) usando seus aparelhos no pátio da cadeia. O que chama a atenção é a quantidade de  presos falando ao mesmo tempo em seus aparelhos.  Estima-se que cada celular entre nos presídios ao custo de R$ 1 mil para o detento ou sua família.
Na última varredura realizada em uma das casas de custódia, a Polícia Militar e os agentes penitenciários recolheram cerca de 500 aparelhos, fato que ensejou o início de uma rebelião precedida de manifestação dos parentes dos presos, que chegaram a bloquear uma das pistas da BR-116, no Município de Itaitinga.
A forma disseminada como os celulares chegam nas mãos dos detentos cearenses tem feito o estado um dos principais  na aplicação de golpes virtuais contra cidadãos em todo o País.
De celular nãos mãos, os presos praticam extorsão, simulam seqüestros virtuais, aplicam golpes de falsa premiação, além de determinar assassinatos e comandar o tráfico de drogas na Capital e sua zona  metropolitana.

A proposta de implantação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios cearenses, através de uma lei já aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana (PT), ainda não saiu do papel.

Fonte: Fernando Ribeiro

TRÊS BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM POLICIAS MILITARES EM PACAJUS


Três suspeitos de assalto morreram durante troca de tiros com policiais na tarde desta segunda-feira (25) em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Outros dois foram presos.
Segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), a ação teve inicio quando a polícia recebeu informações de que vários homens armados estavam em uma residência no bairro Buriti. O grupo estava reunido com o objetivo de cometer crimes na região.
Quando as viaturas chegaram ao endereço informado, os suspeitos reagiram e efetuaram vários disparos contra os policiais. Foram presos Francisco Romildo Andrade (34) e Maria Izabele Marques de Alencar (20), sem antecedentes.
No local foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma moto com registro de roubo. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Pacajus, onde foram  autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação e resistência.

O suspeito Nil Hercules Alves de Sousa, morto em confronto, era foragido da Cadeia Pública de Pacajus, e suspeito de planejar atentado contra uma viatura policial do município do Eusébio.

Fonte: G1Ce

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO QUE ESFAQUEOU SARGENTO APOSENTADO.

Acusado
A polícia Militar consegui capturar um indivíduo de alcunha ''Risonho'', ele é o acusado de esfaquear um sargento da polícia Militar aposentado no bairro Alto do Sossego, em Sobral, fato ocorrido no início da noite desta segunda-feira, dia 25. 

Fonte: Sinhá Sabóia

EXCLUSIVO!!! SAIBA QUANTOS E QUEM SÃO TODOS OS FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM


O Camocim Polícia 24h, o seu blog policial de Camocim e região, conseguiu com exclusividade junto à direção da cadeia de Camocim a lista de todos os detentos que estão foragidos da cadeia pública. Vale ressaltar que os detentos fugiram da cadeia em várias ocasiões, no entanto, a fuga com o maior número de presos aconteceu na madrugada do dia 21 de maio deste ano, ocasião em que foi deflagrada a maior rebelião já registrada na cadeia pública da cidade. Relembre o caso AQUI.
Confira a lista com o nome e apelido dos 22 detentos que estão foragido. Posteriormente confeccionaremos um painel com as fotos de todos eles.
  1. Antonio Francisco Ferreira de Oliveira, vulgo “Pequeno”
  2. Antonio Michael Ferreira Marques, vulgo “Maicon”
  3. Davi Alexandre Fonteles, vulgo “Chaveiro”
  4. Dheimison Silva de Oliveira, vulgo “Babilônia”
  5. Erivando da Cunha Rocha, vulgo “Lica”
  6. Ezequiel Pereira da Silva, vulgo “Venta”
  7. Fábio Alves Carvalho, vulgo “Fabim Pezão”
  8. Felipe Rocha do Nascimento, vulgo “Febém”
  9. Francisco Davi do Prado, vulgo “Davi”
  10. Francisco Diãowenys do Nascimento, vulgo “Farofa”
  11. Francisco Wellington da Costa Júnior, vulgo “Júninho"
  12. João Victor Araújo dos Santos, vulgo “Zola”
  13. Joilson Araújo dos Santos, vulgo “Cheque”
  14. José Israel da Silva, vulgo “Israel”
  15. Josemias Cruz do Nascimento, vulgo “Pará”
  16. Leonardo Ranes do Nascimento Rocha, vulgo “Ranes”
  17. Marcos André Ricardo, vulgo “Marquinho”
  18. Neurilan Câmara do Nascimento, vulgo “Dentinho”
  19. Rafael Milton do Nascimento, vulgo “Sobral”
  20. Roberto dos Santos  Cavalcante, vulgo “Roberto”
  21. Samuel Monteiro do Nascimento, vulgo “Samuel”
  22. Francisco Lucas Torto do Nascimento, vulgo “Torto”
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, PM'S DO RONDA RECAPTURAM "HERÓI", FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Herói
Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja recapturaram um detento fugitivo da cadeia pública de Camocim. O detento já é um velho conhecido da polícia, trata-se de Luciano Mateus dos Santos, o “Herói”, de 21 anos.
Conforme informações repassadas por um agente penitenciário, o indivíduo teria fugido da cadeia de Camocim no dia de sábado, 23, após ter sido ameaçado de morte por um outro detento.
A prisão do detento aconteceu quando os pm’s do Ronda saturavam pela cidade de Granja e por volta das 09h50 visualizaram o mesmo. Ele foi abordado e após uma rápida conversa confessou que seria fugitivo da cadeia de Camocim, sendo novamente reconduzido à prisão.

