VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 19 de julho de 2016

VIOLÊNCIA ASSUSTADORA!!! EMPRESÁRIO, FILHO E ADVOGADO SÃO ASSASSINADOS DURANTE INTENSO TIROTEIO EM QUIXADÁ


A Polícia registrou um triplo homicídio no final da tarde desta terça-feira (19), neste Município da região central cearense. As vítimas estavam dentro de um veículo modelo Corolla e foram abordados por outro veículo no momento em que passavam ao lado do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
De acordo com a Polícia, duas das vítimas seriam pai e filho, identificados até o momento por Veridiano Cabral e Sadoque. De acordo com o tenente coronel Edinardo Calixto, o outro homem, que dirigia o veículo, seria um advogado da família. “Os três foram abordados por outro veículo quando passavam ao lado do quartel. Mas ninguém tem mais informações de como isso aconteceu”, disse o tenente.
Vários tiros foram disparados. Num primeiro momento a população chegou a pensar que se tratava de um ataque contra a sede do BPM. Moradores do entorno se assustaram e houve correria. Logo após a ação, os acusados fugiram.
Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Comando Tático Rural (Cotar) fazem diligências na região para tentar prender os acusados. Os corpos foram levados por rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Crimes

Há mais de uma semana a cidade de Quixadá não registrava nenhum homicídio. Um dos últimos casos registrados pela Polícia foi no dia oito deste mês, e envolveu o empresário do ramo de motos e autopeças Cristiano da Silva, 42 anos. A vítima era popularmente conhecida por Cristiano Motos e foi morto em uma situação parecida: dentro de seu carro, no momento em que passava pelo Bairro Alto São Francisco.
Um dia antes, uma tentativa de homicídio terminou em tiroteio com a Polícia e duas pessoas mortas. Um tenente da Polícia Militar que havia chegado na cidade há dois dias, foi alvejado com um disparo no braço e socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital, sendo liberado no dia seguinte.

A violência na cidade chamou a atenção das autoridades e a chegada do Batalhão de Rondas de Ações Intesivas e Ostensivas (BPRaio) é a atual promessa de tranquilidade. A cerimônia da chegada do BPRaio no Município ocorre neste sábado, 23.
Do blog: Estaríamos sendo leviano se disséssemos que aqui em Camocim está tudo "as mil maravilhas", longe disso, a criminalidade tem aumentado, esse é um fenômeno nacional. Por outro lado se compararmos nossos município com outros do mesmo tamanho e porte veremos que ainda moramos em uma das cidades mais seguras do Ceará.
Fonte: Diário do Sertão Central

ESTADO DEVE CONSTRUIR OU REFORMAR CADEIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CHAVAL


O Estado do Ceará deverá elaborar e executar projeto para a construção de novo estabelecimento prisional ou para a reforma e ampliação da Cadeia Pública no Município de Chaval, no prazo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento. A liminar foi concedida pela juíza Daniela Aoki de Andrade Maria, titular da Comarca de Chaval.
O ente público também deverá transferir os presos vindos de outras unidades, no prazo de 120 dias. Durante esse período, fica impedido o encaminhamento dos custodiados de outras cadeias para a unidade de Chaval. Em caso de desobediência, a magistrada determinou multa diária de R$ 1 mil, para cada uma das decisões.
Segundo a magistrada, “não se olvida da dificultosa situação orçamentária e tampouco da independência dos poderes, no entanto, é forçoso reconhecer que o estabelecimento prisional necessita de condições mínimas de material e de pessoal capacitado, em observância às normas legais, para que desenvolva as atividades inerentes ao sistema penitenciário”.
De acordo com os autos, o Ministério Público do Ceará (MP/CE), ingressou com Ação Civil Pública (n° 3541-36.2016.8.06.0067) na Justiça, requerendo a transferência dos presos e a elaboração de projeto para a construção ou reforma e ampliação da Cadeia Pública.
O MP/CE alegou que as celas ficam abetas e os presos transitando livremente. Argumentou que o local para o cumprimento da pena semiaberto e aberto está quebrado. Disse ainda, que o estabelecimento sofre com a superlotação, falta de assistência judiciária, ausência de banho de sol, ausência de atendimento médico e odontológico adequado, precárias condições de salubridade, iluminação, falta de higiene, entre outros problemas.

