VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 20 de julho de 2016

CURSO "EU PASSO CAMOCIM" ABRE VAGAS PARA TURMA PREPARATÓRIA PARA O CONCURSO DA PMCE


Agora é foco total, saiu o tão esperado edital da gloriosa Polícia Militar do Ceará. Venha se inscrever num dos melhores cursos preparatório para concurso do Ceará com excelentes professores e material didáticos.  “Curso Eu Passo Camocim (fênix)” e “Curso CP-190”, parceria total para concurso da PM.   
Venha, não perca essa oportunidade!  Aqui você vai encontrar professores experientes em concursos públicos. Venha e confirme.

Atenção! Restam apenas 10 vagas!

Contatos: (88) 9-9238-1789 \ (88) 9-9400-3169
Local: antigo CSU, em frente a padaria Fonteles na Rua Riachuelo.
Aulas: segunda a sábado, de 19:00 ás 22:00

Professores:

Legislação, Código Disciplinar da PM, Raciocínio Lógico e Atualidades: Sargento F. Sousa.
Informática, Software e Internet: Eleno Carvalho, formado em analise em sistema.
Português e Matemática: Toinho da Marinha, formado em matemática e professor do município.
Direito Constitucional: Dr. Rosivan Nascimento, advogado e procurador do SAAE e Agente Penitenciário Santos.
Informática Hardware: Francisco Filho, técnico em informática e manutenção de micro.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE "PACAMÃO" E PELA PRIMEIRA VEZ SERÁ RECOLHIDO AO PRESÍDIO

Pacamão
O Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ª CIA/3ºBPM, já havia determinado empenho total na prisão do indivíduo

Policiais militares da Força Tática Motos prenderam no início da tarde desta quarta-feira, 20, o indivíduo Ednaldo Moreira de Brito, vulgo "Pacamão". Há cerca seis anos o indivíduo causa transtornos aos turistas e camocinenses sempre na Av. Beira-Mar de Camocim. Nas várias vezes que foi preso, Pacamão foi enquadrado através de TCO e sempre era posto em liberdade, sem nunca ter passado um dia sequer na cadeia pública.

Histórico de crimes

Há alguns anos, Pacamão e seus irmãos vinham dando uma de “flanelinha” na Praia das Barreiras e aproveitava para cobrar dinheiro das pessoas que estacionavam seus veículos nas proximidades, sendo que quando os proprietários dos veículos se recusavam a ceder o dinheiro eram logo ameaçados e agredidos.

Detido pela Guarda Municipal

Durante o final da tarde de ontem, Pacamão tentou extorquir uma mulher proprietária de uma barraca e sua filha, tentando inclusive tomar seu celular. Nesse momento passava uma patrulha da Guarda Municipal de Camocim e de pronto foram atender a ocorrência. Pacamão agiu violentamente e passou a jogar pedras na viatura e nos guardas, proferindo também palavras de baixo calão contra os profissionais do município. Sem outra saída, os guardas tiveram que usar a força física para deter o indivíduo, que não se rendeu facilmente. Minutos depois, já detido, Pacamão foi conduzido para a DPC de Camocim, porém, como a DPC só atende até as 18h00, não foi feito procedimento, sendo liberado em seguida.

Enfim, presídio nele

Já durante o início a tarde de hoje, 20, guarda municipais acionaram os militares da FTM  informando que Pacamão e seus irmãos estavam novamente na Praia das Barreiras, extorquindo e pondo medo nas pessoas que ali estavam para se divertir. Os policiais foram ao local e quando Pacamão e seus irmãos perceberam a aproximação dos pm’s, correram e se jogaram na praia. Uma multidão de pessoas se aglomerou no local e presenciaram quando o indivíduo desacatou os pm’s de todas as formas com vários palavrões, inclusive baixando a bermuda e mostrando sua genitália para todos que estavam ali.
Os pm’s foram inteligentes e saíram do local para que só assim eles saíssem da praia. Cerca de meia hora depois os policiais retornaram e foram informados que os elementos tinham saído. Os militares saíram à procura e momentos depois o encontraram em uma barraca no Lago Seco, em frente a Pousada do Dr. Wilson.
Pacamão correu novamente na tentativa de escapar dos pm’s mais desta vez não conseguiu, ele foi alcançado e recebeu voz de prisão, sendo em seguida levado para a DPC de Camocim. Todo o histórico da ocorrência foi repassado para o Dr. Herbert Ponte e ao analisar o caso resolveu autuar em flagrante o indivíduo por crimes de exercido irregular de profissão, desacato e resistência, sendo conduzido pela primeira vez para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Ximenes e Wilker
Camocim Polícia 24h 