Efetuaram a recaptura: Sgt Mauro, Sds Fabrício e Leonardo
Camocim Polícia 24h

IV GRANCHITÃO CONSIDERADO TRANQUILO PELA POLÍCIA MILITAR

Foto: Stúdio Nilo Produções
Nos dias 22, 23 e 24 de julho, milhares de pessoas de toda a região prestigiaram o IV Granchitão, evento grandioso e bem organizado ,promovido pela prefeitura do município. 
Cerca de 10 a 15 mil pessoas lotavam a cada noite a Praça de Eventos da cidade.
O festival foi considerado calmo pela Polícia Militar, que registrou um número pequeno de ocorrências no local do evento. De acordo com o Comandante da 3ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar, a segurança do evento teve dezenas de policiais bem distribuídos em locais estratégicos a cada noite, fato esse que fez com que o evento transcorresse de forma pacífica e ordeira.

Camocim Polícia 24h

GRATIFICAÇÃO DE 300 REAIS PARA QUEM ENCONTRAR CACHORRO DESAPARECIDO

Um cachorro da raça pinscher (zero), marrom escuro, de nome "Pitoco", desapareceu por volta do meio-dia deste domingo (24), nas imediações da Praça da Estação, em Camocim. 
Quem der informações que leve ao seu paradeiro, ou devolvê-la, será gratificado com R$ 300 reais. Contatos: (88) 9 9910-1755 / 9 9209-8536 / 9 9904-9064 (whatsapp).

Via Camocim Online

EM CAMOCIM, PM'S DO RONDA PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO.

Acusado
Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um indivíduo durante a manhã de sexta-feira, 22, sob a acusação de furto de aparelho celular.
Era por volta das 07h30, quando populares ligaram para o 190 informando que um homem havia detido um elemento que teria furtado em sua casa. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e se depararam com a ocorrência. Um homem identificado como Francisco Carlos, residente no bairro da Olinda, disse aos policiais  que um indivíduo havia entrado sorrateiramente em sua residência e furtado seu aparelho celular. O homem ainda falou que flagrou a ação e conseguiu deter o indivíduo, o qual foi identificado como Antonio Nelson Fontenele Arruda, o “Louro”, de 22 anos.
Vale ressaltar que no dia 22 de maio o indivíduo também foi preso pela polícia militar após furtar outro aparelho celular em uma residência localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, no entanto, o elemento passou apenas quatro dias preso e foi liberto. Reveja o caso AQUI.
Desta vez, Louro foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi mais uma vez autuado por crime de furto, sendo recolhido para a cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Cb Viana, Sds Santos e Rafael
Camocim Polícia 24h

CONFIRA O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira o plantão policial registrado no final de semana em Camocim, período compreendido desde as 07h00 de sexta-feira (22/07) até as 07h00 de segunda-feira (25/07). Os dados foram nos repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (22) – Uma prisão por porte de drogas; Uma prisão por furto e fuga de detentos na cadeia pública de Camocim.
Sábado (23) – Prisão de dois elementos por assalto a uma lan house, ameaça, danos materiais, porte de arma branca e invasão de domicílio.
Domingo (24) - Sem Alteração.

Camocim Polícia 24h