Ao julgar o pedido, a magistrada ressaltou ter sido verificado a “existência de elementos que denotam a gradual decadência do referido estabelecimento penitenciário”. Destacou ainda que “é inviável que se prolongue a situação de superlotação, em que se promove o alojamento de presos em quantidade triplamente superior à planejada”.

Fonte: Poder Judiciário do Ceará

COMO SERIA O MUNDO SEM POLÍCIA?


Você cidadão, já chegou a imaginar como seria nosso mundo sem a força policial? Como seriam resolvido os conflitos? Solucionados os crimes? O direito de ir e vir do cidadão?
Então leia atentamente como seria uma possível sociedade sem o aparato das forças  policiais:

Nas primeiras horas, não haveria muita diferença. As pessoas, aos poucos, iriam procurar a certeza de que realmente não mais existia a polícia. Os ricos demonstrariam um pouco de preocupação, ainda sem querer acreditar.

Uma semana sem polícia. Nesta primeira semana, a maioria das pessoas daria início a pequenas transgressões. Os sinais de trânsito não mais seriam respeitados. Os mais afoitos começam a entrar em lojas, restaurantes e supermercados, e de lá sairiam sem pagar. Não agiriam como ladrões, nervosos e correndo. Agiriam com calma e cinismo.

Um mês sem polícia. A Justiça faria uma reunião de emergência. O ponto principal a se discutir seria como viabilizar as decisões dos juízes, sejam prisões, reintegração de posse, ou qualquer cumprimento obrigatório de uma ordem judicial. Não chegaria a nenhuma conclusão, pelo simples fato de que não há mais a polícia para fazer cumprir a lei. Surge um mercado negro efervescente de venda de armas. Todos querem ter uma.

Seis meses sem polícia. Os homicídios multiplicam-se por dez. Os corpos permanecem nas ruas. Não há mais os bombeiros e nem peritos, e nem policiais para investigar. Almas ainda caridosas recolhem os corpos. Os políticos, antes detentores de um imenso poder, são caçados como galinhas gordas, e executados friamente. Alguns oferecem seus bens em troca da vida. Os presídios foram abertos, já que não mais existem guardas, e uma imensa horda de criminosos passa a vagar pelas ruas. As agências bancárias não mais funcionam, face ao grande número de roubos.

Um ano sem polícia. A cidade se torna um caos. Grupos armados passam a dominar ruas e bairros. O dinheiro deixa de circular pela inexistência dos bancos. Os ricos constroem apressadamente bunkers. Não há para onde fugir, pois em todo o mundo não há mais polícia.

Dois anos sem polícia. O comércio como no passado não mais existe. Volta-se ao escambo. A regularidade é o roubo, a extorsão e o homicídio.

Dez anos sem a polícia. A sociedade encontra-se totalmente esfacelada. Todos os sistemas de produção foram dizimados. A população foi reduzida em mais de quarenta por cento, e continua diminuindo face a imensa matança. Mata-se por qualquer motivo, desde uma antiga desavença até mesmo porque não se gostou da forma como o outro nos olhou. Os grupos que se formam tornam-se mais poderosos pela força, expandem seus domínios, e passam a sequestrar e escravizar pessoas, principalmente mulheres. Os homens são obrigados a trabalhos forçados.