PRESA EM CEDRO, MÃE DE CRIANÇA ESTUPRADA PELO PADRASTO. MULHER TERIA AJUDADO NO ESTUPRO

Padrasto acusado de estupro
O padrasto também já está preso

Presa na tarde dessa terça-feira (19) no município de Cedro, distante 104 quilômetros de Juazeiro do Norte, por volta das 16h, Maria Amanda de Oliveira Silva, de 28 anos. Ela é mãe da criança que foi estuprada na noite do último 7 de junho, dentro de casa, no Bairro Prado, em Cedro, pelo padrasto Wilson Amâncio Pereira, de 53 anos, que foi preso no dia 13 em Icó por policiais civis através de um mandado de prisão. Maria Amanda foi indiciada como co-autora do estupro e foi presa pelos inspetores Jefferson, Régis e Gerson através de um mandado de prisão expedido pelo judiciário local. A menina naquela noite tinha sido deixada pela mãe com o padrasto Wilson em casa, que segundo apurou a polícia já sabia dos assédios do companheiro com a filha. Depois de ser estuprada naquela noite a menina correu ensanguentada e acabou desmaiando no terminal rodoviário de Cedro. A criança foi cirurgia e passa bem.


Com informações do Radialista Richard Lopes

MODELO CAMOCINENSE "GLEICIANE MAGALHÃES" REPRESENTARÁ A CIDADE NO GAROTA VERÃO CEARÁ 2016

A modelo Gleiciane Magalhães representará Camocim no Concurso Garota Verão Ceará 2016. As etapas finais do evento acontecerá nos dias 22 e 23 de Julho, no Centro de Eventos Cultural Teatro Tasso Jereissati, em Horizonte-Ce.
Gleiciane tem apenas 20 anos, sendo que há sete atua como modelo e é super premiada em concursos. Atualmente ela faz parte do casting da Agência M.O de Mariano Oliveira.
O Concurso Garota Verão Ceará 2016, tem como principais requisitos, beleza, altura, corpo e simpatia da candidata. Além disso, a modelo deve atuar em um projeto social da cidade onde mora.

Camocim Portal de Notícias via Revista Camocim

EM DEPOIMENTO NA POLÍCIA FEDERAL, PRESO ACUSA QUATRO POLICIAIS CIVIS DE APOIO AO TRÁFICO

Audiência de instrução para ouvir testemunhas de acusação e defesa na Operação Cardume
Um delegado da Polícia Civil e mais três policiais dariam segurança a traficantes investigados na Operação Cardume

Quatro policiais civis, entre eles dois lotados na Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e um delegado, dariam apoio logístico a traficantes investigados na Operação Cardume. A revelação foi feita pelo preso Lindoberto Silva de Castro após acordo de colaboração premiada homologado, em novembro do ano passado, pelo juiz Danilo Fontenele Sampaio, da 11ª Vara Federal de Fortaleza.
A delação de Lindoberto de Castro veio a público nesta terça-feira, durante audiência para ouvir sete testemunhas de acusação do processo que apura a responsabilidade de 28 pessoas denunciadas pelo procurador federal Lino Edmar de Menezes, por tráfico internacional de drogas e outros crimes.
No depoimento de quase três horas do delegado federal Janderlyer Gomes de Lima, que comandou as investigações da Operação Cardume, a narrativa e indicações de provas de Lindoberto reforçaram o trabalho que vinha sendo feito pela Polícia Federal (PF) em cima de um consórcio de traficantes internacionais de drogas e armas que operavam entre a Bolívia, Paraguai, Fortaleza, Portugal e Itália.
Lindoberto de Castro, preso com a deflagração da Operação Cardume, em março de 2015, acabou confessando a participação nos crimes que envolviam a quadrilha que movimentou milhões com o tráfico. Relacionou nomes e como a organização criminosa se movimentava para lavar o dinheiro sujo das das drogas. Antes da delação, a PF tinha um vasto material de prova colhida via interceptações telefônicas, acompanhamento de suspeitos, aqui e fora do Brasi,l e documentação apreendida.