Vinte anos sem a polícia. Os limites geográficos antes conhecidos como cidades e bairros não mais existem. Foram reordenados pelos grupos que impuseram seus domínios, e receberam nova denominação. Água, comida e agasalho serão acessíveis apenas aos que possam conseguir pela violência. Os mais fracos mendigam. As mansões e os prédios de luxo foram tomados dos mais ricos. Bandos de vândalos e saqueadores perambulam pela noite, matando, roubando e destruindo. O consumo de drogas é afinal totalmente liberado. A cultura e a produção literária deixaram de existir em dez anos no mundo sem polícia. Os mais novos não aprenderam nem a ler. Aliada aos homicídios generalizados, as doenças matam ainda mais. Não se produz nenhum tipo de remédio, exceto os caseiros. A sociedade como a conhecíamos, com uma policia tentando manter a lei e a ordem, acabou. Prevalece a barbárie, a lei do mais forte. A existência do homem aproxima-se do fim.

No túmulo, a cantora Rita Lee, que dezenas de anos antes chamou os policiais de cachorros e filhos de prostituta, chora ao saber da desgraça, e pede desculpas. Mas agora é tarde. No mundo sem polícia, a sociedade acabou.


Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: DURANTE OCORRÊNCIA, VÂNDALOS APEDREJAM VIATURA DA PM

Uma viatura da Polícia Militar do destacamento de Martinópole foi danificada durante a segunda-feira, 18, quando os pm’s atendiam uma ocorrência.
Era por volta das 04h30 da manhã, ocasião em que havia findado um evento junino na cidade, quando os pm's receberam uma denúncia que indivíduos estavam usando drogas e promovendo arruaça em um local chamado Gruta. Rapidamente uma equipe policial foi ao local atender a ocorrência e durante o itinerário um indivíduo não identificado jogou uma pedra que atingiu e quebrou o vidro traseiro da viatura. Como o local fica em meio ao matagal, os policiais não conseguiram êxito na captura do elemento, mesmo fazendo um pente-fino no local com o apoio do Pro-Cidadania.

Os militares colheram maiores informações no decorrer do dia e já levantaram o nome de alguns vagabundos da cidade que possivelmente possam ser os autores do ato de audácia e vandalismo. 

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

QUARTA-FEIRA MALUCA FARMA-X


Além de já oferecer os melhores preços de medicamentos e perfumaria da cidade, a Farma X lança a quarta maluca que já é sucesso total.

Confira a promoção dessa quarta:
  • Expec de 28,86 reais por 9,99 reais - É Indicado como expectorante, antialérgico e antitussígeno.
  • Cobavit de 20,16 reais por 9,99 reais - É Indicado como estimulador de apetite.
  • Betacortazol de 35,83 reais por 9.99 reais - É indicado nos casos em que se exige ações anti-inflamatória, antibacteriana e antimicótica causada por germes sensíveis aos componentes.
  • Ciclo 21 de 6,92 reais por 3,90 reais - Anticoncepcional.
Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso whatsapp 9 9336.6870 ou venha nos fazer uma visita. A Farma X fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras, ao lado do Colégio Novo.

SOBRAL-CE: INDIVÍDUO ESCAPA DA MORTE APÓS ESTUPRAR MULHER E SER LINCHADO PELA POPULAÇÃO

O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (18) por volta de 11h30. Uma composição policial da Força Tática foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Ministro César Cals, no bairro Terrenos Novos, quando chegaram no local, contataram uma tentativa de linchamento por parte da população do referido bairro. Dezenas de pessoas lesionaram o indivíduo identificado por João Paulo Duarte Frota, 34 anos. Segundo informações repassadas pela polícia, o acusado acompanhado de outro comparsa que já está preso, teriam estuprado e espancado uma senhora no último sábado, dia 16/07. A vítima se encontra hospitalizada no Hospital Regional Norte. A vítima e sua filha reconheceram o autor do crime. 
A confirmação veio através de um laudo emitido pelo o Instituto Médico Legal (IML). Contra o acusado já existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela a comarca de Sobral. João paulo foi encaminhado para a cadeia pública na tarde de hoje. 

Efetuaram a prisão: Sds M. Durval, Fárias e Moraes.

Com informação do Blog Sinhá Sabóia